Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Zero Hora ganha prêmio SIP

03 de agosto de 2011 0

Zero Hora é vencedora do prêmio da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), na categoria Opinião, por uma série de editoriais produzidos pelo jornalista Nilson Souza.

O trabalho foi escolhido por abordar questões sociais de grande interesse, com linguagem simples, sem evitar a complexidade dos problemas, sendo considerado uma contribuição à educação em civilidade e democracia. Além disso, os editoriais foram destacados por serem publicados com antecedência, em versão digital do jornal, para que os leitores concordem ou discordem dos argumentos apresentados, assegurando na versão impressa a publicação de opiniões. O editorial interativo de ZH foi considerado pela SIP um exercício de jornalismo moderno no diálogo de jornais e audiência, em contraste com o monólogo tradicional em que o colunista fala de sua “verdade”.

O júri também recomendou menção honrosa para o repórter especial de ZH Nilson Mariano pela série 52 Histórias que não acabaram, publicada todos os sábados de 2010. O trabalho foi destacado como “um projeto ousado e árduo”, que atualizou histórias e lembrou personagens que foram notícia. A série foi reconhecida pelo júri como “uma forma original de fazer jornalismo com histórias que revelam uma época”.

O Grande Prêmio SIP de Liberdade de Imprensa foi concedido a Robert Cox por sua longa carreira como jornalista e sua coragem em defender a liberdade de imprensa e de expressão.

O Prêmio SIP é um dos mais valiosos para um jornal brasileiro, que concorre com trabalhos de todo o continente (33 países), incluindo jornais dos EUA. A Comissão selecionou vencedores em 11 categorias e os prêmios serão concedidos em Lima, no Peru, na assembléia de 14 a18 de outubro.

Veja todos os vencedores do prêmio 2011 da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)


Envie seu Comentário