Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Treinamento para jornalismo investigativo

27 de janeiro de 2011 0

O blog Jornalismo nas Américas, do Centro Knight, está divulgando as inscrições para treinamento de jornalismo investigativo nos EUA para estrangeiros.

O Centro New England para o Jornalismo Investigativo (NECIR, na sigla em inglês), da Universidade de Boston, oferece dois programas de treinamento de duas semanas para jornalistas estrangeiros. A primeira das duas turmas, com no máximo seis jornalistas cada, se reunirá de 6 a 17 de junho, e a segunda, de 20 de junho a 1° de julho.

O custo do programa é de US$ 2.675 por pessoa, incluindo taxas, acomodação e 14 refeições por semana —  transporte à parte. Os jornalistas receberão um treinamento aprofundado e prático e trabalharão com repórteres do NECIR para produzir uma reportagem que poderá ser veiculada nos meios de comunicação para o qual trabalham.

Os participantes também aprenderão técnicas de reportagem com auxílio do computador (RAC), entrevista, redação, edição e apuração de matérias para os mais variados meios. Os interessados devem ter alguma experiência em reportagem investigativa e enviar exemplos de seu trabalho, além de uma carta do editor, assegurando que o profissional será encorajado a fazer reportagens investigativas no futuro.

Para se inscrever, acesse este link. A carta de referência e o currículo devem ser enviados para Joe Bergantino, diretor do NECIR, pelo e-mail jbergant@bu.edu.  Mais informações sobre os instrutores você encontra neste link.

Envie seu Comentário