Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Visita à Redação para aprimorar o jornal da escola

29 de novembro de 2012 5


Um grupo de estudantes da Escola 25 de Julho, de Picada Café, esteve na Redação nesta quarta-feira. Eles também visitaram estúdios da Rádio Gaúcha e o parque gráfico de ZH, na zona norte da Capital. Saíram encantados, de acordo com o professora Sandra de Oliveira. Os comentários e as opiniões do estudantes sobre o passeio eles mesmo vão postar aqui no blog!

O grupo é responsável pelo jornal local da escola, que já existe há três anos. A cidade é reconhecida pelos bons índices de alfabetização e leitura e organiza anualmente uma feira do livro que movimenta bastante a comunidade. E os alunos da 25 de Julho fazem uma edição especial do jornal da escola para circular no evento, realizado no mês passado. A turma foi recebida pelo editor da Central do Interior Thiago Copetti.

— Participei de uma reunião de pauta do jornal da escola e por isso sei do valor e da empolgação que ele dão para a publicação. E, na oportunidade, os convidei para conhecerem o jornal — conta Thiago.

Comentários (5)

  • Samuel Wille Wittmann diz: 29 de novembro de 2012

    Foi um ótimo passeio, é muito legal ver como jornais de grande circulação funcionam, desde a elaboração, a edição e a impressão.

  • Sandra Beatriz Wolf de Oliveira diz: 29 de novembro de 2012

    A visita feita à ZH proporcionou momentos de aprendizagem significativos aos editores do jornal escolar A Folha. Fomos muito bem recebidos pelo Thiago que nos acompanhou e explicou o funcionamento da redação e nos encaminhou também à Rádio Gaúcha, o que motivou os alunos a criar uma rádio escolar. No Parque gráfico fomos recebidos pelo Sr. Gilberto que nos encaminhou para a palestra informativa. Os alunos ficaram encantados com a estrutura do Parque Gráfico. Assim todos puderam entender melhor como tudo funciona para que tenhamos um bom jornal. A palavra que resume o dia é aprendizagem.

  • Éricles Kunz diz: 1 de dezembro de 2012

    O passeio foi muito bom, todos se divertiram e aposto que também adoraram. Um abraço para todo o pessoal da Zero Hora.

  • Michele Picinini diz: 2 de dezembro de 2012

    A saída que nos foi proporcionada foi muito proveitosa, o nosso grupo do jornal A Folha aprendeu um modo de fazer um jornal diferente e melhor. Muitas dicas foram nos dadas e bem aceitas. Gostaria de agradecer a toda equipe da Zero Hora por ter nos recepcionados de braços abertos, em especialmente ao Tiago!
    A visita que fizemos no parque gráfico também foi de grande proveito!
    Gostaria de agradecer quem está por trás desta saída de campo; Nóia e Sandra!
    Abraço a toda equipe

  • Lisandra Papke diz: 3 de dezembro de 2012

    Nesta saída, aprendi várias formas de fazer um jornal bem feito e de boa qualidade. Um grande abraço a todos da Zero Hora e que continuem melhorando cada vez mais.

Envie seu Comentário