Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 16 janeiro 2013

Leia na Zero Hora desta quinta

16 de janeiro de 2013 0

- Entrega de estudo sobre novo aeroporto aumenta a pressão por alternativa ao Salgado Filho

- Como a onda de gripe nos Estados Unidos pode impactar no inverno gaúcho

- Os ex-jogadores da dupla GreNal que defenderão times do Interior no Gauchão

- No Sobre Rodas, a história do jipe desde a Segunda Guerra

- E no Segundo Caderno, o novo filme de Tarantino, Django Livre

Diretora e repórter de ZH são finalistas do Troféu Mulher Imprensa

16 de janeiro de 2013 0

A diretora de Zero Hora e dos jornais do Grupo RBS no Estado, Marta Gleich, e a repórter Letícia Duarte são finalistas do Troféu Mulher Imprensa deste ano. Marta concorre na categoria Diretora/Editora de Redação e Letícia na categoria Repórter de Jornal. Agora elas disputam o voto popular.

Pelo nono ano consecutivo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Revista e o Portal Imprensa, em parceria com Maxpress, realizam o Troféu Mulher Imprensa. As finalistas de cada categoria foram indicadas por um júri composto por 54 profissionais de relevância no mercado brasileiro. As que acumularam mais pontos tornaram-se as finalistas.


Marta Gleich
é diretora de Redação de Zero Hora e dos jornais do Grupo RBS no Rio Grande do Sul. A primeira mulher a assumir o cargo na RBS é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e cursou duas pós-graduações no Centro de Estudos Universitários de São Paulo.

Em Zero Hora, Marta foi revisora, repórter, repórter especial, editora de Geral e editora-chefe do jornal. Trabalhou ainda na gestão de internet do Grupo RBS, promovendo a integração de redações, o lançamento dos sites de oito jornais, sete rádios e duas TVs, além de blogs, conteúdos para mobile sites e aplicativos. Em 2011, instalou a área de desenvolvimento de produtos digitais da RBS.

Letícia Duarte conquistou o prêmio Esso de Reportagem 2012 e o prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos na categoria especial, entre outras distinções, com a reportagem Filho da Rua, publicada no jornal Zero Hora de Porto Alegre.

Formada em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul, trabalha em ZH desde 2003. Aos 32 anos já recebeu prêmios como o Embratel Regional Sul, em 2007, pela série Rios Grandes do Sul, e o Iberoamericano pelos Direitos da Infância e da Adolescência HIV/Aids, concedido pela Unicef (2005), pela reportagem Herdeiros da Aids.

O destino da baleia jubarte

16 de janeiro de 2013 0

A capa de Zero Hora desta quarta-feira traz uma foto da ossada de uma baleia jubarte, montada em Imbé, no litoral norte, no Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos (Ceclimar). A novidade foi contada nas páginas 24 e 25 da edição de hoje, com texto da repórter Kamila Almeida.

No inverno de 2010, Kamila acompanhou os esforços de especialistas, mergulhadores e comunidade para desencalhar essa mesma baleia, que estava presa em um banco de areia em Capão Novo. O drama da baleia comoveu todo o Estado, mas após seis dias de tentativas para salvar o animal, ela morreu.

A repercussão na época foi tão grande, que uma câmera foi instalada na beira da praia para que os leitores de ZH pudessem acompanhar o resgate do animal pela internet.

— Na época o ao vivo da baleia bateu todos os recordes de audiência — lembra Kamila.

 

Veja uma das matérias de Kamila sobre o encalhe da baleia:

Amanhã em ZH: a história do Jipe

16 de janeiro de 2013 1


Bandeirante, da Toyota


O caderno Sobre Rodas de Zero Hora desta quinta-feira irá revelar aos leitores a história do Jipe, ou Jeep, uma marca registrada agora comandada pela Fiat.  Sinônimo de automóveis destinados ao off-road, ou fora de estrada, o carro representa um estilo de vida para quem o dirige. O suplemento indicará ainda a inusitada origem de seu nome, inspirado em um personagem de uma famosa história em quadrinhos.