Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de fevereiro 2014

Veja os destaques da Zero Hora desta sexta-feira

27 de fevereiro de 2014 0

frame

No Segundo Caderno, opções para fugir da folia de Carnaval. E mais:

Site Donna ganha novos colunistas

27 de fevereiro de 2014 0

O site da revista Donna de Zero Hora ganhou um novo time de colunistas. Da esquerda para a direita, os jornalistas Thamires Tancredi e Ulisses Carrilho, a produtora de moda Larissa Gargaro, a designer Roberta Hentschke, a escritora Clarissa Corrêa, a maquiadora Taís Andrade e o jornalista Pedro Jansen.

Omar Freitas

A turma vai tratar de dilemas da mulher contemporânea, comportamento, relacionamentos, saúde, gastronomia, estilo, tutoriais e dicas de maquiagem, cultura pop e tecnologia. O site conta com os blogs Por Aí, de Mariana Kalil,  Blog da Gabi, de Gabrieli Chanas, e De Lima e Limão, de Patrícia Lima. 

 

Cadernos de Bairros ZH abrem espaço ao leitor

27 de fevereiro de 2014 0

Nasceu o filho da vizinha? Teve apresentação na creche ou uma feira de ciências na escola? Não consertaram o buraco da esquina? Tudo isso é notícia para a equipe dos cadernos de Bairros de ZH.

Os cinco suplementos que circulam nos Bairros de Porto Alegre – ZH Bela Vista, ZH Moinhos de Vento, ZH Menino Deus, ZH Zona Sul e o Mais Canoas – têm no DNA a participação do leitor. Confira as seções e participe.

reproduçãoreproduçãoreprodução

reproduçãoreproduçãoreprodução

reproduçãoreproduçãoreprodução

Veja os destaques da Zero Hora desta quinta-feira

26 de fevereiro de 2014 0

1959187_589912467760078_977666060_o

No Almanaque Gaúcho, aquela visita diária ao passado. E mais:

Exposição Vidas Ausentes alerta sobre violência no trânsito

26 de fevereiro de 2014 0

Daniele Farias

A exposição itinerante Vidas Ausentes de Zero Hora tomou forma na semana do Carnaval no saguão do prédio 6 do Campus Canoas da Ulbra. Até o dia 7 de março, das 8h às 21h, os estudantes poderão rever a reportagem fotográfica dos jornalistas de ZH Ricardo Chaves e Kamila Almeida que circula pelo Estado desde fevereiro de 2011. O trabalho, publicado em novembro de 2010, conta a história de sete jovens mortos em estradas gaúchas, cujos quartos vazios foram mantidos pelos pais. A iniciativa é da coordenadora de Cultura da instituição Maria Margareth Heineck.

 

Livro: Terreno Minado está entre os mais vendidos

26 de fevereiro de 2014 0

Humberto TrezziQuem passa na Livraria Saraiva, em Porto Alegre, encontra na primeira estante, entre os livros mais vendidos, Em Terreno Minado – Aventuras de um repórter brasileiro em áreas de guerra e conflito (Geração Editorial, 344 páginas) do jornalista de ZH Humberto Trezzi.

— Estou bem feliz com o lançamento do meu primeiro livro individual. Pelo menos o editor me garante que não fez jabá para ele ganhar destaque nas livrarias — comentou.

Citado e elogiado pelo país, os relatos sobre os bastidores de reportagens em áreas de risco ganhou resenha do Jornal do Commercio, de Recife, do blog da Adriana Carranca, do Estado de S.Paulo e destaque recente da revista da Avianca.

A obra relata conflitos, rebeliões e catástrofes em diferentes partes do mundo: Angola, Bolívia, Chile, Colômbia, Haiti, Líbia, México, Paraguai, Timor e também em Porto Alegre, Rio e Santa Catarina.

 

Veja os destaques da Zero Hora desta quarta-feira

25 de fevereiro de 2014 0

1977855_589440874473904_1979474155_o

 A história da canoísta gaúcha de 15 anos que morreu afogada em São Paulo. E mais:

Veja os destaques da Zero Hora desta terça-feira

24 de fevereiro de 2014 0

Captura de tela 2014-02-24 às 19.01.55

 Polícia investiga a morte de publicitário em Porto Alegre. E mais:

Digital: colunista mostra as novidades dos games

23 de fevereiro de 2014 0

O jornalista André Pase atualiza os gamers nesta segunda-feira com o lançamento de “Strider” para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Confira como é esta aventura no Segundo Caderno.

Capcom

 

Repórter recebe homenagem da Federarroz

22 de fevereiro de 2014 0

O correspondente da Zero Hora em Cruz Alta, no Noroeste, Fernando Goettems, foi homenageado pela Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), na 24ª abertura da colheita do arroz, que ocorreu em Mostardas neste fim de semana.

O repórter recebeu a homenagem “Reportagem Arrozeira do Ano”, pela matéria Energia falha, produção ameaçada, publicada no caderno Campo e Lavoura em 2013.

arquivo pessoal

Na reportagem, o repórter mostrou os problemas que lavouras de arroz encontram no Estado para irrigação, em razão do abastecimento de energia elétrica falho. No mês em que a matéria foi produzida,  algumas lavouras chegavam a estar 60 dias sem irrigação regular, em especial no município de Santa Vitória do Palmar, terceiro maior produtor do cereal no Estado, com mais de 67 mil hectares cultivados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A lavoura de arroz é 100% irrigada no Estado e, com as constantes oscilações na rede elétrica, produtores acabam registrando perdas de produtividade e também são prejudicados com a queima de equipamentos.

Leia a matéria: