Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Neste domingo: série mostra o poder do jogo do bicho no Estado

16 de novembro de 2012 2

Estreia neste domingo a série de reportagens A reinvenção do Jogo do Bicho. Em três capítulos, o trabalho jornalístico mostrará que esta centenária instituição não só sobreviveu aos novos tempos, como se consolidou em uma eficiente máquina de ganhar dinheiro ilegal.

Os repórteres Carlos Wagner e Carlos Etchichury investigaram por quatro meses como funciona o esquema, a atual guerra entre bicheiros do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, a corrupção e as consequências do jogo para a sociedade.

Em zerohora.com, uma página reúnirá o conteúdo da série e trará com exclusividade um vídeo em que um repórter conversa com um apontador do jogo do bicho. Sem saber que falava com o jornalista, o contraventor mostra como funciona a corrupção policial.

Quem são os repórteres:

Carlos Wagner é um dos 15 repórteres investigativos mais premiados do país. Ao longo da carreira, conquistou 38 distinções, entre elas sete prêmios Esso, o mais importante prêmio do jornalismo, todos por trabalhos publicados em ZH, onde trabalha desde 1983. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Wagner tem nove livros publicados.

Carlos Etchichury é jornalista Amigo da Criança desde 2003, título recebido pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) e se destaca em ZH com reportagens de repercussão. Em 13 anos de profissão em Zero Hora, conquistou mais de 15 prêmios jornalísticos, entre eles os Prêmios Direitos Humanos, ARI, Esso e o Imprensa Embratel.



Comentários (2)

Envie seu Comentário