Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

A arte de vender notícias

30 de setembro de 2010 2

No dia do jornaleiro, ZH faz uma homenagem a todos os vendedores de notícias do Grupo RBS.

O estudante de Jornalismo e auxiliar de Redação, Luan Ott, 20 anos, conversou com um dos campeões de vendas de jornais na Capital, o jornaleiro Ruben dos Santos Araújo, 40 anos, 24 deles no Grupo RBS. Confira:

O dia começa cedo para Araújo. Às 3h30min, o despertador toca e adianta a rotina: vender a notícia. Para isso, pega sua bicicleta, segue para seu ponto, a Rodoviária da capital, e oferece exemplares de Zero Hora e Diário Gaúcho, que recém saíram das rotativas a motoristas e pedestres. Assim como Araújo, duzentos jornaleiros integram a equipe que levam ao leitor as principais informações.

— Trabalhamos em cima de pontualidade e marketing, anunciando nossos produtos e promoções. O método de trabalho é encarar um dia após o outro — resume.

Nesta quinta-feira, a equipe comemora o Dia do Jornaleiro com trabalho, expondo 2 mil edições de ZH e 24 mil de DG. A festa ocorreu na quarta-feira passada, quando os funcionários foram recepcionados com churrasco e participaram de um campeonato de futebol. Além disso, os destaques deste ano foram condecorados com certificados de reconhecimento.

— Eles têm uma rotina aplicada e que exige muita disciplina. Acordar de madrugada, pegar o ônibus e entre as 5h30min e as 6h começar a vender o jornal debaixo de sol e chuva não é fácil. Temos que tirar o chapéu para esses caras — avalia o coordenador de Venda Avulsa, Alexandre Ferreira.

Comentários (2)

  • Rodrigo Daniel diz: 22 de março de 2012

    Boa tarde senhores

    Meu nome Rodrigo Daniel trabalho no Diário Lance! SP e gostaria do email ou telefone do responsável pela circulação, pois estamos com um projeto “Jornaleiro Móvel” parecido com de vocês, por se tratar de um projeto novo aqui no Lance! Gostaria de tirar algumas duvidas com vocês sobre o plano de atuação.

    Desde já agradeço a atenção,

    Att.
    Rodrigo Daniel

  • patricia diz: 19 de abril de 2012

    oi pq voces não homenageiam todos os seus vendedores, um por dia, mostrando onde atuam os que tem pontos fixos,isso seria bom até para sabermos onde tem um ponto de zh e dg mais perto de nós ,eles merecem

Envie seu Comentário