O ritmo está acelerado no Conselho Mirim de Zero Hora. O grupo que avalia o conteúdo do jornal feito para crianças está pautando o jornal para o Dia das Crianças.
No encontro desta segunda-feira, repórteres e editores passaram pela reunião para afinar detalhes das pautas sugeridas pelas crianças para a edição especial.
Para agradar leitores como os colegas de escola, a turma está detalhando os assuntos, definindo perguntas de entrevistas e promete colocar a mão na massa no novo caderno de gastronomia do jornal: o Gastrô, que estará encartado na edição do Dia das Crianças.
As discussões desta segunda-feira também se deram em torno da capa de ZH. Os conselheiros queriam saber por que a gaúcha finalista do consurso Soletrando não estava em destaque na primeira página do jornal. A escolha editorial para a capa será tema da próxima reunião do grupo, já marcada com o editor Rodrigo Lopes.
Mesmo com tanto trabalho, o Conselho Mirim sempre tem tempo para o lanche oferecido pela Totosinho e a leitura rápida dos irresistíveis quadrinhos.