Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Revelações sobre o WikiLeaks

30 de junho de 2011 0

Em entrevista exclusiva para Zero Hora desta sexta-feira, Daniel Domscheit-Berg, 33 anos, o alemão que trabalhou por três anos com o criador da organização WikiLeaks,  conta como o projeto acabou se tornando uma decepção, à medida que seu mentor foi seduzido pelo dinheiro e pela fama.

Ele revela como era trabalhar com Julian Assange e por que seis integrantes do grupo se desentenderam e deixaram a organização no ano passado. Domscheit-Berg tem recebido cartas de um advogado de Assange com ameaças para não falar à imprensa. Ele deixou-as de lado, como mostra a entrevista cujo trecho você lê antes no blog do Editor:

Zero Hora — Por que você saiu?
Daniel Domscheit-Berg: Essa é realmente uma história longa. (…) Ele ficou obcecado por esses grandes vazamentos e se esqueceu de cultivar o WikiLeaks como um projeto, desenvolver a organização, lidar responsavelmente com esse material.

ZH – Como é Assange?
Domscheit-Berg: Ele é muito inteligente. (…) Julian trabalha usando o medo e a raiva para manter as pessoas sob controle.

Saiba mais sobre o período em que os dois trabalharam juntos, como Domscheit-Berg avalia o WikiLeaks e o novo projeto em que o alemão está envolvido na Zero Hora desta sexta-feira.

Envie seu Comentário