Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Céu turvo por leitores de ZH

18 de outubro de 2011 0

O acinzentado do céu no Rio Grande do Sul mobilizou repórteres e leitores de Zero Hora nas últimas 24 horas. Antes das 17h desta terça-feira, a leitora Marli, moradora do bairro Rio Branco, em Porto Alegre, ligou para a Redação alertando sobre o turvo do céu. O mistério foi resolvido rapidamente pela repórter Vanessa Beltrame em contato com a meteorologista Estael Sias:

— Tem notícia, a Estael confirmou que  partículas do vulcão chileno foram trazidas pelo vento ao Estado — disse Vanessa prontamente.

A notícia publicada no site às 18h21min foi também destaque da página 26 da edição impressa desta terça-feira. O assunto que instigava os gaúchos desde ontem ganhou repercussão ao longo do dia e chegou a cancelar voos no aeroporto Salgado Filho.

O canal de jornalismo participativo de ZH recebeu 15 fotos tiradas por  leitores atentos ao fenômeno pelo Estado. Foi por meio da colaboração que recebemos imagens de Torres, no Litoral Norte, a Paverama, no Vale do Taquari.

“Moro no alto de um prédio de 10 andares nas alturas da Oscar Pereira, no Bairro Santo Antônio, e tenho visualização de uma ampla parte da cidade.  A foto foi em zoom e no horizonte está a zona norte”  Tatiana Araujo de Lima, de Porto Alegre

“Os carros estacionados fora de suas garagens amanheceram cobertos por uma camada de cinzas hoje, em Torres” Cesar Luiz Carraro

Também registrou as cinzas no Estado? Mande as suas fotos para nós

Leia mais no site Cinzas no RS


Envie seu Comentário