Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 29 janeiro 2013

Leia na Zero Hora desta quarta

29 de janeiro de 2013 2

- Os documentos da prefeitura sobre boate que incendiou matando mais de 200 pessoas
- A investigação policial  e o jogo de empurra das autoridades
- Como funciona a rede de solidariedade que acompanha familiares de pacientes no Estado
- A lista com perfil das vítimas da tragédia
- E em zerohora.com, as medidas de segurança que poderiam ter poupado vidas

Comoção no Brasil e no mundo

29 de janeiro de 2013 0

O Blog Tragédia em Santa Maria – Central de Apoio – já reúne 790 mensagens no post Leitores manifestam condolências. As mensagens de apoio registram a mobilização no Rio Grande do Sul e em outros 14 estados brasileiros, entre eles São Paulo, Paraná, Tocantins, Amazonas, Minas Gerais e Goiás. Textos emocionados também foram enviados de nove países (Japão, China, EUA, Canadá, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França).

Veja alguns recados:

Antônio Carlos Pauperio
Mesmo fisicamente longe, aqui em Salvador, na Bahia, todos nós acordamos mais tristes, continuamos estarrecidos e estamos juntos, solídários e respeitando a dor de vocês que perderam seus filhos, irmãos, netos e amigos nessa tragédia que abalou o Brasil e o mundo. Existem momentos que nenhuma palavra consegue diminuir nosso sofrimento, mas acreditem que estamos rezando pelas perdas irreparáveis e torcendo para que encontrem a força necessária no “Patrão lá de cima” para superar esse triste momento e continuar “tocando” a vida.

Armando Clovis Marques de Souza
Estou aqui no Amazonas e já chorei muito por esta tristeza. Que Deus conforte o coração do pais que perderam filhos.

Norma Cavalcanti
Que Deus possa confortar a todas as famílias desta tragédia. Que o Senhor possa curar os que estão nos hospitais. A todos do RS minha solidariedade de irmã nordestina do Estado do Piauí.

Mayumi Muller
Eu me criei em Santa Maria, hoje resido no Japão e fiquei muito chocada quando vi a noticia pelo tele jornal daqui, nesse momento entrei emdesespero porque tenho parte da familia em SM e muitos amigos. Hoje meu coração chora por SM e aqui nessa distâcia deixo minha solidariedade as familias enlutadas! Gostaria de estar ai para ser voluntária nesse momento mas infelizmente não estou..o que me resta são as orações e que a nossa senhora Medianeira cuide dos seus filhos santamarienses nesse dia tão triste para todos nós!!!! :(

Airton Dos Santos Cardoso
Eu estou morando e trabalhando em Shanghai China e vi esta notícia pela CCTV(China television), que os feridos que são levados a hospitais tenham uma grande recuperação e que Deus lhe conceda um conforto e pronta recuperação!!!!!

H. Sievers
Que trágico, que desperdício de jovens, sonhos, inocência, futuro, vida. Não há como desfazer o acontecido, a realidade determina o momento e a história deste, hoje e em futuras gerações. Permanecem as memórias de amor, Pai, Mãe, Irmãos, Família e Amigos, estas são eternas. A aqueles que partem, obriga-se Respeito e Paz…Düsseldorf/Alemanha