Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Três livros de jornalistas a serviço da história

30 de novembro de 2012 0

O caderno Cultura deste sábado mostra três livros escritos por jornalistas que investigaram em profundidade episódios da ditadura militar no Brasil e da ditadura de Kadafi na Líbia.

Um dos livros é “O Silêncio contra Muamar Kadafi”, do jornalista gaúcho Andrei Neto e narra a maior de todas as revoltas  da Primavera Árabe. Depois de ter sido prisioneiro de guerra, Andrei foi o único brasileiro a fotografar a  morte de Kadafi.


Em “Marighella _ O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, após nove anos de pesquisas, o jornalista Mário Magalhães conta a vida do guerrilheiro que liderou a resistência à ditadura militar. O livro traça, também, um panorama de 40 anos de história do Brasil


O outro livro é “As Duas Guerras de Vlado Herzog”, de Audálio Dantas, que com um texto que transita entre duas épocas sem perder o ritmo, mostra como o jornalista Vladimir Herzog e seus pais escaparam da Iugoslávia infestada de nazistas, tomaram o caminho da Itália e se apaixonaram pela exuberância topográfica e pela tolerância geopolítica do Brasil.

Envie seu Comentário