Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Conheça o quinto vencedor do concurso Voltar de férias é...

27 de fevereiro de 2012 0

Zero Hora publica hoje o quinto dos 10 textos selecionados na terceira edição do concurso cultural Voltar de Férias É…, que convidava estudantes de todas as idades a escrever livremente sobre o tema.
Paulo Cezar Muxfeldt Ferreira, 14 anos, é aluno da 8 ª série do Ensino Fundamental, no Colégio Evangélico Augusto Pestana ( Ceap), em Ijuí.

Como encarar a volta das responsabilidades

Paulo Cezar Muxfeldt Ferreira

“Voltar de férias é… um total rebuliço de sentimentos. Porque apesar de toda aquela ansiedade de rever os amigos, comprar os materiais escolares, conhecer os novos professores e voltar à escola, temos o medo e a vontade de não voltar mais para a escola, de encarar mais um ano de estudos e responsabilidades.
Férias, um momento que você joga tudo para o alto, e curte praia, piscina, TV, computador, tudo! Mas quando começa a chegar final de janeiro, início de fevereiro, você tem de se preparar para voltar à escola, porque as abençoadas férias, que você sonhou o ano inteiro, estão prestes a acabar.

E o que fazer? Encarar. Encarar que o tempo de dormir até meio-dia e depois ir para a piscina está acabando, que ficar jogando videogame até altas horas com os amigos está com os dias contados, que a glória de usar o computador sem a sua mãe ficar incomodando para você fazer a lição não vai mais existir daqui a algumas semanas.

Mas pare por um minuto e pense: “como eu aproveitei essas férias! Como eu me diverti com os meus amigos e a minha família, como eu aproveitei o tempo para não fazer simplesmente nada, somente comer sorvete e assistir TV”. Mas também pensar como eu queria mais férias!

Não tem jeito, suas férias estão acabando, e não adianta ficar reclamando. Temos que encarar o novo ano escolar com força, estudando muito, e dando o máximo de si para tirar ótimas notas, para que, nas próximas férias de verão, você possa aproveitar muito esses melhores dias do ano, esses dias que você ri sem parar, que você não sai da piscina e da praia, que seus dedos estão prestes a cair de tanto digitar e jogar playstation, esses maravilhosos dias chamados férias.

Envie seu Comentário