Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de setembro 2011

Leia na Zero deste sábado

30 de setembro de 2011 0

Confira os destaques de Zero Hora deste sábado, 1º de outubro:



Redação no Donna Fashion Iguatemi

30 de setembro de 2011 0

A correria durante o Donna Fashion Iguatemi não é exclusiva de modelos e fashionistas. A semana de Moda da Capital transfere parte de ZH aos bastidores do evento.

Para a produção dos cadernos diários, que estão sendo publicados deste a quinta-feira, uma redação  é  montada atrás da passarela. Assim, a equipe não perde nada e mantém contato direto com a editora Marianne Scholze, que finaliza o conteúdo, e torce pela equipe, do prédio de ZH.











A redação do DFI foi clicada pelo fotógrafo Ricardo Duarte,  que gosta mesmo é de ficar na área aí da foto abaixo, destinada só para os fotógrafos.

Promoção Clubinho recebeu centenas de cartas

30 de setembro de 2011 0

A editora Anna Martha está distribuindo hoje redações a um grupo de jornalistas de Zero Hora. O grupo vai ter de escolher neste final de semana os finalistas entre as centenas de participantes. A promoção superbacana vai dar duas bicicletas aos autores das melhores respostas à pergunta: “Por que ser criança é a melhor coisa do mundo?”.

Os três textos mais criativos serão publicados no caderno do dia 8 de outubro. Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, os vencedores serão presenteados com bicicletas do Ben 10 e da Barbie, oferecidas pela Big Center Festa e comemorar o Dia das Crianças em grande estilo.


Leia na Zero desta sexta-feira

30 de setembro de 2011 0

Confira os destaques de Zero Hora desta sexta-feira, 30 de setembro:



Você concorda que é mais sensato investir na prevenção de acidentes de trânsito do que na punição dos infratores?

29 de setembro de 2011 49

Zerohora.com adianta o editorial que os jornais da RBS publicarão no próximo domingo para que os leitores possam manifestar concordância ou discordância em relação aos argumentos apresentados. Comentários enviados até as 18h de sexta-feira serão selecionados para publicação na edição impressa.

Participe!

A RESPONSABILIZAÇÃO DOS INFRATORES

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acrescentou esta semana mais um tema polêmico no debate sobre a violência do trânsito em nosso país. Disse o senhor Mauro Hauschild que a autarquia vai ajuizar ações contra motoristas infratores pedindo o pagamento de indenizações às vítimas dos acidentes que eles protagonizarem. A ideia é obrigar os causadores de acidentes a arcar com os custos de auxílio-doença ou pensão por morte _ encargo que hoje cabe ao INSS e, por extensão, a toda a sociedade. Argumenta o proponente que não é justo para os contribuintes que o Instituto tenha que custear despesas causadas pela má conduta de motoristas que dirigem embriagados, muitas vezes na contramão e em alta velocidade.
Realmente não é justo. Difícil é saber se uma medida dessas terá caráter educativo e preventivo, como seria desejável, ou se ela se prestará apenas a prolongadas batalhas judiciais. Pela legislação brasileira, já é possível que vítimas de acidentes de trânsito ingressem com pedidos de indenização contra os causadores, sem a necessidade de interferência do INSS. Além disso, nem sempre é possível identificar com clareza se as pessoas envolvidas em acidentes graves assumiram previamente este risco. Obviamente, só a Justiça poderá dizer quando há dolo eventual em crime de trânsito.
Apesar desses questionamentos, a manifestação do presidente do INSS merece consideração, até mesmo para que as autoridades responsáveis pelo trânsito e os órgãos judiciais intensifiquem a fiscalização e sejam rigorosos nas punições, pois ambas funcionam como instrumento dissuasório de comportamentos de risco. Apoiamos, neste sentido, a obrigatoriedade do bafômetro em blitze, como já é praxe no centro do país com resultados positivos. As medidas preventivas são sempre preferíveis às punitivas, pois têm o propósito prioritário de poupar vidas e evitar tragédias.
É mais sensato investir em educação e fiscalização do que sofisticar a punição. Mas também é inegável que uma parcela expressiva de motoristas só se submete às leis e às regras de civilidade quando se vê ameaçada de penalização. Controladores de velocidade, radares, policiais nas ruas, multas pesadas e habilitações suspensas são, inegavelmente, ferramentas indispensáveis para o controle da selvageria no trânsito. Se as autoridades as utilizarem com eficácia, talvez nem seja preciso aumentar o arsenal de repressão aos maus motoristas. Mais importante do que responsabilizar os infratores pelos danos muitas vezes irreparáveis que eles causam, é reduzir o potencial de tragédias, por meio da construção de uma cultura de respeito ao próximo.

Anchietanos na Redação

29 de setembro de 2011 0

Mais uma turminha da 1ª série do Colégio Anchieta visitou a Redação de Zero Hora esta tarde. O encontro incluiu um bate-papo com o colunista Tulio Milman. Quem registrou a presença da escola foi a editora do clicRBS, Fabiane Echel.

— Eles são muito fofos. Entre tantas perguntas queriam saber onde nós compramos tantos computadores — contou Fabiane.

Ela não perde uma!

29 de setembro de 2011 0

Cheia de estilo, a Dominicow também está curtinho o Donna Fashion Iguatemi.


Eu Vi na Zero

29 de setembro de 2011 0


A Campanha Eu Li na Zero ganhou uma versão especial dirigida aos anunciantes. A ação foi criada pela equipe do Planejamento e Marketing do jornal como uma forma diferente de apresentar propostas comerciais e fazer futuros negócios.

— O evento “eu vi na zero” é o primeiro encontro de uma série que faremos com o mercado publicitário para aproximar agências e clientes, apresentar dados, informações e cenários que reforçam a importância e relevância da mídia impressa — diz o coordenador de marketing Caetano Teles.

No evento, realizado nesta terça-feira, os clientes foram recepcionados no Salão Nobre com um café da manhã antes de conheceram os projetos.

A “cereja do bolo” do evento, conta Caetano, é a presença de um jornalista da Redação. Na estreia, depois de uma breve palestra com dados sobre o mercado de jornais, os convidados tiveram um bate-papo com a colunista Bela Hammes sobre o cenário econômico.

Um brunch e brindes da Zero Hora (em sacolinhas personalizadas feitas de jornal) foram oferecidos no evento.


O brinde à safra de vinhos na Serra

29 de setembro de 2011 0

O caderno Gastronomia desta sexta-feira traz a lista de vinhos avaliados em Bento Gonçalves, que este ano recebeu recorde de degustadores.

Foram  820 pessoas que, ao mesmo tempo, provaram 16 amostras de vinhos da safra nacional de 2011. Confira os vinhos que  estarão em breve às prateleiras e os que vão chegar ao mercado em final de 2012 ou 2013.

A edição destaca ainda que a receita é só o primeiro passo para o sucesso.

 

Veja como a criatividade na hora de servir ajudar a valorizar os pratos, como o risoto preparado na hora e decorado com camarões grandes.


Leia na Zero desta quinta-feira

28 de setembro de 2011 0

Confira os destaques de Zero Hora desta quinta-feira, 29 de setembro: