Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Uma resposta aos leitores

18 de janeiro de 2013 86

A editoria de Esportes de Zero Hora foi hoje alvo de críticas de seus leitores. Ao retratar a saída de Omar Selaimen da diretoria e a retirada de Vilson da delegação do Equador, o jornal foi acusado nas redes sociais de supervalorizar os fatos negativos do Grêmio, dando pouco espaço à contratação de um novo jogador, Eduardo Vargas.

O editor de esportes Diego Araujo responde aos leitores:

“Zero Hora apresentou hoje em suas páginas os assuntos que mais repercutiram ontem no Grêmio: a saída de Omar Selaimen da diretoria de futebol e a retirada de Vilson, zagueiro que seria titular no jogo de quarta-feira contra a LDU, em Quito, da delegacão que está no Equador por ato de indisciplina. Foram fatos que mobilizaram o presidente Fábio Koff e o treinador Vanderlei Luxemburgo, que deram explicações à imprensa e, por consequência, aos torcedores do clube. Os dois episódios dominaram o noticiário e rádios, TVs e sites de todas as empresas jornalísticas na quinta-feira e não poderiam deixar de ser retratados por ZH na edição de hoje. Assim como a contratação de Eduardo Vargas, anunciada por Zero Hora na terça-feira, foi assunto dominante no jornal impresso e no online naquele dia e na quarta-feira.

Da mesma forma, a chegada do chileno mobilizará um exército de profissionais para acompanhar o seu desembarque no Aeroporto Internacional Salgado Filho na tarde de sábado, repercutindo em nossos espaços no próprio sábado e em ZH. Nosso jornal acompanha Grêmio e Inter nos momentos positivos e negativos, sem ser colorado ou gremista. Neste momento, por exemplo, estamos cobrindo o Inter, na pré-temporada de Gramado, e o Grêmio, na pré-temporada de Quito, com o objetivo de trazer todas as informações para os torcedores sobre o time titular, as estratégias dos técnicos e as revelações destes períodos iniciais de treinamentos. “

++++++++++++++++++++++

Atualização:

Para os leitores que reclamaram do pouco destaque dado à chegada do Vargas ao Grêmio na edição desta sexta-feira, mostramos aqui como está ficando a página do jornal de sábado sobre o jogador. Ah, vale avisar que a edição dominical também trará uma reportagem especial sobre Vargas.

Comentários (86)

  • Ricardo diz: 18 de janeiro de 2013

    Blá blá blá!

    1) Não, a vinda do Vargas não teve o mesmo destaque mesmo;

    2) Desde o início o planejamento do Grêmio de viajar à Quito com uma semana de antecedência foi tratado por jornalistas como Luis Henrique Benfica como no mínimo pouco eficaz para diminuir os efeitos da altitude corroborado diz ele e outros por especialistas;

    3) O sucesso em manter Souza quase não foi destacado;

    4) Entretanto, o tratamento dado ao coirmão que terminou o ano como todos sabemos desde a contratação do Dunga como técnico em Dezembro sempre tem a ênfase da disciplina do treinador e contratações de jogadores absolutamente comuns ganham destaque e até uma festa do consulado do Inter parece a sanha de um grupo vitorioso como se tudo que aconteceu no segundo semestre de 2012 tivesse uma borracha sendo passada por cima;

    5) Por fim, não espero que este post seja publicado e quiçá nem lido indo direto para a lixeira por razões óbvias, mas caso ainda não tenham percebido, a indignação é geral e considerando que num universo de milhões de gremistas parte considerável é esclarecida e escolarizada, estaríamos todos sendo acometidos por uma cegueira coletiva e ZH que está certa? Seu slogan mais recente em campanhas publicitárias não é o famoso “A Vida por Todos Lados”? Infelizmente a editoria de esportes de ZH ultimamente só tem visto a vida por um lado. E sabemos qual!

    Cordialmente,

    Ricardo

  • Anderson diz: 18 de janeiro de 2013

    Ok, mas só por causa destas “saídas” não significa que o Grêmio está em crise, assim como foram publicadas as manchetas no jornal de hoje. “Crise em Quito” ; “Crise em Porto Alegre”.
    Tenho certeza que não há crise nenhuma no Grêmio.

  • Vitor diz: 18 de janeiro de 2013

    Li e reli, e conclui q não pediram desculpas para (no MÍNIMO 65%) da população gaúcha. vcs realmente acham que continuamos uns robozinhos sem discernimento das artimanhas editoriais ?
    Não queremos saber de aspones,de reservas dispensados nem de supostas brigas internas no vestiário. Vcs mandaram profissionais para Quito para nos abastecer de notícias sobre tática, jogadores, técnico e sobre o rival, é isso q queremos ler. Ou mudam ou buscaremos outra forma ou veículo que sacie nossos interesses. OBRIGADO PELAS CRISES DIÁRIAS MAS QUEREMOS FUTEBOL DENTRO DAS 4 LINHAS.

  • Alexandre diz: 18 de janeiro de 2013

    O destaque é “CRISE NO GREMIO”… essa é a piada..

    Cai uma agulha é CRISE NO GREMIO….. tenha paciencia

  • marcelo farias diz: 18 de janeiro de 2013

    não consigo imaginar prova mais concreta de que a ZH tem CERTEZA que escreve pra ignorantes do que um comunicado descabido desse. é simples: eu abro o jornal e vejo a foto dum cavalo, reclamo, e recebo um comunicado dizendo que na verdade é um boi, um lindo boi.

  • Oda Júnior diz: 18 de janeiro de 2013

    Arena pronta, Beira-rio em greve com as obras que ainda nem começaram e as notícas do ZH a respeito foram: “Beira-rio com obras quase 55% concluídas” e “Ministério Público investiga a Arena”. Simplesmente ridículo. É ESCANCARADA a agenda negativa adotada para o lado azul e a agenda positiva adotada para o lado vermelho. Vocês acham que enganam quem?

  • Roque Degrazia Neto diz: 18 de janeiro de 2013

    Imparciais? E sobre a denúncia contra Fernando Carvalho? Nenhuma linha?

  • diogo monarca diz: 18 de janeiro de 2013

    a editoria de esportes da zh deveria mudar o nome pra tititi, pois faz ANOS que não leio nada interessante. só fofocas sobre os babados da vida PESSOAL dos jogadores e tentativas de influenciar o dia a dia dos clubes. triste. depois ironizam que profissão de jornalista não requer conhecimento específico.

