Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de setembro 2013

Leia na ZH desta terça!

30 de setembro de 2013 0

No tablet: cuidar do corpo é destaque da revista Bem-Estar

30 de setembro de 2013 0

A edição de setembro da revista para tablets Bem-Estar traz reportagem sobre os cuidados com o corpo e seus benefícios, com dicas de exercício físico e nutrição. A publicação também conta com um especial sobre carreira e como uma mudança no rumo profissional pode ser importante.

reprodução

Leia ainda sobre os benefícios do video-game para o cérebro com dicas para começar a jogar, tirar as dúvidas sobre a academia com um teste de mitos e verdades sobre a malhação, e aprender a fazer uma automassagem Ayurveda em um vídeo-tutorial.

A revista também traz dicas de filmes, aplicativos, receitas e lugares para visitar. Para acessar o conteúdo, basta procurar “Bem Estar” ou “Grupo RBS” na  App Store ou Google Play do tablet e fazer download.  A revista Bem Estar é gratuita.

 

Cineclube ZH debate O tempo e o Vento

30 de setembro de 2013 0

O Cineclube ZH recebeu neste sábado um de seus maiores públicos do ano. Por mais de uma hora, o escritor Tabajara Ruas, um dos roteiristas do filme O Tempo o Vento, conversou com a plateia logo após a sessão gratuita filme O Tempo e o Vento no Espaço Itaú de cinema.

cineclube4

O jornalista Carlos André Moreira apresentou o escritor e participou da conversa com o público.

cineclube2

Fernando Gomes

 

 

Nesta terça: um caderno especial para visitar o Memorial Erico Verissimo

30 de setembro de 2013 0

reproduçãoUm caderno com 16 páginas circula nesta terça-feira (1) em Zero Hora com tudo sobre o novo espaço cultural dedicado à obra de Erico Verissimo, o Memorial Erico Verissimo, em Porto Alegre. O material apresenta os dois andares da exposição permanente sobre o autor de O Tempo e o Vento, além das principais preciosidades do acervo, que inclui originais de alguns livros, anotações, desenhos e cartas do próprio Erico.

Em zerohora.com, uma edição dedicada aos 50 anos de conclusão da trilogia de Erico, com textos a respeito da obra, entrevistas e um webdocumentário são destaques nesta terça.

O Memorial, no centro cultural da CEEE, foi inaugurado no dia 24 de setembro, no prédio conhecido como Força e Luz, no Centro Histórico da Capital, para apresentar a vida e a obra de um dos mais importantes escritores brasileiros. Um dos destaques da edição é uma entrevista com o escritor Luis Fernando Verissimo.

Confira também uma planta comentada dos espaços dedicados a Erico Verissimo e todas as informações para a visitação individual ou em grupos.

Os destaques deste fim de semana

28 de setembro de 2013 0

Martha Gleisch/editora

Uma edição especial para os 25 anos da Carta Magna
capa_constituicao
Nos últimos dois meses, a equipe de Política, sob o comando da editora Dione Kuhn, preparou o conteúdo especial dos 25 anos da Constituição de 1988, que serão comemorados no próximo sábado. Foram mais de 30 entrevistas, feitas pelos repórteres Carlos Rollsing e Juliana Bublitz, com ex-deputados constituintes e especialistas em Direito Constitucional do Brasil, pesquisas em jornais, livros, documentos, discursos e atas, para produzir uma reportagem interessante sobre os bastidores da Assembleia Nacional Constituinte, com todos os seus embates políticos, complôs e intrigas. O conteúdo multimídia faz ainda uma análise do atual texto da Constituição, que se tornou a mais remendada da História do Brasil, com 80 emendas aprovadas pelo Congresso, em uma média de 3,2 por ano.

O resultado desse trabalho você confere em um caderno de oito páginas encartado nesta edição, que traz não só os meandros daquele um ano e oito meses — duração da gestação da chamada Constituição Cidadã —, mas uma análise do que funcionou e do que deu errado, um quarto de século depois.

