Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Edição dominical: especial Órfãos da Violência Doméstica

26 de abril de 2013 0

Reportagem especial deste domingo aponta que o crime contra mulheres por seus companheiros no Estado dobrou em 2012, deixando dezenas de crianças e adolescentes órfãos.

Na versão impressa, o conteúdo será encartado em um caderno de oito páginas, mostrando o drama de 155 crianças e adolescentes após a morte de suas mães. Em zerohora.com, uma página especial traz dicas sobre como lidar com o problema e onde buscar ajuda, além de três videorreportagens narradas por órfãos.

Veja uma prévia da reportagem


Para o levantamento, ao longo de quatro meses, ZH se utilizou da lei de acesso à informação para obter dados sobre o número de vítimas. A lista oficial, no entanto, foi insuficiente para contabilizar os números da violência.

A partir de pesquisas e conversas com delegados das cidades onde os homicídios foram registrados, a reportagem, assinada pela repórter Kamila Almeida, descobriu que 11 mulheres mortas por seus companheiros não figuravam na relação oficial. O total de vítimas em 2012 (99 mulheres assassinadas) é 106,3% maior do que o registrado no ano anterior.

Envie seu Comentário