  • Augusto Heinen diz: 18 de janeiro de 2013

    Boa tarde, gostaria de externar mais uma vez minha indignação em relação ao foco dado nas matérias de esportes, principalmente nas reportagens sobre o Grêmio. Não tratem os leitores e assinantes como imbecis ou idiotas! A agenda negativa que a editoria de esportes da ao Grêmio em relação ao Internacional merece desprezo por parte dos leitores. Possuo 2 assinaturas e pago em dia. Portanto, o mínimo que exijo é isenção no fatos e na abordagem. Caso tais fatos continue ocorrendo, não me resta outra alternativa a não ser cancelar as 2 assinatura e recorrer a outros veículos de informação. Atenciosamente,

    Augusto Heinen

  • Matheus Sartoti diz: 18 de janeiro de 2013

    Depois dos comentários do amigo Ricardo sinto que não seja necessário mais nada, vergonha o que a ZH fez hoje!!!Cancelei a assinatura, e consegui mais 4 amigos que também vão cancelar, pra voces pode significar nada, mas para mim é o sentimento de dever cumprido!!!!

    IMPRENSA VERMELHA…

  • Miguel diz: 18 de janeiro de 2013

    Abordar notícias como a saída do Selaimen e o afastamento do Vilson, tudo bem, está tudo correto. O porém é como elas são tratadas e veiculadas, olhando a página do Grêmio no clicrbs, parece que é o fim do mundo, tudo está dando errado, e por ai vai… Dá a real sensação para quem entra nesses sites e páginas que a situação do Grêmio é muito ruim, sendo que não é, muito pelo contrário. Acho que os jornalistas não precisam abusar do sensacionalismo nesses casos, ora, o Selaimen saiu por motivos profissionais, pessoais, nada de mais, acontece em qualquer lugar. O Vilson foi bem esclarecido o que ocorreu, e como ele foi afastado em conjunto por luxa, koff e rui. Então, pra que ser tão sensacionalista? Porque não ser sensacionalista com o Inter também? Poderiam falar dos jogadores que Inter contratou, um grande lateral direito encostado no Grêmio, 2 jogadores fora dos planos do super time do Botafogo… Bom, é claro que tudo no inter vai bem, ora, vai disputar o gauchão, as fases iniciais da copa do Brasil, competição na qual o Grêmio entra nas oitavas de final… Que crise vive o Grêmio, que crise… Prefiro essa crise do que a calmaria do lado dos vermelhos…

  • André diz: 18 de janeiro de 2013

    Não é de hoje que ZeroHora se mostra um jornal parcial, o caderno de esportes desta sexta, foi só mais um fato que comprova a falta de equilibrio que tem tomado conta de ZH. O fato de Luis Henrique Benfica ser o setorista do Grêmio, já denota a falta de respeito de ZH com seus leitores gremistas. Eu já cancelei a minha assinatura, espero uma mudança de postura para pensar em voltar a ser leitor, até lá, farei campanha para q este jornal parcial deixe de ser leitura diária de gremistas.

  • Gremista Virtual diz: 18 de janeiro de 2013

    Definitivamente o tratamento da RBS não é equilibrado entre a dupla. Ano passado foram largos espaços para Forlan. Revisem na TV, rádios e ZH. Enjoou até a vermelhagem. O super mega hiper ultra craque foi o fiasco do ano. Terminado o ano, mas espaços para “NOTICIAR” que, com a pré-temporada, Forlan voltaria ao craquismo. Premonição? Desejo dos colorados da RBS? Começou a gestão Koff e as “crises” no Grêmio foram as manchetes. Nada de bom que foi feito mereceu idênticos espaços. Hoje ZH, em DUAS páginas, transformou coisas normais em “CRISES” gigantescas. Noticiou “tsunamis” e eram “marolinhas”. As “explicaçōes” acima traduzem os fatos. Que tal deixar para os gremistas (se houverem, é claro) noticiar sobre o Grêmio e os vermelhos sobre o Inter? Básico, nāo?TY2T

  • Moretão diz: 18 de janeiro de 2013

    Ah tá… Entendi… Primeiro fala tudo de mal que pode do Grêmio, e depois vem com desculpinha???

    Mesma forma nada!!! Parcial sim!!!!

  • Luis Welter diz: 18 de janeiro de 2013

    Sejam proficionais e seremos poupados, não só de suas notícias tendenciosas, como depois destas “Respoastas” que não passam de blá, blá, blá…

  • Ulysses diz: 18 de janeiro de 2013

    Bah, o Ricardo falou tudo!!!Humilhou!

  • Fernando Brandão diz: 18 de janeiro de 2013

    Claro que o jornal noticiou todos os fatos.
    Mas até o leitor não formado em jornalismo e não acostumado a uma editoria de jornal sabe que a questão é a dosagem.
    Eduardo Vargas é um jogador que foi escolhido o melhor de uma Copa Libertadores. Não chega a ser assim um Forlán, que foi o melhor jogador de uma Copa do Mundo, mas merece um destaque igual ou maior do que aquele dado a contratações desse nível. Um nível acima do comum. Diferenciado. A nota minúscula da ZH sobre o tema deve ter acontecido porque o fechamento da negociação pelo Grêmio se deu depois de ter sido divulgado que Vargas não viria mais.
    Manter o equílibrio é muito difícil. Na minha opinião, neste caso o equilíbrio não foi conseguido.

  • Julio diz: 18 de janeiro de 2013

    Concordo com o Ricardo.
    Blá blá blá do brabo
    Os jornalistas mal conseguem disfarçar a paixão clubística.
    Nunca vi duas páginas de DUAS crises, uma em cada país, de um time que nem entrou em campo esse ano!
    Atenciosamente

  • Gabriela Kirk diz: 18 de janeiro de 2013

    Cancelei minha assinatura.
    Assino embaixo o que o Ricardo escreveu. Só não vê quem não quer!
    Zero Hora não é um jornal sério. O mesmo acontece na política deste jornaleco. Tudo e todos a favor do Tarso! Só não percebe quem não lê!

  • Marcos diz: 18 de janeiro de 2013

    Zero hora é um lixo. A melhor coisa que eu fiz foi cancelar minha assinatura e passar a ler noticias na internet, onde vejo os dois pontos de vista e posso formar minha opinião, em vez de ter que engolir a falta de imparcialidade desse jornalzinho.