No site de Zero Hora, publicamos uma página especial para tratar do tema, com narrativa multimídia — incluindo textos, fotos, documentos, infográficos, áudios e vídeos. Em destaque, um webdocumentário, que reconstitui o período a partir de relatos de constituintes como Olívio Dutra, Ibsen Pinheiro e José Fogaça.

=====

Potter, agora em ZH

potter

A partir deste fim de semana, Zero Hora conta com um novo colunista no site: Luciano Potter. Ele terá uma página em zerohora.com. Jornalista, 34 anos, Potter já é bastante conhecido do público por ser comunicador e apresentador da Rádio Atlântida e da RBS TV. Em Zero Hora, escreverá um blog com conteúdos variados. Ele mesmo explica:

— O acordo é o seguinte: diariamente, na grande rede mundial de computadores, a internet, vou despejar teses e mais teses sobre o tudo e o nada. Na verdade já tô me fresqueando… A zerohora.com me chamou para colocar na web textos. Levar a sério essa coisa de que cada vez mais nos aprochegamos do mundão online para informação, entretenimento e coisas que não posso escrever aqui neste horário. Quero espraiar opiniões e por isso chamo a maior massa crítica do Brasil para me acompanhar de perto. Sim: tô falando com você comentarista de blog/notícias/sites. Eu quero você. Quero seu amor e seu ódio. Quero sua alma e seus palavrões. Quero criar um espaço que não acaba no meu ponto final, e sim na exclamação do último comentário de cada testaço que darei por ali. “Mas, Potter, tu tá chegando para somar e mudar o mundo?”, me perguntou o repórter da Gazeta do Tupinimburá dos Costados. “Não”, respondi com desdém. Meu intuito é atravancar, atrapalhar e perder amigos. O riso é o fim (que atochada…). Leia-me mostrando os dentes. É a regra número 1 desse Clube da Luta.

Gostou? Leia mais, leia todo dia em http://zhora.co/potterzh

Leia na Zero Hora dominical!

27 de setembro de 2013 0

Domingo Still055
Na revista Donna, a estreia da série Sem Filtro com a Miss Brasil Gabriela Markus. E mais:

Uma criação a cada etapa

27 de setembro de 2013 1

reprodução

O desenho está na base de tudo, mas a criação de uma capa de ZH também exige tempo para a evolução. Neste domingo, o caderno especial que vai trazer a arquitetura da constituinte de 1988 e analisar a Constituição do Brasil em uma edição histórica teve criação e execução de Gilmar Fraga. Acompanhe as etapas do trabalho compartilhadas pelo autor nesta sexta-feira.

reproduçãoreprodução

reprodução

Leia na ZH desta sexta-feira

26 de setembro de 2013 0

Sexta Still068

Colunistas opinam sobre a situação de Zé Roberto no Grêmio. E mais:

Roger Lerina escolhe playlist ideal para trabalhar ouvindo música

26 de setembro de 2013 0

Pessoa trabalhando e escutando música com fones de ouvido

O colunista de Zero Hora Roger Lerina fez uma seleção de músicas legais para ouvir durante o expediente. A seleção de músicas vai de Beatles à Gal Costa. Vale a pena ouvir essa playlist para aproveitar o dia de trabalho, seja em casa ou no escritório.

Aproveite e boa sexta-feira!

Nova seção da revista Donna vai revelar personalidades

26 de setembro de 2013 0

reprodução

“ZH Dominical traz a estreia do projeto Sem Filtro. Idealizado pelo editor de fotografia, Jefferson Botega, e pela editora do site Donna, Fernanda Pandolfi, o Sem Filtro será publicado sempre no último fim de semana de cada mês e ocupará as páginas destinadas ao espaço do editorial de moda. Terá como objetivo revelar a intimidade do personagem retratado por meio de muitas fotos e pouco (mas não menos relevante) texto. Nossa primeira convidada é a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, que entrega a faixa à sucessora neste fim de semana”. Mariana Kalil, editora da revista Donna

Clique aqui e assista ao vídeo