Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Amanhã é dia de Café ZH

29 de junho de 2011 0

O Café ZH vai aquecer o Moinhos de Vento nesta quinta-feira. Do meio-dia às 19h, a redação itinerante dos cadernos de bairro estará no Dometila Café (Praça Doutor Maurício Cardoso, 49) para encontrar moradores e frequentadores da região que poderão sugerir reportagens, escrever textos e entregar fotos à equipe.


Esta é a segunda edição do Café ZH do ano na região de abrangência do ZH Moinhos. Mais perto dos leitores, os jornalistas estarão a postos para anotar sugestões de reportagens de quem conhece a região formada por bairros Auxiliadora, Floresta, Independência, Moinhos e Rio Branco.

A reportagem do ZH Moinhos recebe fotos relacionadas aos bairros, relatos sobre festas da comunidade, dicas de personalidades a serem entrevistadas ou de restaurantes que mereçam destaque na seção Gastronomia, além do relato de problemas dos bairros. As sugestões apresentadas  serão publicadas nas próximas edições do caderno, e leitores que passarem pelo local serão clicados para a coluna Calçada da Fama. O material também será postado no blog www.zerohora.com.br/zhmoinhos.

O Dometila Café conta uma parte da história do Brasil. No cardápio, cartas trocadas entre Domitila, a Marquesa de Santos, e Dom Pedro I revelam um amor proibido. O proprietário gostou tanto de receber o Café ZH que preparou uma surpresa para a equipe. No dia da foto acima para a divulgação, recebeu ZH com pétalas de rosa.

O Café ZH integra o projeto de jornalismo hiperlocal de Zero Hora na capital gaúcha. ZH mantém outros seis cadernos de bairro, além do jornal + Canoas.

Envie seu Comentário