Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Especial: Os desafios do setor fumageiro

27 de janeiro de 2011 2


Com estimativa de safra recorde, as lavouras gaúchas de fumo devem garantir melhor rentabilidade neste ano. Mas os desafios do setor no Brasil, o segundo maior produtor mundial de tabaco e o maior exportador do produto, são grandes. Para enfrentar a valorização do real, que afeta a competitividade do tabaco brasileiro, as indústrias buscam alternativas.

O cenário atual, com o olhar no futuro da atividade, está retratado na edição do Campo & Lavoura Especial, que circula nesta sexta-feira encartado em Zero Hora. Saiba também como os fumicultores como Hedio Bohrz (na foto acima), de Sinimu, estão investindo para garantir o equilíbrio da renda na propriedade e reduzir os riscos de perdas.



Comentários (2)

  • Antonio diz: 27 de janeiro de 2011

    Tinha que proibir o plantio da planta que mais causa doença e prejuizo a o Brasil, 70 % da ocupação de leitos hospitalares no Brasil é por doenças causadas direta ou indiretamente pelo fumo. Proibir o plantio de fumo acabaria com problema da saude no País.
    CANCER DE PULMAR,DE BECHIGA,DE LARINGE,DE FARINGE,DE BOCA DIVERSAS PATOLOGIA DE MENOR EXPRESSÃO QUE SE NÃO TRATADAS SE TRANFORMARÃO EM CANCER.

  • luiz carlos diz: 27 de janeiro de 2011

    GENTE…como tem pessoas que nao entendem nada de economia muito menos plantio de fumo. Esse Antonio ali em cima, é daqueles com solução fácil. Primeiro lugar….se proibir o plantio, ele vai vir por contrabando, daí nem imposto, nem trabalho teremos. Podem ver, se hj o cigarro é apreendido bilhoes em contrabando, imagina quando proibiirem mesmo. As pessoas morrem de cancer no pulmão etc…e nunca jamais fumaram.; A população mundial cresce assustadoramente, mesmo fumando. Em 1970, éramos 90.000.000 hoje somos 200.000.00 de habitantes. Creem, os hortifrutigranjeiros, tem tanto veneno, que se soubessem, nunca mais iriam consumir legumes(eu sou um que não consome, nem fumo tambem).
    Alguem aqui é inocente, achando que vão terminar os fumantes???
    Agora, querer “INVENTAR” que 70./. dos leitos são por causa do fumo é espalhar a mentira.
    Até um medico, conhecido já disse…”inventam de tudo do cigarro” e nem é isso.
    Oscar Niemeyer, com 103 anos, fumante, é um exemplo.

Envie seu Comentário