  • Marco diz: 18 de janeiro de 2013

    Cara, eu nem sou muito de dar bola pra essas coisas… mas vocês tão pegando pesado este ano… o Grêmio parece só tragédias, e o Inter só vitórias, sendo que o Grêmio tá trazendo um baita jogador, tem o Olímpico e a Arena pra jogar, tem caras multi-campeões na diretoria, e vai jogar a Libertadores… enquanto o Inter mantém o grupo do ano passado, manda um cara como Dagoberto embora, tem um técnico que é uma aposta, como foi Falcão (nem se fala em Fernandão), e vai disputar o Gauchão em Caxias, porque tem seu estádio em obras, com problemas de greve, e tendo feito o RS perder a copa das Confederações… aí tu vê lá nas notícias do Grêmio bem grande a investigação da Arena por problemas nas licenças, a foto do Gabriel bem grande, e num cantinho a contratação do Vargas… por favor, e não querem ser criticados e querem dar respostinha…. tenhamos paciência….

  • Daniel Ferreira diz: 18 de janeiro de 2013

    Sou assinante de zero hora há anos, nunca mando nada para o site ou jornal, mas hoje vocês passaram dos limites. O sensacionalismo nas matérias referentes ao Grêmio foram de envergonhar qualquer jornalista isento. O Grêmio teria que ser louvado pelas últimas notícias, e não ser um clube rotulado por crise. Melhor início de ano para o Grêmio nos últimos 10 anos.

  • AIPIM NH diz: 18 de janeiro de 2013

    Selaimen: foi uma decisão pessoal e profissional. Não houve problema algum nem com o Koff nem com o Luxemburgo.
    Manchete: crise no Olímpico.
    OU EU OU ELES SÃO BURROS!

  • Joao Pedro Kosby Correa diz: 18 de janeiro de 2013

    A quem voces querem enganar dizendo que fazem reportagens de maneira imparcial? Ultimamente tem sido visivel a perseguição do grupo RBS a gestão Fabio Koff.Até entendo essa atitude haja vista que uma empresa pertencente ao grupo perdeu uma boa soma de dinheiro com a derrota do senhor paulo odone,candidato declaradamente apoiado por voces.Se esses tipos de reportagens persistirem cancelarei a minha assinatura da ZH.

  • fabio diz: 18 de janeiro de 2013

    Assinatura cancelada…ainda mais depois dessa ´´resposta aos leitores´´…resposta??…é,acusaram o golpe ai na ´´redação´´…..e quem deveria dar um esclarecimento ou uma nota deveria ser o david coimbra,os benfica,qualquer um dos ´´cabeça´´ dos esportes,e não os apone!!!!
    Jornal parcial,tedencioso e antiga referencia jornalistica

  • gabriel diz: 18 de janeiro de 2013

    cara… vocês ainda usam indesign cs4?

  • Valcenir diz: 18 de janeiro de 2013

    Lamentável as ultimas reportagens do grupo RBS, ou podemos dizer imprensa colorada, deveriam ser imparciais, não querer colocar crise do lado do Grêmio, com tanta noticia boa pra colocarem dão enfase pra essas que não ajudam em nada, ja que querem fazer pq não fazem o mesmo com o Inter ?? Achu que a maioria gremista assinante ZH como eu, e leitor do DG deveriam se continuar assim, mesmo que seja por um curto periodo de tempo cancelar a assinatura, simplesmente porque não admitimos que nosso time seja tratado desta maneira por uma imprensa que tem todo o respeito dos gauchos. Ficarei na expectativas pelas próximas matérias. Valcenir São Gabriel-RS

  • Joao Pedro Kosby Correa diz: 18 de janeiro de 2013

    Vou cancelar logo a minha assinatura ZH e usar o meu dinheiro para algo mais util.

  • Joao Pedro Kosby Correa diz: 18 de janeiro de 2013

    Vou cancelar logo a minha assinatura ZH e usar o meu dinheiro para algo mais util

  • Pedro souza diz: 18 de janeiro de 2013

    Essa parcialdade anti-Grêmio / pró-Inter da RBS além de ser ridícula por si só, é também um atentado ao correto jornalismo: aquele que apura os fatos de forma isenta e idônea. Sem criar, distorcer ou inventar nada.

    Será que a RBS utiliza de fato seu código de ética? Ou é só pra ficar de enfeite na estante da Editoria?

  • evandro diz: 18 de janeiro de 2013

    Sou assinante de ZH(talvez cancele) pois está ficando demasiada esta queda pela minoria vermelha do estado, sei que geralmente temos um ato inconsciente de torcer pelo lado mais fraco quando não estamos diretamente envolvidos na tal disputa, mas ZH tomou lado e não é de hoje, sejam pelo menos honestos e assumam o lado vermelho, ZH VERMELHA(fica a dica), agora percebam que estão indo contra 65% dos torcedores para ficar agradando 35%, pois estas notícias com conteúdo sempre negativo e superlativo contra o Grêmio e as notícias dos vermelhos são sempre amenizadas e todo mundo está vendo até colorados com quem converso, não espero que por a torcida do Grêmio ser muito maior seja tratada melhor ,oque queremos é que sejam imparciais,será que é tão difícil? Se for ou trocam seus funcionários ou os gremistas trocarão de jornal, e por último espero que publiquem minha mensagem, pois não será a primeira que é ignorada!

  • Eduardo Machado diz: 18 de janeiro de 2013

    Agora é tarde para explicações. Como assinante de ZH há décadas, estou encaminhando o cancelamento da assinatura.
    Motivos:

    1. Não divulgação do verdadeiro motivo da saída de Guiñazu.

    2. Tentativa de nivelar o caso do Inter sem estádio, devido as obras do Beira Rio, com o caso dos dois jogos do Gauchão no Olímpico. Quem fez esta comparação foi o Túlio Milman. Tal comparação foi um desrespeito à inteligência dos leitores de ZH e ouvintes da rádio Gaúcha.

    Eduardo M P Machado
    futuro ex-assinante de ZH

  • Murilo Avila Vieira diz: 18 de janeiro de 2013

    Que momento triste para a torcida do Grêmio não?

    - Vargas contratado;
    - Disputando vaga na Libertadores;
    - Temos o melhor presidente da história no clube,mexendo os pauzinhos pra trazer jogadores.

