Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Novidades em ZH

27 de abril de 2013 4

Zero Hora fará 49 anos no próximo sábado, dia 4. Em vez de envelhecer, só se remoça. Líder em circulação e leitura no Estado, o jornal sabe que precisa se renovar constantemente, oferecendo ao leitor inovação e melhorias a toda hora. É o que vamos apresentar no sábado.

Não é uma cirurgia plástica radical: está mais para um lifting.

A primeira mudança aparece já na abertura do jornal: a página 2 segue com o colunista do dia, mas, abaixo, em vez do espaço do leitor, teremos um índice do melhor do dia no site e na edição impressa. Ali estarão os destaques de vídeos, galerias de fotos, especiais e infográficos de zerohora.com, além de chamadas para conteúdos do jornal em papel. É um guia sobre o que você não pode perder em todas as plataformas.

Os colunistas Tulio Milman, Rosane de Oliveira, Bela Hammes e Gisele Loeblein ganham novo layout em suas páginas diárias, com valorização de fotos, melhor organização dos tópicos e novas seções para uma leitura mais agradável.

Às páginas de editoriais e opinião, localizadas entre as editorias de Política e Economia, segue-se agora a página do Leitor, repensada para aumentar nossa interatividade. Assim, a opinião do jornal, a opinião dos articulistas e a opinião do leitor ficam reunidas, num espaço ainda mais valorizado e ordenado.

 

Um ponto importante é o protagonismo da imagem. De uma forma geral, a fotografia ganhará mais espaço em todas as páginas internas. E, na contracapa, diariamente teremos uma galeria de fotos _ algumas vezes utilizando imagens feitas pelos leitores!

Luiz Adolfo Lino de Souza, editor responsável pelo layout dos jornais da RBS, explica:

_ O cuidado foi manter a essência do projeto editorial de Zero Hora e conseguir uma experiência similar em todas as plataformas.

Em mais este aniversário, nosso presente aos leitores é a melhoria contínua, que este ano já contemplou mudanças como a nova versão para iPad, em fevereiro, o Campo e Lavoura com novo caderno e novo site no dia 1º de março e o novo aplicativo Foto ZH, colocado à disposição na App Store dia 2 de março.

A preferência dos gaúchos por Zero Hora eleva nossa responsabilidade. É por isso que não paramos de avaliar e melhorar nossos produtos. Muitas novidades estão previstas para este ano. E a próxima será no dia 18 de maio, com o novo caderno Vida. Aguarde.

Comentários (4)

  • Leandro Terres Martins diz: 27 de abril de 2013

    Feliz “níver” para a nossa Zero Hora. Este jornal que faz parte da minha vida desde minha infância a cada dia se renova, nos proporcionando muita leitura, informação e um olhar diferenciado do mundo em que vivemos. Parabéns a toda equipe que todos os dias ajuda a criar este grande jornal.

  • Dr. Arão Bronfmann Tel: 51 30290665 diz: 27 de abril de 2013

    EXTREMA POBREZA
    Em maio de 2011 havia no país 16.300.000 extremamente pobres, conforme publicação do IBGE, com renda de até R$70,00 per capita. Um verdadeiro caldeirão fornecedor de foras-da-lei sobrevivendo sem a mínima estrutura de saneamento, saúde, educação, habitação com enormes chances de converterem-se em profissionais do crime. Alardeia-se que com o acréscimo de R$30,00 aos já distribuídos a situação estaria resolvida. O problema agrava-se a cada dia, pois os pobres casam entre si têm mais filhos do que os ricos. Resta-nos torcer para a NASA ter sucesso na exploração espacial.

  • Jorge diz: 28 de abril de 2013

    Depois que ZH$$$ começou a cobrar por tudo em sua versão digital, perdeu meu respeito, mas eh um jornal bom, diferente do filhote O PIONEIRO que tem uma linha editorial PÉSSIMA mesmo copiando algumas matérias da matriz.

  • Suely Minetto diz: 28 de abril de 2013

    Parabéns Zero Hora pelos quase meio século!
    Quando era professora na Escola Estadual Rio Grande do Sul usava a ZH para ilustrar e enriquecer os conteúdos de História e Geografia. Hoje, continuo lendo e me atualizando, diariamente, pois é um jornal rico em variedades. A parte dos Editoriais é muito importante para os jovens que pretendem fazer concursos para os mais diversos ramos de atividades, porque fornece muitos elementos e argumentos para uma boa redação, além de uma boa cultura geral. Portanto, leiam diariamente a ZH!

Envie seu Comentário