Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 1 setembro 2012

Carta da Editora: Cadernos de sonhos e realizações

01 de setembro de 2012 0

Comprar a casa própria. Escolher o novo carro. Encontrar o tão almejado emprego.

Abrir um negócio. Momentos como esses, tão relevantes na vida de qualquer um de nós, são a alma dos classificados. Ali estão sonhos, soluções, realizações. Os classificados são parte vital do conteúdo de qualquer jornal.

E é por isso que neste domingo estamos relançando os classificados de Zero Hora, totalmente renovados. Não é a primeira e não será a última vez que ZH modifica esses cadernos, existentes há mais de 40 anos. De tempos em tempos, revisitamos os classificados para ver como podemos de uma forma mais fácil aproximar compradores e vendedores e, neste importante momento de compra, prestar um serviço mais útil.

Desta vez, centramos a grande reforma em três pilares:

1)      Novo projeto gráfico – com o objetivo de tornar a busca mais fácil e a leitura mais agradável, tipografias e logotipos foram renovados, a organização das notícias foi revisitada e as ofertas ganharam novas possibilidades, como fotos e diferentes destaques. Os índices passaram da capa para a página 2.

2)      Mais conteúdo editorial – a ideia é ajudar ainda mais o leitor. No Pense Empregos, há novas seções de empreendedorismo, carreira e vida executiva. No Pense Imóveis, dicas sobre vida em condomínio, manutenção predial e uma coluna do Casa&Cia, com conteúdos de arquitetura, decoração, paisagismo. No Pense Carros, informações de mercado mais serviço e dicas de manutenção. No Produtos e Serviços, novidades sobre consumo, serviços, finanças e tecnologia.

3) Integração total de plataformas – os classificados na edição impressa passam a ter o mesmo nome nas plataformas digitais – Pense Carros, Pense Imóveis e Pense Empregos. Códigos junto aos anúncios da versão impressa permitem buscar, na internet, mais informações sobre o produto.

Mas fique atento: para organizar melhor os conteúdos, haverá algumas alterações no dia de circulação de alguns cadernos durante a semana. O Casa&Cia muda da terça-feira para quarta-feira, dia em que também será publicado o Pense Imóveis. O caderno Vestibular passa a circular na terça, mesmo dia do Cursos&Concursos, caderno que pertence ao guarda-chuva do Pense Empregos.