Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 12 setembro 2012

Os destaques da Zero desta quinta

12 de setembro de 2012 0

E o sino tocou...

12 de setembro de 2012 0

A Editoria de Opinião está novamente com o time completo desde a tarde desta quarta-feira. Por volta das 14h, o jornalista Moisés Mendes retornou para a Redação de Zero Hora novinho em folha.

Para esquecer o longo tempo que passou afastado cuidando da saúde, a recepção foi calorosa, regada a docinhos de festa, abraços, refrigerante, beijos e muita emoção.

Feliz da vida, ele contou sobre a energia recebida de todos e agradeceu o carinho.

E o momento mais esperado chegou logo: agradecer aos interinos …

e retomar o assento lá no fundo da Redação, ao lado dos colegas editorialistas.

Fotojornalista de ZH palestra em Portugal

12 de setembro de 2012 0

As duas reportagens mais recentes de Tadeu Vilani publicadas por Zero Hora — Os Carreteiros e Os Cadeirantes — serão apresentadas este mês na Europa. O jornalista embarca esta semana para a cidade Figueira da Foz, Portugal, aonde ministrará uma palestra sobre o trabalho em ZH a convite do fotógrafo Alfredo Muñoz de Oliveira, da revista Camera DOC. O evento ocorrerá no dia 22 de setembro, a partir das 16h, no Tubo D’Ensaio (Rua do Pinhal, nº1-A).


Além de compartilhar o seu cotidiano na Redação de Zero Hora e seus trabalhos, Tadeu terá a missão de contextualizar o fotojornalismo no Brasil e na América do Sul.


Na primeira semana de setembro, Tadeu, ao lado de Jean Schwarz, de Zero Hora, e Marcelo Oliveira, do Diário Gaúcho, participou de uma mostra no Iraque organizada pela ONG Larsa Human Rights Iraq, que defende os direitos humanos e protege órfãos e meninos de rua de Bagdá e de outras cidades.


Sobre Tadeu Vilani

Natural de Santo Ângelo, Tadeu trabalha em Zero Hora desde 2001 cobrindo reportagens no Brasil e na América do Sul. Paralelamente ao trabalho jornalístico do cotidiano, documenta a formação étnica do Estado do Rio Grande do Sul. Já fotografou os descendentes de imigrantes alemães, italianos e poloneses, e atualmente fotografa os colonizadores portugueses e açorianos.

Tadeu expôs na Itália, Polônia, Argentina, Portugal, Uruguai e Iraque. Participa da coleção Masp/Pirelli em 2006 com 3 fotos, e é finalista do prêmio Esso em 2006 e 2011. Venceu o Prêmio Conrado Wessel em 2010.