Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de novembro 2012

ZH produz megafoto no Olímpico para compartilhar no Facebook

30 de novembro de 2012 1

Torcedores que estiverem no Olímpico neste domingo poderão se encontrar na megafoto de Zero Hora e compartilhar a imagem no Facebook após a partida.

Antes do início do jogo, a equipe de ZH fará uma foto panorâmica das arquibancadas em altíssima resolução e a publicará em zerohora.com. Com o mecanismo do zoom, será possível se achar na arquibancada lotada e acessar o login imediatamente para a rede social.

A megafoto é construída com uma quantidade de 500 a 2000 cliques e montada como em um quebra-cabeça. A alta definição resulta em uma possibilidade de aproximação capaz de identificar com clareza rostos de torcedores em um estádio.

Três livros de jornalistas a serviço da história

30 de novembro de 2012 0

O caderno Cultura deste sábado mostra três livros escritos por jornalistas que investigaram em profundidade episódios da ditadura militar no Brasil e da ditadura de Kadafi na Líbia.

Um dos livros é “O Silêncio contra Muamar Kadafi”, do jornalista gaúcho Andrei Neto e narra a maior de todas as revoltas  da Primavera Árabe. Depois de ter sido prisioneiro de guerra, Andrei foi o único brasileiro a fotografar a  morte de Kadafi.


Em “Marighella _ O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, após nove anos de pesquisas, o jornalista Mário Magalhães conta a vida do guerrilheiro que liderou a resistência à ditadura militar. O livro traça, também, um panorama de 40 anos de história do Brasil


O outro livro é “As Duas Guerras de Vlado Herzog”, de Audálio Dantas, que com um texto que transita entre duas épocas sem perder o ritmo, mostra como o jornalista Vladimir Herzog e seus pais escaparam da Iugoslávia infestada de nazistas, tomaram o caminho da Itália e se apaixonaram pela exuberância topográfica e pela tolerância geopolítica do Brasil.

Leia na Zero Hora desta sexta

29 de novembro de 2012 0

Jornalistas de ZH são homenageados

29 de novembro de 2012 0

Jornalistas de Zero Hora e colegas com 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45 e 50 anos de história no Grupo RBS foram jubilados esta noite. A festa, que há 35 anos homenageia quem faz o dia a dia da empresa, ocorre no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Ao todo, o Grupo RBS jubila este ano 325 colaboradores. A festa teve início às 18h.






Na turma dos 10 anos, Bruna Porciúncula, Nilson Vargas, Caroline Torma, Pedro Chaves, Francisco Dalcol e Luiz Zini Pires

Na turma dos 15, Clóvis Malta, Carolina Bahia, Everaldo Viana, Jaime Silva, Luís Bissigo, Carlos André Moreira e  Marcelo Ermel

Na turma dos 20, Adriana Franciosi, Adriana Irion, Ricardo Chaves, Marta Sfredo, Rosane de Oliveira e Ângela Ravazzolo

 

 

 

 

 

 

Na turma dos 25, Cláudia Laitano e Fernando Gomes

Os jubilados de ZH com 30 anos, Daniel Dias e Dioclécio Lopes

Entre os jubilados do evento, está o presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, com 50 anos de atuação, o mais antigo dos homenageados.

– A RBS é um sonho realizado. Começou pequena e hoje é uma das mais importantes empresas de comunicação do país. Foi na minha empresa que tive a oportunidade de contribuir em muitas áreas e atividades, entre tantas, e, com muito orgulho, naquelas referentes à liberdade de imprensa, liberdade de expressão, construção da democracia, em entidades nacionais e internacionais. Tenho muito orgulho de nossa história e fico muito feliz com minha trajetória nesta RBS que sempre foi e continua sendo uma grande família – conta Jayme.


Leitores têm participação recorde no Instagram ZH

29 de novembro de 2012 0

A 12ª Missão ZH no Instagram com a #olimpicoeufui arrebatou os leitores de ZH. A participação já dobrou a média de fotos enviadas nas edições anteriores. Publicadas automaticamente no site de ZH, o mosaico construído pelos gremistas  já contabiliza mais de 530 fotos dos torcedores.

A missão foi lançada na segunda-feira e vai até o domingo, dia do último jogo no Olímpico. Pode participar qualquer pessoa que tenha um perfil na rede social Instagram (confira o regulamento). A foto deve ser de autoria do dono do perfil.