    Muito triste,estou chorando,vivendo uma CRISE

  • Moretão diz: 18 de janeiro de 2013

    Mas se vocês me explicarem… O Grêmio tem a Arena nova (mesmo com alguns problemas), ficou em 3º no BR-2012 e vai pra Libertadores…

    O Inter tinha estádio em greve, foi mal no BR-2012 e vai disputar gauchão, e o Grêmio tá em crise????

    Me explica como isso. O lado vermelho tá sempre tudo ótimo, o do Grêmio sempre crise, sempre tem problema!! Me diz como sabem se há crise ou não??

    Incompetência é a definição dessa redação de vocês!!! Pode fechar!!!

  • Julio diz: 18 de janeiro de 2013

    Conversa pra boi dormir. Assumam que vocês tem como forte pauta negativista contra o Grêmio. Qualquer fato negativo que possa ter uma ligação mesmo longinqua com o Tricolor é utilizada com estardalhaço.
    Cadê o auê sobre greve dos operários do remendão?
    Lembro que na Arena fizeram o maior drama.
    E os atos de indisciplina do “general” pq não causaram estardalhaço.
    Palhaçada! Vocês não enganam mais!

  • Rodrigo Panassolo diz: 18 de janeiro de 2013

    Acho ridículo a maioria dos comentaristas e cronistas da RBS tentarem crucificar Luxemburgo por afastar Gabriel e depois Vilson.Criticam Luxemburgo por ser exigente com o grupo e inventam que ele se mete em tudo,repetindo o que a maioria dos cronistas do centro do país falam(quanta falta de imaginação).Um dirigente pediu afastamento e foram interrogar Dr.Koff que esclareceu o ocorrido mas não foi suficiente.Tentam implantar uma crise no Grêmio dizendo que o comandante gremista exagerou mandando o Vilson embora e todos nós sabemos que Luxemburgo ligou pro Dr.Koff antes de tomar tal atitude.Quanto ao Gabriel,depois que o Grêmio renovou com ele ficou desleixado e desinteressado pelo clube.Saibam que o Grêmio agora tem comando,não está à deriva e ninguém quer pular da barca.O Clube da maioria de vocês ano passado estava sem comando e todo mundo fez o que quis tanto que neste ano tentaram investir no Luxemburgo,sem sucesso e depois trouxeram Dunga pra colocar os jogadores em seus devidos lugares…Ridículo a forma de sensacionalismo que a maioria de vocês adotam pra promover seus produtos…Esta perseguição ao Luxemburgo está ficando no mínimo ridícula e absurda…VERGONHA !!!

  • Moretão diz: 18 de janeiro de 2013

    Me diz como pode disputarmos L.A., irmos bem no Brasileiro e estarmos constantemente em crise??

    O outro lado nunca tá em crise é incrível!!

  • Felipe Santos diz: 18 de janeiro de 2013

    Que falta de profissionalismo…

    Já cancelei a minha assinatura.

  • Emanoel Chagas diz: 18 de janeiro de 2013

    Isso que é exemplo de imparcialidade !

  • André Monteiro diz: 18 de janeiro de 2013

    é amigos, perderam um assinante

  • Émerson diz: 18 de janeiro de 2013

    vocês de que parar de colocar manchetes do inter na página do Grêmio do clic.
    ainda bem que alguém ainda manda esse covil e mandaram dar alguma justificativa.

  • Volnei Ricardo diz: 18 de janeiro de 2013

    Cade a imparcialidade?

    Caiu a mascara… imprensa vermelha!

  • mauricio brambillla diz: 18 de janeiro de 2013

    Eu não quero acreditar nisso mas o que parece que alguns jornalistas estão na folha de pagamento do Inter,,,

  • Edu diz: 18 de janeiro de 2013

    ZHesportes LIXO…Hoje cancelei minha assinatura e o resto da minha família também.

  • Felipe Pereira diz: 18 de janeiro de 2013

    Zero Hora cancelada ! Ridicula essa perseguiçao de voces contra o Dr Fabio Koff o Gremio nunca esteve tão bem, fazendo uma limpa em quem ja deveria ter ido a muito tempo ! agora é lamentavel o desespero de vocês estão vendo que as coisas estao mudando e estão apelando de tudo que é forma Zero hora e Rbs nunca mais só podiam ser afilhada da globo

  • Gremiston de Encantado diz: 18 de janeiro de 2013

    Imprensa completamente tendenciosa.
    O Selaimen falou que saiu por problemas pessoais, o Koff tbém, onde tem crise nisso pra justificar a manchete “Crise em Poa”? Já sei, deve ter sido a tal fonte ligada à direção, que nunca pode ser publicado o nome e que com certeza é mais confiável que o proprio funcionário envolvido no episódio e o presidente do clube.

  • Andre Norges diz: 18 de janeiro de 2013

    Assinatura cancelada. Enquanto não houver uma limpa na editoria esportiva, a minha assinatura vocês não terão mais.

  • Thiago Quintana diz: 18 de janeiro de 2013

    Não é de agora, não é algo novo. Faz tempo que o lado azul reclama.
    Não é pedido para pucharem o saco do Grêmio, mas pedimos imparcialidade. Simples.
    Porque jornalistas claramente parciais têm tanto espaço para noticiar sobre o Grêmio? Porque não fazem o contrario,os colocando para noticiar o Inter? Talvez até eles possam se sentir melhor? Ou não, o prazer pode estar em falar do Grêmio mesmo….

  • Filipe Assis diz: 18 de janeiro de 2013

    Cara, chega a irritar a importância que eles dão para o quê acontece no timeco, põem um pseudo-treinador como grande ‘resolvedor de problemas’ no time, que vai ajeitar vestiário e tudo mais… Contratações de ‘jogadores refugo’ de outros times e etc.. Enquanto no Grêmio eles só dizem que há crise, crise aqui, crise ali… Temos um estádio novo, não um lixo remendado que não evolui nunca, estamos contratando jogadores e não sanguessugas que são dispensadas pelos outros… Outra que quando um dos sete anões chega querendo se passar por ‘xerifão’ do vestiário é motivo pra enaltecimento e matéria destacada, quando o Luxa tenta botar ordem na casa, dizem que ele está se achando ‘dono do time’… Isso cansa… Se o Stevie Wonder e o Ray Charles fossem gremistas até eles veriam a parcialidade que tem tomado conta do editorial esportivo desse jornal…

  • André diz: 19 de janeiro de 2013

    Fiquei sabendo, que o editor-chefe de esportes de ZH, sr. Diego Araújo é COLORADO atuante. Pois bem, esse seu pacionalismo, está prejudicando a sua empresa, ja cancelei minha assinatura de 12 anos de ZH. Não subestimem a inteligência dos leitores, é mto fácil perceber a linha editorial dos veículos esportivos da RBS de algum tempo para cá.

