Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Na terra do Guaraná

25 de janeiro de 2011 0

A designer de Zero Hora Melina Gallo (de boné preto, na foto) deu show no caderno Viagem desta terça-feira. Desta vez, além de criar as páginas com o bom gosto de sempre, viajou ao Amazonas para contar como é a festa do Guaraná na cidade de Maués.

Longe da Redação, ela experimentou a vida de repórter e comprovou que os cruzeiros luxuosos, que circulam com turistas na floresta, não levam aos lugares mais interessantes. E foi assim que Melina embarcou em uma canoa para complementar a reportagem.


— Queríamos muito conhecer o mais antigo produtor de guaraná da região. Para chegar ao sítio onde ele cultiva a semente, tivemos de usar uma lancha e também uma canoa, porque o rio estava baixo — contou Melina.

No sítio, o agricultor fez valer a aventura a 32ºC. Recebeu os jornalistas com muitas histórias, gravou vídeo e surpreendeu com uma vitalidade centenária:

— Ele tem 102 anos e disse que o guaraná é o responsável por sua disposição e boa saúde. Ele toma quatro vezes ao dia…

Melina contou ainda que a turma de jornalistas foi muito bacana. Fez questão de posar com seu João…

…E, é claro, na hora de voltar pra casa, não dispensou a dica:

— Comprei sim, o guaraná. Dos índios. Para nós, o efeito dele é diferente porque não estamos acostumados. Funciona mesmo para ficar acordado, mas depois dá uma canseira enorme….


Envie seu Comentário