Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de outubro 2012

Leia na Zero desta quinta

31 de outubro de 2012 0

Saiba mais sobre o Café ZH 2012

31 de outubro de 2012 1

O Café ZH espera você no dia 22 de novembro em um dos mais agradáveis restaurantes da Capital, o Du’Attos Multipalco (Praça Marechal Deodoro – Centro, Porto Alegre).

Com capacidade interna para 90 pessoas, o local oferece um ambiente externo com mais 40 lugares na charmosa área do Theatro São Pedro.

Na foto acima, o ecotelhado do Du’Attos Restaurante do Multipalco

O evento está sendo preparado para que você sinta-se à vontade para conversar com quem faz o seu jornal. Colunistas e editores de todas as áreas de Zero Hora serão os anfitriões. Entre um café e outro, e as delícias da casa, vamos trocar ideias, receber sugestões de pautas e ouvir o que você tem a dizer.

Área externa do Du’Attos fica no “pátio” do Theatro São Pedro

Ar condicionado perfeito e conforto na parte interna

Para o encontro tão especial convidamos ainda autoridades, músicos e personalidades de Porto Alegre. Por isso, você também vai assistir ao vivo o nosso jeito de fazer entrevistas.

Veja a programação

17h – abertura do Café ZH

17h30min – a editora e colunista de economia Maria Isabel Hammes conversa com o governador Tarso Genro.

18h – A colunista Cláudia Laitano conversa com a escritora Martha Medeiros

19h – Pocket show com Renato Borghetti

Redação itinerante: Das 17h às 19h30min, um grupo de repórteres também estará no local para receber a sua sugestão.

Como chegar:

Estacionamento com elevador para o espaço Multipalco: Riachuelo, 1.089

Valor: R$12

Confirmações (até 19/11):

Prefeito de Porto Alegre José Fortunati e Regina Becker

Presidente Ricardo Russowsky, representando a FEDERASUL.

Luiz Felipe Ranzolin Irigaray – Conselho de Blogueiros ZH BELA VISTA

Eva Sopher – Diretora do Theatro São Pedro

Coordenadores dos cursos de Jornalismo da ESPM, IPA e Unisinos

Paulo Odone

Leandro Salister

Andre Venzon

Alunos de Jornalismo da ESPM e Feevale

David Coimbra (colunista)

Milena Fischer (colunista)

Rosane de OLiveira (colunista)

Célia Ribeiro (colunista)

Gabrieli Chanas (editora Donna online)

Marta Sfredo (editora de Economia)

Rosane Tremea (editora de Geral e colunista de Viagem)

Se você quer participar e levar sua sugestão para Zero Hora envie um e-mail para cafezh@zerohora.com.br

ZH Moinhos entrevista centenários

31 de outubro de 2012 0

A repórter Luísa Medeiros procurou, procurou e descobriu quatro moradores com mais de cem anos na região do caderno ZH Moinhos, de um total de 19, conforme pesquisa do IBGE, de 2010. O resultado de mais de um mês de buscas pode ser conferido a partir desta quinta-feira nas páginas do ZH Moinhos e em vídeos em zerohora.com.


Serão quatro reportagens publicadas semanalmente até o dia 22 de novembro. Elas mostrarão um pouco do dia a dia desses pcentenários. Em www.zerohora.com, será possível conferir também conteúdos em vídeo.

Aos 102 anos, Heloisa da Costa Rosa abre a série. Dê uma olhada no vídeo e veja que encanto é a dona Heloisa:

Veja as outras reportagens:

Dia 8 de novembro:
Pery Branco
Morador do bairro Floresta

Dia 15 de novembro:
Maria Marques Velho
Moradora do bairro Independência

Dia 22 de novembro:
Carmen Cauduro de Oliveira
Moradora do bairro Moinhos de Vento

ZH Expressa na Feira do Livro de Porto Alegre

31 de outubro de 2012 0


Zero Hora
lançou na tarde de hoje uma ação que promete animar os frequentadores da 58ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre: trata-se do ZH Expressa. A novidade são jogos americanos de papel em formato retangular com curiosidades sobre o evento que trarão informações aos visitantes. Cinco mil exemplares serão distribuídos no Subway e no Café Conceito, ambos situados ao lado da praça da Alfandega.