  • Fernando diz: 19 de janeiro de 2013

    Só pra lembrar mais um caso: no dia em que o inter “comemorou” 10 anos do jogo contra o Paysandu em que escaparam da segundona, o CP divulgou uma entrevista com ex-presidente do Paysandu declarando que 4 jogadores foram comprados pelo inter para fazerem corpo mole no jogo… Já no site da ZH o destaque era diferente “10 anos do HERÓICO jogo”.

    Jornalistas da ZH foram questionados no twitter e responderam que não haviam provas. Pensei que investigar e ir atrás dos fatos fizessem parte do trabalho.

  • André Guimarães diz: 19 de janeiro de 2013

    Péssima editoria de esportes, espero que Duda Melzer honre o nome da família e moralize o jornal! Cancelarei minha assinatura!

  • Sergio Estrella diz: 19 de janeiro de 2013

    É… não há argumentos, ZH.
    Pior é manter certos “repórteres” esportivos incompetentes, que vivem de “fabricar” notícias e alimentar boatos para ter pauta (acham, mesmo, que enganam os ouvintes/leitores com esse tipo de conduta), e não entendem NADA de futebol ou tática de jogo.
    Chego a rir quando ouço a intervenção dos repórteres esportivos no Chamada Geral, do Macedo. O Macedo entende MUITO mais de futebol que eles, que só concordam com o que ele diz. Patético!

  • Alessandro diz: 19 de janeiro de 2013

    A questão nao foi dar destaque para os acontecimentos (realmente o afastamento do Vilson e a saida do Salame não sao quaiquer acontecimentos), a questão é como foi dada a noticia, ao inves de falarem zagueiro é afastado, e direto de futebol salame sai por problemas pessoais, fizeram uma tempestade como se houvesse briga e crise interna. Lamentável… e vocês sabem que fizeram coisa errada… Crise? UUm time na Libertadores que terminou o último brasileiro em 3º, com estádio novo e contratando o segundo melhor jogador das Américas anos passado sem falar nas possíveis novas contratações e vocês vem falar de crise… Só estão vendo os problemas no lado de cá…e nos vermelhos. Cade a imparcialidade??? saudade de quando a ZH não pendia para lado nenhum..

  • Cleiton Cardozo diz: 19 de janeiro de 2013

    O Grêmio está na Libertadores, ganhou de 10 clubes a disputa pelo VARGAS, fez um grande trabalho na contratação do SOUZA. Mas a ZH só sabe criar CRISE no GRÊMIO. Enquanto isso o GABRIEL que erra horrivel no Grêmio se torna o melhor lateral do Brasil só porque assinou com o INTER! Dunga foi elogiado por mandar no vestiário já LUXA é criticado. Vitor JR, Caio, Gabriel são boas contratações enquanto isso GRÊMIO contrata o SOUZA E O VARGAS e vocês só falam em CRISE!

    Tá na hora de rever os conceitos, a torcida sempre acha que um jornal é contra algum clube, MAS AGORA ESTÁ DEMAIS.

    GREMISTAS SE ESSE FATO NÃO MUDAR NÃO ASSINEM MAIS A ZH, me Pai largou depois dessas matérias imparSCIal

  • Vitor diz: 19 de janeiro de 2013

    “Para os leitores que reclamaram do pouco destaque dado à chegada do Vargas ao Grêmio na edição desta sexta-feira, mostramos aqui como está ficando a página do jornal de sábado sobre o jogador. Ah, vale avisar que a edição dominical também trará uma reportagem especial sobre Vargas.”

    PARA OS LEITORES Q RECLAMARAM COM RAZÃO NÉ? E NÃO ESTÃO FAZENDO NENHUM FAVOR PUBLICANDO TAL MATÉRIA, É OBRIGAÇÃO DE VCS NOS ABASTECER COM NOTÍCIA DO NOSSO FUTURO JOGADOR.

  • André Guimarães diz: 19 de janeiro de 2013

    Fiz 2 comentários e um foi censurado. Quero deixar claro que obviamente não utilizei palavras inapropriadas ou algo do tipo, simplesmente devo ter tocado em um ponto muito delicado… Interessante. Aqueles que tanto lutaram pela liberdade de expressão e de imprensa, hoje censuram!

  • Gean diz: 19 de janeiro de 2013

    Só tenho uma coisa a acrescentar no texto do Ricardo: o Gabriel que era um encostado vagabundo aqui, lá é o dono da camisa 2. Tenha paciência. Tomara que percam muitas assinaturas e audiência.

  • Renan Bassani diz: 19 de janeiro de 2013

    Lamentável a postura da ZH, uma falta de vergonha escrachada nesses últimos dias com a torcida do Grêmio, um verdadeiro deboche, a sorte da nossa torcida que hoje as redes sociais nos permitem a pluralidade, vermos diversas opiniões, e não somente esse “mundo paralelo” que é mostrado pelo Sr. Luiz Henrique Benfica. TERRORISMO descabido.

  • Oda Júnior diz: 19 de janeiro de 2013

    Não aceitaram meu comentário então? Não faltei com o respeito, apenas falei a verdade, mas pelo jeito a verdade não pode ser dita, não é mesmo? Podem continuar censurando o quanto vocês quiserem, podem continuar com a agenda negativa do lado azul, ética e profissionalismo não existem pra vocês. Lamentável, ainda bem que cancelei a assinatura desse lixo de jornal faz tempo.

