Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Gastrô: narrativa saborosa em linguagem audiovisual

16 de agosto de 2013 0

Sem entrevistas ou narração de repórter, os episódios de Receita Gastrô se tornaram destaques toda sexta-feira na grade da ZH.TV. O vídeo com 100% de narrativa audiovisual apresenta o passo-a-passo de pratos deliciosos para inspirar os leitores na cozinha. Na tela, a receita leva menos de 3 minutos e tem um segredinho extra: uma produção recheada de cuidados e talento da equipe.

O Blog do Editor foi vasculhar como funciona. Tudo começa com a indicação das receitas, claro, pela editora do caderno Gastrô, Bete Duarte As etapas seguintes são a escolha de elementos e local de gravação, a captação e edição de imagens e, por fim, a cereja do bolo: a finalização do publicitário e webdesigner Michel Fontes.

Lúcia Pires

“Quando eu entro no processo, o trabalho já está adiantado, mas preciso de aproximadamente cinco horas para finalizar. O material chega pré-editado, ou seja, as imagens já estão na ordem correta em que devem aparecer no vídeo. O que faço é o que chamamos de pós-produção.

As cenas são divididas para que possam receber, uma a uma, as artes e as eventuais correções e animações. Depois de prontas, elas voltam para o editor de imagens onde têm o tamanho reajustado e onde eu adiciono as vinhetas e também a trilha sonora. As artes da websérie foram criadas em cima de um quadro de referências decidido pela equipe de produção e, a partir dela, criei o padrão de ilustrações e animações”.

Clique aqui e veja outros episódios

O prato do “Receita Gastrô” dessa semana traz muitas vitaminas, sais minerais, além de melhorar o funcionamento do sistema digestório e prevenir infecções na pele. E o melhor: baixo valor calórico. Aprenda a fazer essa receita com pimentões e ainda descubra uma boa dica de acompanhamento para o prato.

 

Envie seu Comentário