O projeto chamado Missão ZH incentiva os leitores a encontrarem as melhores imagens de acordo com um tema durante 7 dias.

Visita à Redação para aprimorar o jornal da escola

29 de novembro de 2012 5


Um grupo de estudantes da Escola 25 de Julho, de Picada Café, esteve na Redação nesta quarta-feira. Eles também visitaram estúdios da Rádio Gaúcha e o parque gráfico de ZH, na zona norte da Capital. Saíram encantados, de acordo com o professora Sandra de Oliveira. Os comentários e as opiniões do estudantes sobre o passeio eles mesmo vão postar aqui no blog!

O grupo é responsável pelo jornal local da escola, que já existe há três anos. A cidade é reconhecida pelos bons índices de alfabetização e leitura e organiza anualmente uma feira do livro que movimenta bastante a comunidade. E os alunos da 25 de Julho fazem uma edição especial do jornal da escola para circular no evento, realizado no mês passado. A turma foi recebida pelo editor da Central do Interior Thiago Copetti.

— Participei de uma reunião de pauta do jornal da escola e por isso sei do valor e da empolgação que ele dão para a publicação. E, na oportunidade, os convidei para conhecerem o jornal — conta Thiago.

Conteúdo especial para a despedida do Olímpico

29 de novembro de 2012 0

Atenção, leitores torcedores! Neste domingo, dia do último jogo realizado no Estádio Olímpico, Zero Hora circula com o caderno Olímpico Eterno: uma edição de colecionador com histórias e jogos marcantes da casa do tricolor na Azenha. O suplemento também recupera a construção do estádio e mostra números, estatísticas e curiosidades – como o dia em que o Grêmio jogou três partidas seguidas, em 1994.

Leitura antes do GRE-NAL - Zero Hora vai distribuir na entrada do Olímpico, entre 14h e 17h, o caderno O Jogo, com as informações sobre o último clássico da história do estádio do Grêmio.

Outro destaque da cobertura é a série Meu Olímpico Inesquecível, publicada desde a terça-feira, com personalidades que contam como foram os  jogos que marcaram as suas vidas.

No domingo, zhEsportes lançará o novo Jogo ao Vivo pelo site. A cobertura minuto a minuto do GRE-NAL vai permitir ao internauta acompanhar a partida e interagir pelas redes sociais. Basta acessar www.zerohora.com/jogoaovivo e conferir.

E para logo após o jogo, mais uma novidade: uma megafoto (fotografia panorâmica de altíssima resolução) das arquibancadas será produzida e publicada no site de ZH. O torcedor então poderá se encontrar no meio do público e compartilhar no Facebook a imagem onde assistiu ao último jogo no Olímpico.

Roteiros turísticos rurais para a Copa do Mundo

29 de novembro de 2012 0

Foto: Gustavo Bohm Bottega

No caderno Campo & Lavoura desta sexta-feira conheça os roteiros do Estado que foram selecionados para um projeto nacional que investirá R$ 3,8 milhões com o objetivo de atrair visitantes estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014.

Os cinco roteiros gaúchos do Talentos do Brasil Rural reúnem agricultores que encontraram no turismo uma forma de vender a produção e de se manter na propriedade. Preservação do patrimônio, gastronomia e artesanato também são atrativos.

Leia na Zero desta quinta

28 de novembro de 2012 0

Colunista de ZH recebe Prêmio Jabuti na noite desta quarta

28 de novembro de 2012 0

O colunista de Zero Hora Fabrício Carpinejar recebe na noite desta quarta-feira o Prêmio Jabuti pelo terceiro lugar na categoria Infantil com o livro Votupira -  o Vento doido da esquina. A obra conta a história de uma criatura que brinca de esconde-esconde, assusta crianças, faz bolhas de sabão, acaricia o rosto dos ciclistas e que está por toda parte.

Natural de Caxias do Sul, Fabrício Carpinejar é jornalista e mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS. Em Zero Hora desde 2010, estreou com a série Estrelas do Mar. No ano seguinte, produziu a série Beleza Interior. Além de crônica semanal é atualmente colunista do caderno Donna. Carpinejar já lançou mais de 20 livros. Por “Canalha!”, recebeu o Jabuti de crônica em 2009, por “Mulher Perdigueira” ganhou o Prêmio Açorianos em 2010.