  • Angel diz: 19 de janeiro de 2013

    E o do ESPORTE é XAVANTE….quem vê o destaque que ele dá até parece que o xavante tá na primeira divisão….ou é o único time da segunda pois dos outros ele nao fala…o público não é mais burro…

  • evandro diz: 19 de janeiro de 2013

    Está sendo o post mais comentado e lido nos blogs do Clicrbs, e está bem claro em todos os comentários que oque nós gremistas queremos não são privilégios ou favorecimentos ao Grêmio, quermos apenas o justo e o correto que são matérias imparciais sem aumentar ou diminuir a notícia, isenção esta seria a palavra mais importante para um veículo de comunicação do porte do grupo RBS. Agora se acham que com esse texto de resposta aos leitores estaremos satisfeitos estão brincando com nossa inteligência e poder de insatisfação, se não vier algo realmente claro como um pedido de desculpas a enorme torcida tricolor que está indignada com alguns de seus colaboradores, tenho certeza que irão perder muitos mais de seus assinantes(inclusive eu) sem falar dos que já perderam. Não queremos benefícios ou regalias queremos justiça, se em nome da RBS pedirem desculpas a torcida gremista terão nosso respeito de volta se não sinto muito procuraremos outros meios de comunicação que supram nossa necessidade de notícias idôneas,abraços!

  • André Guimarães diz: 19 de janeiro de 2013

    Caríssima Lúcia Pires, obviamente não possuo mais o comentário, ja que este não fica salvo depois de postado. E pelo que vejo, mais um comentário foi CENSURADO, digo, ‘moderado’, o do sr. Oda Junior. Pratica comum na empresa pelo que se vê.
    Déspotas da informação!

  • Oda Júnior diz: 19 de janeiro de 2013

    Opa, já que aceitaram meu comentário gostaria que você, o cidadão que está “moderando” o blog, peça para o seu superior desde quando que a RBS está na folha de pagamento do internacional. Não acredito que seja desde sempre, por isso tenho essa dúvida, ou será que vocês sempre foram completamente parciais? Quem paga mais fica com a agenda positiva, é isso?

  • Carlos Augusto diz: 19 de janeiro de 2013

    É por isso que estou cancelando minha assinatura de Zero Hora, por conta desta parcialidade e pior ainda, que vir a público explicar o inexplicável, editorzinho de meia pataca.

  • Jair diz: 19 de janeiro de 2013

    Ainda bem q os leitores gremistas não são burros como voces pensam.

    Fazer campanha contra o Koff e privilegiar o Inter por causa da Globo é uma vergonha. O torcedor é realista e sabe que a CRISE criada pela ZH é MENTIRA.

    Ainda bem que não compro mais esse pasquim e não coloco mais dinheiro fora.

  • victor alves – Sta Rosa – RS diz: 19 de janeiro de 2013

    Antes de condenar a imprensa, é necessário fazer uma ANÁLISE, da pequena sequencia de fatos dos últimos dias:
    - Dia 1, sai o auxiliar do técnico;
    - Dia 2, sai diretor da área de futebol;e
    - Dia 3, sai zagueiro titular do primeiro jogo importante do time.

    A culpa é da imprensa????

  • Maicon Ramos diz: 19 de janeiro de 2013

    E pensar que um dia esse jornal teve credibilidade e competência. Agora quem faz jornalismo são estagiários. Por isso que a Folha de SP é a Folha, o resto é o resto.

  • evandro diz: 19 de janeiro de 2013

    Vitor Alves, 1 o auxiliar teve uma oportunidade melhor e foi pensando no futuro que saiu, 2 o dirigente deixou bem claro que eram problemas pessoais e familiares e o próprio presidente a quem não tenho por mentiroso confirmou, 3 e por último o jogador se negou a voltar a campo(oque ele mesmo confirmou) e foi mandado embora, oque você queria que o Luxemburgo implorasse para ele voltar e jogar? ele joga no Grêmio e não no time do teu bairro. Não sei onde está vendo crise aí. Agora veja como são as coisas, não queremos que a imprensa omita fatos mas que ela não crie coisas onde não existe,porque se fosse assim poderíamos dizer que os vermelhos estão num inferno, 1 tem que pedir estádio emprestado para jogar, 2 a reforma está muito lenta e os trabalhadores acabaram de fazer greve, 3 esperaram até o último instante para ver se o grêmio não renovava com o Luxemburgo para procurá-lo( não deu buscaram o Dunga mesmo), 4 estiveram interessados no Pará,no Souza e foram contratar o Gabriel que há 2 anos não joga uma partida bem, 5 metade do time foi dispensado( Guinazu, bolívar, Nei, Edson Ratinho, Dagoberto…) ou você acha que saíram felizes do Inter?, 6 fizeram o estado perder a Copa das Confederações, 7 ficaram em décimo lugar no brasileirão 2012 tendo uma das folhas salariais mais caras do país, 8 estão fora da Libertadores , 9 liquida com seus ídolos uma a um( Falcão, Fernandão, Gabirú, Bolívar…), vou parar por aqui pois iria a tarde toda falando dos problemas dos colorados e não vejo a imprensa falar em crise! Agora do time que terminou em terceiro no brasileiro 2012,está jogando a libertadores, renovou seu treinador multcampeão e com a maioria do elenco do ano passado, temos a Arena mais moderna da américa latina que estará perfeita em breve e enquanto isso ainda podemos jogar no olímpico, tem como seu presidente uma das pessoas mais vitoriosas do futebol brasileiro, acaba de contratar o segundo melhor jogador das américas em 2011… e temos que ler que no lado vermelho vai tudo bem e no lado azul está em crise, não sei você mas a maioria aqui cosegue ver bem claro oque estão querendo fazer, e não é com meia dúzia de matérias depreciativas que vou acreditar em coisas que não existem,preste atenção!

  • Gustavo diz: 19 de janeiro de 2013

    O que criticamos não são os fatos noticiados, mas a forma como eles são apresentados, o tratamento parcial que lhes é atribuido. Vejam a seguir alguns exemplos de como os mesmos fatos podem ser apresentados sob uma ótica completamente diferente da que vem sendo apresentada por vocês:

    1) Finalmente a camisa 2 tem dono. Fim do poço colorado, Inter depois de 5 anos sem conseguir contratar um lateral direito decente contrata lateral dispensado pelo Grêmio.

    2) Alívio colorado, desconhecido Williams sai do avião e entra direto no treino para tapar o buraco deixado por Guiñazu.

    3) Perigo de vexame gaúcho!
    A pouco mais de um ano e meio da Copa do Mundo estádio do Beira-Rio sai de greve de trabalhadores e ainda tem quase metade da obra e acabamento por fazer. Apenas 55% da obra completada e um dos dois estádios da Copa do Mundo de 2014 no Brasil mais atrasados para a competição.

