Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Redação na torcida

25 de janeiro de 2011 0

O fim de semana será de torcida para a Redação de Zero Hora. Carlos Roberto Oliveira, o Carlão, participa da Maratona de Miami, onde já subiu ao podio por duas vezes e foi o primeiro brasileiro a participar. Esse ano,  incentivou outros atletas, e o Brazillian Team vai com sete participantes.

— Minha expectativa é chegar entre os cinco primeiros colocados — disse.

Carlão embarca nesta quarta-feira aos Estados Unidos. Na mala, leva expectiva e treinamento suficientes para voltar com um troféu. A competição ocorre ao longo de 42.195 metros.

Auxiliar de pesquisa do jornal, Carlão é um exemplo de força de vontade e determinação. Quando tinha apenas um ano e meio, foi diagnosticado com poliomelite e aprendeu a viver numa cadeira de rodas. Persistente, viu no esporte a inspiração e tornou-se um dos maratonistas cadeirantes mais premiados do país.

Diversas vezes campeão em Porto Alegre e outras cidades brasileiras, ano passado Carlão venceu a Maratona dos 200 anos de libertação do Paraguai e, em 2001, foi o campeão em New York, o que lhe deu meia página no New York Times.

Em 2011, Carlão ainda projeta Boston Marathon/EUA (abril), Berlim Marathon/ALE (setembro), Chicago Marathon/EUA (outubro) e Oita Wheelchair Marathon/JPN, a maior prova do mundo para cadeirantes.

Envie seu Comentário