Além de curiosidades, o ZH Expressa Feira do Livro circula com dados históricos e personalidades importantes da Feira, o que torna a visita do público ao evento ainda mais atrativa. A inciativa conta com o patrocínio de Zaffari.

Acompanhe ZH nos EUA pelo Instagram

31 de outubro de 2012 0

O novo hatch gaúcho

31 de outubro de 2012 10

No caderno Sobre Rodas desta quinta-feira conheça os diferenciais do Onix, o novo hatch da Chevrolet que será fabricado no Estado. O carro terá motores SPE/4 1.0 e 1.4 e opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades (previsto para os próximos meses).

O sistema multimídia My Link permite ao condutor recorrer aos dados armazenados no celular, como músicas, fotos, vídeos e aplicativos, fazer ligações telefônicas por Bluetooth e ainda controlar diversas funções do veículo. Tudo por meio de toque em uma tela de  LCD de sete polegadas. Saiba mais amanhã!

Boa dica de leitura

30 de outubro de 2012 0

Tem gente que adora ler, mas quando visita uma livraria ou biblioteca sente falta de uma indicação confiável de leitura. Durante os próximos dias da Feira do Livro de Porto Alegre, a equipe do Segundo Caderno atualiza o site especial do evento em zerohora.com com dicas especiais de livros e publicações interessantes. Até o último dia do evento, os internautas poderão conferir vídeos exclusivos com os colunistas do jornal revelando quais são as suas obras favoritas.

Cláudia Laitano, David Coimbra, Thedy Corrêa, Anonymus Gourmet, Rosane de Oliveira e Diogo Olivier já visitaram a Feira e gravaram suas recomendações literárias para os leitores de ZH. Não perca! Clique aqui para conferir os depoimentos dos colunistas.

Leia na Zero Hora desta quarta

30 de outubro de 2012 0

Claudia Tajes assume coluna semanal em Zero Hora

30 de outubro de 2012 3

A escritora Claudia Tajes assume, a partir do próximo domingo, página semanal em Zero Hora. Com formação publicitária, Claudia começou a carreira em agências, onde criou textos que se destacaram no meio da publicidade. Em 2000, fez a sua estreia na literatura. A partir daí, passou a usar o bom humor requintado em histórias de amor cotidiano, tema que percorre os oito livros já publicados.

Em ZH, a escritora e também roteirista começou como colunista do Segundo Caderno. Suas crônicas ocupavam, a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, a página 6 do suplemento. Este ano, quando viajou para Nova York, passou a enviar colunas para a Donna contando o seu dia a dia na cidade. De volta ao Brasil, Claudia agora permanece como colunista da revista, ao lado de escritores como Luiz Fernando Verissimo e Martha Medeiros.

Claudia Tajes nasceu em Porto Alegre em 1963. Tem oito livros publicados: Dez (Quase) Amores (2000), As Pernas de Úrsula (2001), Dores, Amores & Assemelhados (2002), Vida Dura (2003), A Vida Sexual da Mulher Feia (2005), Louca por Homem (2007), Só as Mulheres e as Baratas Sobreviverão (2009) e Por Isso Eu Sou Vingativa (2011). Como roteirista, participou das equipes dos seriados Antônia (Rede Globo/2008 e 2009), Mandrake (HBO/2008), As Cariocas (Rede Globo/2010), Mulher de Fases (HBO/2011) e A História do Amor (Rede Globo/2012).

Conselho Mirim de ZH começa a fazer balanço do ano

30 de outubro de 2012 0


O Conselho Mirim de Zero Hora esteve novamente na Redação na tarde desta segunda-feira para dar sua opinião sobre o jornal. A crianças fizeram um balanço das publicações da coluna Para seu Filho Ler (PSFL) do último mês e opinaram sobre o que consideraram o mais positivo e negativo durante o ano.

— Tudo foi uma ótima experiência neste ano de Clubinho, vou levar o aprendizado para a vida toda — disse Gabriel, que sonha em ser jornalista.

O último encontro dessa turminha acontece em novembro. Depois, eles vão participar de um acampamento de encerramento das atividades em dezembro.