    4) Colaborador do Grêmio pede dispensa. Osmar Seleiman pediu afastamento por motivos pessoais. Dispensa não causa problema, afinal está claro que Rui Costa vem desempenhando bem sua função e não há necessidade de dois dirigentes para a mesma função.

    5) Ação forte em Quito. Nova direção gremista e técnico Luxemburgo mostram força. Vilson dispensado por indisciplina. Continua a grande renovação do elenco.

    6) Chegada e festa em Porto Alegre e decepção em São Paulo.
    Grêmio ganha a parada dos paulistas.
    Sábado chega novo atacante do Grêmio direto da Europa, o atacante da seleção chilena Eduardo Vargas.

    Perceberam?
    Para a atual situação, vislumbro algumas possibilidades:

    1) Coloquem gremistas (publicamente identificados com o Grêmio) para cuidar das notícias do Grêmio e colorados (publicamente indentificados com o Inter) para cuidar das notícias do Inter;

    2) Ou exigam imparcialidade dos redatores e editores. Teoricamente, isso já deve estar sendo exigido, mas vemos que não está funcionando na prática. Basta observar a onda de insatisfação dos leitores. Ou vocês realmente acham que todos estão lendo e chegando à mesma conclusão errônea? Assim, deve-se identificar aqueles que estão contaminando o ambiente, a começar pelos cabeças.

    Mas algo tem de ser feito.
    Para concluir, vou tentar sintetizar como essa situação, que já vem ocorrendo há algum tempo, tem se apresentado aos meus olhos:

    Na informação que se respira
    Nessa total falta de formação
    A parcialidade travestida tem feito seu trottoir.

  • Felipe Ferrari diz: 19 de janeiro de 2013

    Vocês têm brincado com o leitor sistematicamente, têm flertado perigosamente com o risco de pôr por água abaixo a reputação de um grupo tradicionalíssimo do RS. Pensam que vivemos no mundo de 15, 20 anos atrás?! Conhecem a internet? As redes sociais?
    Roberto Siegmann, quando dirigente do Internacional bradou que a mídia era comprada. Quem vocês pensam que enganam? Não espero que jornalistas sejam dignos e íntegros em sua maioria, pois isso não existe em profissão alguma. Mas eu, como leitor há anos, DEMANDO uma editoria competente, que cobre, que fiscalize, que se certifique que o produto sendo entregue é digno. E não é isso que temos visto quando se trata de ZH. Que resposta foi essa dada por este cidadão Diego Araujo? Com quem pensam que falam? Existe uma postura que já foi compreendida pelos formadores de opinião do universo gremista, também foi identificada pelo clube.
    Repito: com que vocês pensam que estão lidando?
    Lhes digo: com uma massa, com a maior torcida do RS, com o maior mercado do RS. (vide número de acessos das páginas de cada clube no clicrbs, ou não divulgam).
    Vocês estão brincando com fogo. Estão achando tudo muito fácil e divertido? Preparem-se. Cancelei minha assinatura também.
    Passar bem.

    ps. por fim sugiro à cúpula da direção gremista que marque uma reunião com Duda Melzes à fim de por os pingos nos is.

  • Dulce Ferrari diz: 19 de janeiro de 2013

    Sabemos que o editor defende sempre o que é publicado, melhor seria não ter dito nada, então. Pois afronta a inteligência e a tolerância de milhares de torcedores gremistas. Sem dúvida, o Grêmio tem a maior torcida do Estado, e espera-se que o jornal seja pelo menos NEUTRO, ao dar suas notícias. Não é digno de um influente poder da mídia se parcializar, sempre denegrindo o time do Grêmio. O Grêmio sempre foi digno e elegante, nunca afrontando ou hostilizando as várias atitudes do poder público, que só visam beneficiar o Internacional. Nem sou muito ligada em futebol, mas não posso deixar de pensar que o jornal ZH, que deturpa a notícia, tentando manipular a opinião pública, também o faça em outra esferas. Depois de mais de trinta anos sendo assinante, estou cancelando minha assinatura.

  • Evandro-Torres R/S diz: 19 de janeiro de 2013

    Não sei se o grupo RBS tomará alguma atitude quanto aos inúmeros protestos que aqui foram expostos, pois é mais conveniente calar doque tentar defender-se de algo que não há defesa, mas está muito claro que a torcida do Grêmio além de ser a maior do sul do Brasil, também é muito esclarecida e conseguiu pegar nas entrelinhas das reportagens que estão denegrindo tudo que vem do Grêmio e supervalorizando tudo que vem do beira-rio. Mais uma vez quero reiterar que não queremos tratamento melhor ou diferenciado( ver Correio do Povo que publicou uma foto do Gabriel imitando Kidiaba no momento que era confirmada sua contratação pelos colorados, aí o editor e o repórter provaram ser gremistas de carteirinha e isso acontece ao contrário na ZH), apenas queremos que sejam imparciais, mas como não conseguem nem se explicar corretamente como querer que sejam idôneos? Agora lembrem-se que estão apoiando 35% dos torcedores do R/S em detrimento da maioria esmagadora de 65% de apaixonados gremistas que com certeza saberão excluir de suas vidas aquilo que lhes difama e denigre. Então querido editor espero que tenha a hombridade de escrever uma nota deixando bem claro que irão rever seus editoriais e se encontrarem alguma coisa anormal (e vão achar pois está aí bem clara é só usar um pouco se sua inteligência) irão fazer as devidas correçôes, então e só assim essa torcida fanática irá parar de reclamar e voltar a acreditar na imparcialidade deste meio de comunicação, pois de outra forma será uma debandada em massa e acreditem não serão poucos, relembrem somos 65% estado, abraço!

  • Eduardo diz: 20 de janeiro de 2013

    20 de janeiro de 2013 | N° 17318
    GAUCHÃO
    Vida nômade

    Com o mote de que a Serra será a casa do Inter neste ano, o clube projeta ampliar o quadro social dos atuais 103 mil associados para 118 mil em dezembro.

    ZH de Domingo

    Como levar a sério um jornal que publica uma asneira deste tipo.

