Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 25 setembro 2012

Os destaques de ZH desta quarta

25 de setembro de 2012 0

Primeira Pauta circula pela Redação

25 de setembro de 2012 0

A estudante Camila Faraco, vencedora do concurso Primeira Pauta 2012, passou hoje pela Redação para mais “um namoro”.

Ansiosa pelo prêmio, que vai dar a ela o direito de acompanhar uma equipe de Zero Hora em uma grande reportagem, a jovem aproveitou a tarde para pegar dicas com Mariana Müller (vencedora do concurso em 2009 e hoje repórter de ZH).

Camila também acompanhou a reunião de capa e conversou com o editor-chefe, Nilson Vargas.

— É muito bom vir aqui. Estou aguardando a definição da minha primeira pauta e sei que vai ser ótimo. É só aguardar mais um pouco — disse.

Um bate papo sobre criatividade

25 de setembro de 2012 0

O editor de Esportes de Zero Hora, Ticiano Osório, esteve em Santa Maria para um papo sobre criatividade com repórteres, editores, fotógrafos e diagramadores do Diário de Santa Maria.

Por mais de uma hora, o jornalista que já atuou no Segundo Caderno de ZH, falou sobre como  uma reportagem pode ser apresentada de forma atraente e útil para o leitor. Entre elas, a troca de ideias contínua entre os profissionais envolvidos na edição, a orientação do repórter e o pensamento sempre focado no leitor.

— Sempre gosto de me colocar no lugar do leitor. Ele quer ser orientado e entender porque um assunto mereceu o espaço — disse.

Para ilustrar o bate papo, Ticiano mostrou exemplos de reportagens bem resolvidas graficamente.

Vídeo da campanha institucional de Zero Hora leva dois ouros no Prêmio Colunistas 2012

25 de setembro de 2012 0

O vídeo da campanha institucional de Zero Hora “Tudo na sua mão”, criado pela agência Escala e produzida pela Zeppelin Filmes, foi premiado com dois ouros no Prêmio Colunistas 2012 nas categorias Produção de Filme e Fotografia de Filme. Na categoria Direção de Filme, a campanha conquistou a prata.

Lançada no início de julho, a campanha reforça que hoje é possível ler Zero Hora no jornal, no tablet, no site zerohora.com e no aplicativo para celular. As peças receberam a assinatura “A todo momento, Zero Hora coloca o mundo na sua mão. E você, faz o que com ele?”, deixando a reflexão e uma provocação para o público.

O Prêmio Colunistas é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), e tem com o objetivo principal destacar os mais notáveis trabalhos de Comunicação de Marketing realizados por empresas e profissionais do Brasil.

Assista ao vídeo:

Letícia Duarte é a nova #instagramerZH

25 de setembro de 2012 0


Depois de uma semana de férias, o projeto #instagramerZH está de volta! A cada semana, um repórter, fotógrafo ou editor da Zero assume o perfil e mostra um pouco do seu dia a dia. Agora é a vez da editora de política Letícia Duarte (@leticiaduarte_) assumir o Instagram da Zero Hora até o final do primeiro turno das eleições, dia 7 de outubro.

Letícia é autora da reportagem “Filho da Rua” que conta a história de Felipe, um menino que morou e cresceu nas ruas. A foto acima, inclusive, foi tirada pelo menino em um dos encontros emocionantes entre a jornalista e o garoto. Acompanhe nossa nova #instagramerzh!

A Casa da Cultura Digital

25 de setembro de 2012 0

No ZH Digital desta quarta-feira você irá conhecer a Casa da Cultura Digital, um refúgio para boas ideias localizado no centro do Porto Alegre. A editora Barbara Nickel apresentará aos leitores os fundadores deste novo projeto que pretende aproveitar ao máximo o potencial das ferramentas digitais com o objetivo de transformar o mundo, aliando realização pessoal com independência financeira.

A equipe da Casa da Cultura Digital auxilia quem tem uma ideia interessante, especialmente na área cultural, a formatá-la em um projeto e a buscar ferramentas que possam tornar viável a sua execução.

Visita animada na Redação

25 de setembro de 2012 0


Doze alunos do 4º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Vila Jardim Renascença, localizada no bairro Cascata, em Porto Alegre, visitaram nesta quinta-feira a Redação de Zero Hora.

O animado grupo, formado por estudantes entre 9 e 11 anos, queria conhecer mais sobre como funciona o jornal e estava acompanhado das professoras Marilia Baldazzare, Ligia Machado e Janete Aparecida da Silva.

Eles foram recebidos pelo repórter de Economia Elio Bandeira. A turma pretende lançar, até o mês que vêm, seu primeiro jornal interno, que irá abordar temas como Economia, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, no caso, a Semana Farroupilha.

A maioria das crianças disse que utiliza o Facebook e pretende acessar as notícias de Zero Hora também pela rede social.