Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ajude a identificar os caras-pintadas na foto abaixo

29 de setembro de 2012 11
Silvio Ávila

Caras pintadas em Porto Alegre


A cena acima registrada pelo fotógrafo de Zero Hora Silvio Ávila em 1992 é um retrato dos milhares de jovens que tingiram os rostos em Porto Alegre. Os caras-pintadas cobraram a queda de Collor em todo o país. Zero Hora quer encontrar os jovens clicados acima. Se você se reconheceu ou identificou os rostos da foto, nos mande informações nos comentários abaixo.

E se você participou de manifestações Fora Collor, compartilhe conosco a sua experiência.

Comentários (11)

  • Lúcia diz: 29 de setembro de 2012

    Estava lá também, só que em Canoas, pintei a cara e sai as ruas, foi um momento único nas nossas vidas.. Saudade de quando nós Brasileiros eramos fortes..

  • NESTOR diz: 29 de setembro de 2012

    POIS É, E HJE PINTAM E BORDAM ROUBAM A PLENA LUZ DIA, EM SUMA C…GAM NA CARA DE TODO O MUNDO E TUDO ESTA ÓTIMO. ATÉ O ALI BABÁ ( cumpanhero 51) É TRATADO COMO UM DEUS, ATÉ DO JULGAMENTO DO MENSALÃO ELE FICOU FORA. E SACANA ERA O COLLOR!!!!!!!!!

  • cezar paixao diz: 29 de setembro de 2012

    Hoje vemos que algumas atitudes mesmo parecendo pueris até que davam resultados. Porém, hoje a coisa é tão deslavada que podem até pintarem a cara de muita gente que não acontece nada. Tão cag….ndo e andando para o povo.

  • Nelson Antonio diz: 30 de setembro de 2012

    Eu estava em Brasilia, e foi a maior festa. Participei com toda força, porque elle, se apresentou como “”caçador de marajá”” tirou a posibilidade de Leonel Brizola ser presidente do Brasil, implantou a república de Alagoas, com um monte de ladrão, e foi excluido pela juventude brasileira.
    Uma pena que esse exemplo pouco adiantou ao nosso povo.

  • ALDINO KRAUS PEREIRA diz: 30 de setembro de 2012

    Olha, acredito que os caras pintadas não foi um movimento originário do povo, e sim, massa de manobra da nossa velha política, onde uns querem derrubar os outros para assumir o poder. Collor foi um aprendiz em relação a alguns políticos que hoje estão no poder, inclusive dos que já estiveram no poder. Alguns se aproveitaram desse suposto movimento popular e se elegeram a cargos eletivos. O que ficou provado mesmo contra o Collor na Justiça??? Olha votei no Collor e continuarei a votar neste grande homem e grande político.

  • joel lopes de souza diz: 30 de setembro de 2012

    Nestor, o Collor se torna um aprendiz perto desse pessoal envolvido c/ mensallão. Onde está os “caras pintados” q nada fazem prá protestar e pedir a condenação dos envolvidos. Qta hipocresia. N sou fã incondicional do Collor, mas n fosse ele estaríamos andando de carroça e “ladas da vida”. É bom lembrar q se houve desvio de conduta lá, agora n é diferente.

  • Lúcia diz: 30 de setembro de 2012

    Desculpa Sr. Aldino, mas o Collor “um grande homem?”, opinião é igual a bunda cada um tem a sua, e respeito a sua, mas grande homem que roubou o dinheiro todo do Zé povinho, falindo empresas e deixando milhões de pessoas desempregadas.. Meu Deus grande homem esse Collor.

  • LUCIANO SILVA diz: 1 de outubro de 2012

    Se não fosse o Collor acabar com as reservas de mercado na área de informática que visavam prptejer uma indústria inexistente, hoje não teríamos nem o Windows 3.0. Podem falar e espernear: Foi o melhor presidente que vi. Acabou com milhares de cargo em cofiança e Brasília e enxugou aquela máquina putrefa, que o o Lula ressucitou…

  • Daniel diz: 3 de dezembro de 2012

    Eu estava lá. Aliás, estava louco para encontrar uma foto da época em que eu aparecesse. Eu estava ali perto do monumento, mas infelizmente, creio que não apareço na foto. Eu esperava encontrar as fotos tiradas por outras pessoas e que, se o destino ajudasse, resistissem ao tempo e fossem postadas na internet. Mas de qualquer forma, estou muito feliz de ter econtrado esta.
    Um grande abraço e obrigado.

  • Daniel diz: 3 de dezembro de 2012

    Por favor, se tiver mais fotos desse local, nesse ano, por favor, me avise.

  • Pedro Zilmar da cruz diz: 8 de dezembro de 2014

    bom dia …
    Participei do fora collor em São leopoldo e sai em uma foto na zero hora … era pequena mas nao acho mais estou sentado em um meio fio de jaqueta amarelado com no rosto escrito fora collor. se me ajudarem ….
    desde ja .
    obrigado

Envie seu Comentário