Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Amanhã em ZH: Guia da Escola 2011

30 de agosto de 2011 0

A 13ª edição do Guia da Escola de Zero Hora chega nesta quarta-feira encartada em ZH para ajudar pais e estudantes a eleger a melhor opção para os diferentes níveis de formação.

O suplemento com 24 páginas apresenta o perfil de instituições dos 40 municípios mais populosos do Estado, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também será possível acessar o guia de forma online em zerohora.com, a partir desta quarta-feira.

Nas páginas do Guia da Escola, os leitores poderão pesquisar as alternativas em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, escolas técnicas e profissionalizantes, além de estabelecimentos que atendem alunos com necessidades especiais. Cada instituição será apresentada com endereço, telefone, e-mail, site, além de informações como número de alunos e professores, área física, formas de avaliação, currículo, dados sobre segurança e datas de inscrições e matrículas.

Processos seletivos em escolas públicas também são destaque do caderno especial. Para ajudar os pais na escolha, a edição oferece ainda dicas e um teste para descobrir se a criança está pronta para ir à escola.

Na capa do Guia da Escola, ZH reuniu a mesma turma de estudantes de 2001. Os adolescentes, que eram crianças na época, têm uma certeza: o colégio traçou o rumo vitorioso de suas trajetórias e foi decisivo para o momento presente.

Confira os municípios que integram o Guia da Escola 2011

Alegrete, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã,  Canoas, Campo Bom, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Esteio, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja, São Gabriel, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

Envie seu Comentário