Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 3 setembro 2012

Leia na Zero desta terça

03 de setembro de 2012 0

Confira os destaques de Zero Hora desta terça-feira (04/05/2012):


ZH tem maior índice de lembrança entre jornais de oito capitais

03 de setembro de 2012 1

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com a TopBrands Consultoria de Branding, apontou Zero Hora como o jornal brasileiro com maior índice de lembrança no Top of Mind em sua cidade-sede. O veículo também lidera o ranking de jornal com maior adesão à marca em todo o país.

Realizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília, com uma amostra de 2020 entrevistados, a pesquisa avalia a força das marcas com base em critérios de lembrança e fidelidade, em diversas categorias e produtos. O estudo aborda, ainda, confiança, satisfação e intenção de recompra.

No Índice de Top of Mind da pesquisa, na categoria jornais, Zero Hora obteve o melhor desempenho em comparação com os periódicos das oito cidades pesquisadas, alcançando 69% de lembrança.

– A pesquisa mostra o vigor da marca Zero Hora, com resultados diferenciados para todos os que se associam a ela. ZH recebe estes resultados com um reconhecimento de seu esforço para estabelecer um novo patamar de relacionamento com seus públicos em todas todas as plataformas – avalia Marcelo Rech, Diretor-geral de Jornais RS do Grupo RBS.

O veículo também se destacou no ranking nacional de fidelidade e adesão à marca: na categoria jornal, Zero Hora alcançou índice de 67% de “defensores” – clientes/consumidores que, além de consumir/utilizar, tendem a recomendar e defender a marca. Isso demonstra que, além de ser uma marca com forte lembrança, esta lembrança tem uma ressonância positiva, conforme a pesquisa.

Para não perder nenhum ângulo

03 de setembro de 2012 0


Nesta segunda-feira, Zero Hora publicou a matéria “Os guardiões da vida marinha“, nas páginas 22 e 23, com texto de Rafael Divério, correspondente de Zero Hora em Rio Grande, e fotos de Nauro Júnior, fotógrafo de ZH em Pelotas. A reportagem fala sobre o pioneirismo na Furg na recuperação e tratamento dos animais que vivem no litoral.

As belas imagens de Nauro renderam, inclusive, uma galeria em zerohora.com. Mas para conseguir fotografar os animais em diversos ângulos, Nauro não mediu esforços. Veja o relato de Rafael sobre os bastidores:

” Fotógrafo de Zero Hora em Pelotas há 15 anos, Nauro Júnior desenvolveu uma nova habilidade na semana passada: domador de animais marinhos.

Com a colaboração da equipe do Cram, posicionou pinguins, lobos-marinhos e tartarugas de acordo com o ângulo e a luz mais favoráveis. Segura dali, agarra daqui, vira para lá, torce para cá e saiu essa galeria de fotos estupenda.

Mas o que pretendo mostrar é o lado B desse ensaio. Vejam aqui o que o Nauro teve que fazer para produzir essas belas imagens.

Para fazer a foto do pinguim sendo auscultado, foi bem perto do bicho. Por um instante, achei que o veterinário iria por o estetoscópio nele também. Temi pelo que seria ouvido.

Para fotografar os pinguins juntos, Nauro rastejou próximo ao tanque. Orientado, moveu-se devagar para não assustar os animais. E passou uns 15 minutos na posição, até chegar a imagem ideal.

Como ter sucesso no Enem

03 de setembro de 2012 0

O caderno Vestibular mudou de dia! Agora, o suplemento circula encartado na Zero Hora sempre às terças-feiras.

Na edição de amanhã, especialistas auxiliam estudantes que têm no Enem sua principal chance de conseguir uma vaga no Ensino Superior. Aprenda a reunir as principais peças e ter sucesso na prova:
redação, atualidades, simulados, principais temas, revisão e tranquilidade.

Marcela Duarte, a #InstagramerZH da semana, mostrará como é a vida de uma ciclista na Capital

03 de setembro de 2012 0

Depois da repórter fotográfica Adriana Franciosi e da editora de capa do ClicRBS Isadora Neumann, agora é a vez da coordenadora da ZH.com, Marcela Duarte, assumir o Instagram da Zero Hora (@zerohorarbs).

Marcela (@petitemarcela), que mora no bairro Bomfim, costuma ir à redação de capacete e bicicleta, sempre coletando histórias e imagens nas ruas de Porto Alegre. Durante sua semana, a jornalista irá postar fotos do dia a dia de uma ciclista. Participe da semana postando fotos no seu Instagram com a hashtag #voudebici!

É a 8ª semana do projeto #InstagramerZH, em que repórteres, fotógrafos e comunicadores se revezam para trazer seus olhares para a rede social do jornal. Acompanhe o projeto adicionando o perfil @zerohorarbs no Instagram ou acessando nosso Tumblr.