  • ANDRÉ LUIS SOUZA DA SILVA diz: 20 de janeiro de 2013

    Eu não quero criticar a apologia ao Inter mas quero deixar registrado o alto nível que ví em alguns registros. Também elogiar a atitude de reconhecer a possibilidade de melhorar, pelos lados da redação do CLICRBS, a forma como é tratada a gangorra no RS. talvez possa se transformar em uma cancha de futebol que é mais plana e o resultado da partida acontece depois de 105 minutos, e o peso do concorrente não define a brincadeira, exceto se for notícia, ou seja, sem considerar a nossa tendência a puxar a brasa para nosso assado, que afinal, nada mais é do que humano.

  • Mano diz: 20 de janeiro de 2013

    Ah ta, ZH. É por isso que não assino mais, fico só na internet mesmo onde as notícias são mais instantâneas e não da tempo de vcs direcionarem do jeito que mais querem.

    Chegaram a resgatar junto o “problema” da licença ambiental da Arena na tentativa de dar peso ao conjunto de fatos negativos, na mesma matéria. O mesmo fez o Diário Gaúcho no mesmo dia, coincidentemente veículos da mesma empresa.

  • Gilberto Rezende-Rio Grande/RS diz: 21 de janeiro de 2013

    Como dizem lá no RJ…

    Tem jeito não maluco…

    Perdeu, perdeu, perdeu….

    (UM MONTE DE ASSINANTE)

  • Carlos diz: 21 de janeiro de 2013

    A indignação geral da torcida não foi porque a ZH simplesmente publicou os fatos.
    Os fatos ocorreram e deviam mesmo ser relatados.

    A questão é o peso dado a eles!
    Omar Selaimen pediu para sair e segundo entrevista dada à Radio Gaúcha, apontou problemas pessoais e profissionais. é Ruim ter saído? Sim. é CRISE EM POA? NÃO!

    Pelo que foi apurado no caso Vilson, foi que ficou bravo com a chamada que recebeu de Wanderlei Luxemburgo, chamada esta corretíssima.
    O técnico fez o que tinha que ser feito. É ruim perder um jogador que seria titular devido a suspensão de Werley? Sim. é CRISE EM QUITO? NÃOOOO!

    Na outra página ” A Camisa 2 tem dono”
    Tratando de Gabriel, jogador displicente que a há mais de 1 ano não uer nada com nada é tratado como perseguido pelo Técnico Luxemburgo e SOLUÇÃO nos lados do B. Rio.

    Enfim, deu nojo de ler pelo SENSACIONALISMO.

    No mesmo dia ainda publicaram noticias do Inter na página do Gremio na internet. Alegaram erros técnicos. Pra mim pareceu provocação. Mas, vou fingir que acredito!

  • André Guimaraes diz: 21 de janeiro de 2013

    Com esta enxurrada de cobranças, fora as moderadas, a torcida gremista que como eu AINDA não suspendeu sua assinatura, está esperando por atitudes da RBS. O que virá? Queremos mudança radical na editoria de esportes não só de ZH, mas da RBS TV e Radio Gaúcha! Em meu Twitter (@zanette_md) pode-se encontrar mais centenas de indignados que não chegaram aqui, mas que esbravejam por lá!
    Imprensa Vermelha, ImparSCIais, etc, são denominações mais do que comuns de serem encontradas.
    Tenho 34 anos e desde que me conheço por gente minha família e eu somos assíduos dos veículos da RBS e nunca se viu nada parecido. A disparidade na expressão das notícias, assim como a total desconformidade de 65% da população do RS.
    Queremos repostas, não com palavras, mas com atitudes, esperamos que a familia Sirostzky tome atitudes!

  • Milla TRICOLOR diz: 21 de janeiro de 2013

    Caros amigos gremistas. A solução me parece bastante simples. Façamos o seguinte: não vamos mais dar ibope a este jornaleco. Vamos ler a concorrência que, diga-se de passagem, é bem melhor do que este e é imparcial. Quero ver quando a imprensa vermelha sentir no bolso. Afinal, somos a maioria. GRÊMIO MANDA NO RS!!

  • Geovane diz: 22 de janeiro de 2013

    Há muito tempo não acompanho o ZH e nem a RedBS.

  • Interino diz: 22 de janeiro de 2013

    E os vaselinas do vestiário vermelho, porque não foram investigados?? Não se tratava de crise??

  • Fabricio diz: 22 de janeiro de 2013

    Essa não-desculpa desse Diego Alves é a coisa mais cara-de-pau que já li em anos. Vá dormir, cidadão. Tá achando que alguém aqui é idiota?

    - Vaselinas do vestiário vermelho não investigados;
    - Recisões de jogadores vermelhos não investigadas com o mesmo destaque dado à recisão de Gabriel: Bolívar e Guinazu.
    - Caso de indisciplina de Vilson vira crise, enquanto os casos de indisciplina vermelhos do ano passado (Bolatti x Fernandão, Bolívar x Fernandão, Kléber x Muriel, só para relembrar alguns da reta final do ano passado) não foram considerados crises;
    - Destaque mínimo dado às principais contratações do Grêmio até então (Vargas e Souza), em comparação com o destaque dado a contratações medíocres do lado vermelho (Williams, etc.)
    - Cobrança feita com “jogadores-problema” do Grêmio no passado (Carlos Alberto) comparada com a falta de cobrança de jogadores-problema vermelhos (Williams, cidadão que possui inclusive ficha corrida na Europa).
    - Tratamento dado ao presidente Koff em comparação com o Presidente Iluminado (como foi chamado em matéria de capa do caderno de Esportes o presidente eleito no tapetão do Conselho Deliberativo vermelho)
    - Pouca repercussão dada, na então saída de Siegmann, a declarações fortes dadas sobre a impresa;

    E isso é só o que eu lembro. Se invetsigar, tem mais coisas, seu fanfarrão.

  • Flavio Santos diz: 22 de janeiro de 2013

    A “outra imprensa” nao é tao isenta assim tambem nao. O Hiltor, no CP, ja ta ganhando a medalha Saci de honra ao merito de tanto tentar gerar crise no Gremio, principalmente em retaliacao a direco do Koff que dispensou um infomrmante dele. La tambem ta osco.
    Mas aqui na ZH ta dificil Sr. Editor:
    Busato
    Exigido demonstrou segurança. 6,0
    Agenor
    Errou demais nas reposições de bola 6,0

    Quem explica a sandice dessa avaliacao?

Envie seu Comentário