Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de junho 2013

Dicas de beleza são destaque da segunda edição do Donna Pocket

29 de junho de 2013 0

segunda edição de Dona PocketCircula encartado na edição dominical de ZH em Porto Alegre, na Região Metropolitana e no Vale do Sinos a publicaçção do Donna Pocket, que traz, 52 páginas, dicas de beleza para as gaúchas ficarem mais elegantes no inverno, mas já de olho no verão 2013-2014. A publicação em formato de tablete, tem a edição de Gabriele Chanas e possui reportagens, tutoriais, entrevistas, que saem do óbvio, ajudando a mulher gaúcha a ficar com pele e cabelos impecáveis nesse período frio.

Além de tratamentos para a pele e o cabelo não ressecarem no inverno, Donna Pocket traz novidades em tratamentos estéticos para as mulheres se prepararem para o verão gaúcho. Dicas para uma alimentação adequada e tutoriais da maquiadora Taís Andrade, que ensina dois tipos de maquiagem para a estação, também são destaque desta edição.

Veja os destaques da edição deste domingo

29 de junho de 2013 0

Na revista Donna, entenda a relação entre tatuagem e a personalidade. E mais:

#COMOFAZ - Um novo país

29 de junho de 2013 0



Como será o Brasil pós-manifestações? O que está sendo pedido? O que é possível atender e como?

Desde terça-feira, para tentar responder a essas perguntas, Zero Hora vem publicando a série #COMOFAZ. Inspirada nos cartazes levantados nos protestos, reportagens em profundidade abordam os temas mais frequentes, ouvindo especialistas.

Já foram publicados os temas redução das tarifas de transporte público, melhores escolas, convocação de uma Constituinte, PEC 37, combate à corrupção, saúde de qualidade, reforma política, melhorias no Interior, Copa do Mundo.

Uma das missões de um jornal é justamente abrir suas páginas para o debate de soluções para problemas da comunidade.

Neste momento em que o Brasil clama por mudanças, Zero Hora se propõe, além de cobrir os fatos do dia – as passeatas, a reação do Executivo e do Legislativo etc. –, a espelhar as reivindicações das ruas e discutir, com fontes especializadas nos assuntos, como viabilizar as mudanças.

Na edição deste domingo, será publicado na  página 12, um resumo da série. Você também encontra a íntegra das reportagens no site zhora.co/comofaz2706


Você já espiou a nova ZH TV? Desde o final de semana passado, Zero Hora organizou seus conteúdos multimídia em um novo canal. Ali, o usuário encontra histórias do cotidiano, entrevistas, notícias, comentários dos colunistas. Há desde vídeos-minuto, com notícias curtas, até webdocumentários, além de uma programação semanal que inclui Pós-jogo ZH, com Luiz Zini Pires, na segunda-feira; Papo de Economia, com Bela Hammes, na terça; Conversa de Elevador, com Tulio Milman, na quarta; No Mundo das Lutas, com Caju Freitas, e 1 Minuto pro Fíndi, com os jornalistas do Segundo Caderno, na quinta; Receita Gastrô, com Bete Duarte, na sexta, e zh.doc, uma videorreportagem completa com análise de um dos principais assuntos da semana, no sábado, apresentado pela editora Marlise Brenol.

Confira em www.zerohora.tv


***

A leitora Solange Giacomini enviou um e-mail criticando a forma como utilizei seu nome e sua pergunta na semana passada. Para os leitores entenderem, baseei a carta numa pergunta que ela fez ao colunista Tulio Milman (“Alguém deste jornal poderia me explicar por que o povo pode se manifestar em todas as ruas, só na Ipiranga que não?”) e na resposta do jornalista, dizendo que não há nada contra manifestações pacíficas em frente ao jornal, mas que havia informações de grupos que queriam invadir e incendiar o prédio de Zero Hora, onde trabalham centenas de pessoas.

A pedido de Solange, publico aqui sua mensagem: “Por um lado, fico muito feliz de que um e-mail, com uma simples pergunta, tenha inspirado uma jornalista a escrever uma carta. Por outro, fico triste ao ver que te apropriaste de um e-mail particularmente enviado ao Tulio, deturpando-o e manipulando-o (isto é o que eu considero vandalismo da palavra) para colocar as tuas ideias. Talvez seja por este tipo de jornalismo que o jornal seja um alvo dos manifestantes. A forma com que abordaste o assunto faz crer que aprovo vandalismos e o silêncio da imprensa. Se, porém, tivesses lido, ou se ele tivesse te mostrado minha resposta ao e-mail dele, verias que sou totalmente contra qualquer tipo de vandalismo ou violência contra ninguém e, neste ninguém, inclui-se a imprensa, pois vocês não são diferentes e somos todos iguais. A pergunta foi simples e não citava nem jornalistas nem a RBS. Lamentável que tenhas tomado para si o que era público, já que na Avenida Ipiranga existem milhares de pessoas além dos funcionários da RBS.”

