Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Zero Hora envia repórter especial para cobrir a eleição nos Estados Unidos

26 de outubro de 2012 0

O editor de Capa de Zero Hora, Rodrigo Lopes, embarca hoje para realizar a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos. O destino inicial do jornalista será a Flórida, um dos estados que irá definir a disputa acirrada entre o atual presidente, Barack Obama, e seu rival republicano, Mitt Romney.

Crédito: Lauro Alves

Trata-se de uma eleição peculiar, pois está sendo considerada a mais concorrida dos últimos 50 anos. O foco da cobertura será mostrar os fatos com um olhar do sul do Brasil. Para Rodrigo, que em 2008 também cobriu a eleição do país e a posse de Obama, o diferencial desta cobertura vai ser a questão multimídia. Além de matérias publicadas no jornal, ele irá produzir vídeos para que os internautas acompanhem a jornada do correspondente até o dia 8 de novembro, quando ele retorna para o Brasil. No dia da apuração dos votos, Rodrigo adianta que estará em Chicago ou em Boston.

Blog do Rodrigo Lopes

 

No impresso, a coluna Diário do Repórter trará os bastidores da eleição, e no Blog do Rodrigo Lopes, os usuários irão conferir posts e impressões do jornalista. Pelas redes sociais, será possível acompanhar as eleições americanas pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Rodrigo Lopes em janeiro 2009 na cobertura da posse de Obama

Rodrigo Lopes em janeiro 2009 na cobertura da posse de Obama

Rodrigo destaca ainda a singularidade desta cobertura, pois poderá comparar os dois momentos americanos: da eleição de Obama até esta nova américa.

Rodrigo Lopes
O jornalista trabalha no Grupo RBS há 15 anos. É também colunista de assuntos internacionais de Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha. Formado em 2001 pela UFRGS, tem pós-graduação em jornalismo literário e em jornalismo ambiental pelo International Institute for Journalism, de Berlim. Como enviado especial, realizou mais de duas dezenas de coberturas internacionais, entre elas o furacão Katrina, em New Orleans, os terremotos no Peru e no Haiti, a crise na embaixada brasileira em Honduras, a guerra do Líbano, o resgate dos mineiros no Chile e o recente conflito na Líbia.

Envie seu Comentário