Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 14 setembro 2012

Os destaques da Zero Hora deste domingo

14 de setembro de 2012 0

A despedida da Bruna

14 de setembro de 2012 0

Oi, Oi, Oi. Foi animada a despedida esta tarde da editora Bruna Riboldi. Na sala de reuniões, a turma online se reuniu para o abraço na colega que embarca para a Europa.

Bruna vai estudar em Portugal e teve festa surpresa na Redação. Em Zero Hora desde 2007, a jornalista recebeu o carinho dos colegas que a homenagearam com um bolo temático.

Para decorar o bolo, a equipe escolheu a imagem de um de seus momentos marcantes em ZH. Em 2008, ela acompanhou como voluntária a reportagem que testou o quanto a mesma quantidade de álcool pode afetar de forma diferente um organismo.

Zero Hora lança conteúdo especial para web e tablets sobre a Revolução Farroupilha

14 de setembro de 2012 0


Em alusão à Semana Farroupilha, Zero Hora lança a partir desta sexta-feira um especial para web e tablets com cinco fatos marcantes da Revolução Farroupilha: a invasão de Porto Alegre, a República Rio-Grandense, a Tomada de Laguna, o Massacre de Porongos e a Paz de Ponche Verde. O projeto, batizado de HQ Digital da Revolução Farroupilha, tem roteiro do jornalista Augusto Paim, arte do ilustrador Thiago Machado e montagem do designer Henrique Tramontina, sob a supervisão do editor de conteúdos para tablets de ZH Filipe Speck.

O HQ Digital estará disponível para tablets Android no Google Play e também conta com uma versão para web que pode ser vista em qualquer plataforma.

No domingo, Zero Hora publica na edição imprensa duas páginas de História em Quadrinhos contando um dos momentos mais importantes da Revolução Farroupilha: a ocupação de Porto Alegre, em 20 de setembro de 1835. O roteiro é do repórter Nilson Mariano e a arte, do ilustrador Gilmar Fraga.

A estância em que João Simões Lopes Neto passou a infância

14 de setembro de 2012 0

O caderno Cultura deste sábado mostra a Estância da Graça, que no século 19 foi charqueada, sediou uma orquestra de escravos e viu crescer o escritor João Simões Lopes Neto.

O repórter Daniel Feix e o fotógrafo Nauro Júnior visitaram o local, em Pelotas, e mostram a história da estância.

Autor de Contos Gauchescos e Lendas do Sul, marcos da literatura regionalista latino-americana que completam cem anos de publicação em 2012 (o primeiro) e 2013 (o segundo), Simões Lopes Neto foi criado em Pelotas, entre uma residência na cidade e ao menos duas propriedades rurais, uma delas a Estância da Graça.