Durante a semana, eu e Solange trocamos vários e-mails. Respeito sua visão. De forma alguma quis me apropriar de uma correspondência particular. Como diretora de Redação, não podia deixar de assumir a responsabilidade de responder, a ela e a outros leitores, à pergunta “alguém deste jornal poderia me explicar…”. Por isso resolvi transformar a questão em esclarecimento público. Mais uma vez quero agradecer a Solange pelo debate construtivo que tivemos durante a semana e pela oportunidade de apresentá-lo aos nossos leitores.

"Ao Pé da Letra" conta a história de clássico do rock gaúcho

28 de junho de 2013 0

Na terça-feira, a série “Ao Pé da Letra” vai contar a história de um dos maiores clássicos do rock gaúcho. Dá uma olhada no vídeo e vê se consegue adivinhar.

Dica: a banda que toca a canção tem um dos nomes mais inusitados do rock gaúcho.

Revista Mais Casa traz soluções para apartamentos pequenos

28 de junho de 2013 0

5 perfis de apartamento para diferentes públicosA revista para tablets Mais Casa de julho já pode ser baixada em tablets da Apple e com o sistema Android. Ela traz diferentes opções de móveis e decoração para quem tem apartamento pequeno, mas não abre mão de torná-lo aconchegante e bonito. São cinco projetos para diferentes perfis: jovem casal, executiva, empresário, segunda casa e viajante.

Com exclusividade, a arquiteta e designer gaúcha Eulália Anselmo fala sobre sua obra, que reúne diferentes estilos arquitetônicos, além da sua história profissional. O caderno mostra ainda o evento Casa Brasil, o Festival Internacional do Móvel de Milão e o Design Week, em Nova York, com diversas opções para deixar seu cantinho de cara nova.

Para acessar o conteúdo, basta procurar “Mais Casa” ou “Grupo RBS” na App Store ou Google Play do tablet e fazer o download gratuitamente. Baixando a publicação, o leitor ainda terá acesso às outras nove edições da revista.

Veja os destaques da edição desta sexta-feira

27 de junho de 2013 0

Os bastidores da ocupação da Câmara de Vereadores de Santa Maria. E mais:

CineclubeZH exibe documentário sobre Jango

27 de junho de 2013 0


O projeto Cineclube ZH apresenta neste sábado o documentário Dossiê Jango, do diretor Paulo Henrique Fontenelle. O longa-metragem, que revisita a história do ex-presidente brasileiro João Goulart, deposto com o golpe militar de 1964, será exibido no Espaço Itaú, às 10h30min. Após, será realizado um bate-papo com mediação do colunista de ZH Roger Lerina e a participação de Fontenelle, que estará nesta sexta no programa TVCOM Tudo+. O filme entra em cartaz no circuito de cinemas em 5 de julho.

CineclubeZH é um projeto mensal de Zero Hora realizado com produções que estão entrando em cartaz nos cinemas, sempre em parceria com o Espaço Itaú. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos por meio de inscrição. Para esta edição, as entradas estão esgotadas.

Veja os destaques da edição desta quinta-feira

26 de junho de 2013 0

Espanha e Itália: como jogam os times que disputam vaga para enfrentar o Brasil na final da Copa das Confederações. E mais:

#ComoFaz: as formas de contemplar as reivindicações das ruas

26 de junho de 2013 0

Fim à corrupção, transporte público de qualidade, melhores condições de saúde e educação, um basta ao preconceito. Essas são algumas das reivindicações que ganharam às ruas do Brasil nas últimas semanas. Mas como contemplá-las? De que forma transformar  as vozes em ações? Até a próxima semana, Zero Hora publica a série #ComoFaz, que tem o objetivo de aprofundar as questões levantadas nos cartazes dos protestos. ZH explica em que pontos podem haver avanços e de que jeito isso é possível. Confira o material

Sobre ZH: Comente a edição desta quarta

26 de junho de 2013 0

Confira os destaques de capa da Zero Hora desta quarta-feira, dia 26 de junho de 2013.

PEC 37 cai e royalties para a educação são aprovados

Dez mil domésticas a menos em um mês