Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Zero Hora vence Grande Prêmio CNI de Jornalismo

31 de julho de 2013 0

A reportagem “A agonia das estradas” dos jornalistas Caio Cigana, Humberto Trezzi e Guilherme Mazui, venceu a segunda edição do Prêmio CNI de Jornalismo, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Além do Grande Prêmio José Alencar, o conteúdo foi o vencedor do Prêmio Destaque Regional Sul. Os vencedores foram anunciados na noite desta terça-feira (30), no Unique Palace, em Brasília (DF).

Em um caderno especial com 12 páginas, o trabalho publicado no dia 10 de março de 2013 mostra que o Rio Grande do Sul é a quarta maior economia do país e tem o pior percentual entre asfaltamento e malha rodoviária. Das estradas gaúchas, revela a reportagem, apenas 7,2% são pavimentadas. A equipe de ZH percorreu boa parte das rodovias estaduais e descreveu como a burocracia e a disputa eleitoral deterioram a infraestrutura viária do Rio Grande do Sul.

Caio Cigana recebe o Grande Prêmio José Alencar. Ao seu lado, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade

Entre as 35 reportagens finalistas, outros dois trabalhos do Grupo RBS se destacaram: Mercosul 22 anos, da RBSTV, e SC potência econômica, do Diário Catarinense.

O Prêmio CNI de Jornalismo, que tem como um dos objetivos dar maior visibilidade aos problemas que travam o desenvolvimento brasileiro, é concedido em 13 categorias: Impresso Jornal, Impresso Revista, Telejornalismo, Radiojornalismo, Internet, Destaque Regional Norte, Destaque Regional Nordeste, Destaque Regional Sudeste, Destaque Regional Centro-Oeste, Destaque Sul, Especial Educação, Especial Inovação e o Grande Prêmio José Alencar.

Veja quem foram os vencedores


Envie seu Comentário