Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de maio 2014

A Copa chegou

31 de maio de 2014 4

marta

Não preciso nem contar, porque você já notou: nossas páginas estão pintadas de verde e amarelo. A partir desta edição, até o final do Mundial, Zero Hora começa o jornal com a editoria de Copa do Mundo. O assunto mexe tanto com o país e com a vida dos brasileiros a partir de agora, que decidimos criar uma editoria com “tudo sobre o Mundial” já no início do jornal.

Tudo sobre o Mundial não é só bola rolando: é tudo mesmo. Da Seleção Brasileira ao protesto. De quem adora ver um jogo de Copa com uma peruca verde-amarela na cabeça a quem nem sabe a escalação além do Neymar. Das obras (concluídas? atrasadas? superfaturadas?) à saudável invasão de estrangeiros no país (só de profissionais de imprensa serão 18 mil. Haja jornalista!).

Aqui no Grupo RBS, 470 profissionais estão mobilizados para esta que será a maior cobertura de todos os tempos da empresa. Em Zero Hora, mais de 60 jornalistas estão convocados.

Ai, meu Deus do céu, mas ZH recém mudou e já vai mexer de novo na organização da edição impressa? Pois é. Vocês podem imaginar que fizemos alguns debates acalorados sobre isso aqui. “Agora que o leitor está se acostumando com o novo jornal…”, disse um. “É, mas colocar a Copa num caderno no meio do jornal não é a melhor solução, se de agora em diante será o principal assunto”, argumentou outro. “E colocar a Copa na editoria de Esporte não está certo, porque Copa é tudo, tem assunto de política, de economia, de cidades, de comportamento”, falou um terceiro.

Por isso, decidimos desta forma: Copa abre o jornal e, em seguida, vêm as editorias de Notícias, Sua Vida, Esportes (com Grêmio e Inter, sim, antes que me perguntem! Nossos setoristas continuam atentos aos dois times gaúchos durante todo o Mundial).

 

Veja os destaques da sua Zero neste domingo

30 de maio de 2014 0

Sequência_diária.Still010

David Coimbra fala das peculiaridades dos estrangeiros que virão a Porto Alegre para a Copa do Mundo. E mais:

Copa muda as páginas de ZH a partir deste domingo

30 de maio de 2014 0

logozhnovoA edição impressa de Zero Hora vai mudar a partir deste domingo (1º). Até o dia 14 de julho, a editoria de Copa, criada na Redação há quatro anos, assume as primeiras páginas do jornal, concentrando notícias relacionadas a esporte, organização do Mundial e impacto do evento no cotidiano dos leitores, nos negócios e na cultura.

– A mudança, inédita, se deve à abrangência que o evento tem por ser realizado no Brasil. Trata-se de muito mais que somente futebol – explica o editor de Copa, Rodrigo Muzell.

Entre as novidades da cobertura, está a coluna diária de Luis Fernando Verissimo e o espaço Feras da Copa, com textos de comunicadores de outros veículos do Grupo RBS. Além disso, o informe especial de Tulio Milman passa a ser temático. Fernanda Pandolfi, colunista da “Rede Social”, e as jornalistas do blog Clube da Bolinha também integram o time, além de Luciano Potter, com o ponto de vista dos turistas estrangeiros, e do jornalista Luiz Zini Pires, com coluna diária.

A equipe digital de ZH tem estreias marcadas para segunda-feira. O destaque é o vídeo Desenho Tático, que apresentará a análise tática da seleção brasileira a cada jogo. Também será lançado um quiz no qual o leitor responderá 12 perguntas para descobrir com qual craque da Copa ele se parece e poderá compartilhar o resultado nas redes sociais.

Veja os destaques de Zero Hora nesta sexta-feira

29 de maio de 2014 0

Sequência_diária.Still009

O que o Rio Grande do Sul pode aprender com os estados que mais se desenvolveram no últimos anos. E mais:

50 anos: Estação ZH recebe novos artistas. Participe!

29 de maio de 2014 0

Músicos, bandas, artistas circenses, grupos de teatro, grupos de dança, pintores e grafiteiros podem se apresentar na Estação ZH, estrutura do jornal montada no Parque da Redenção até 13 de julho. Além do espaço, os artistas terão equipamentos de som e divulgação na agenda de eventos da Estação ZH.

Para participar, basta enviar e-mail para 50anos@zerohora.com.br com o portfólio (de preferência em vídeo) e contatos de um responsável.Participe!

divulgação

 

Programação Estação ZH

Sexta-feira (30 de maio), das 10h às 18h -  Transmissão dos principais shows do Planeta Atlântida 2014.

Sábado (31 de maio)

10h às 11h – Aulas de Alongamento e Pilates em parceria com o caderno Vida e Pilates na Escola

11h às 12h – Aulas de Alongamento e Pilates em parceria com o caderno Vida e Pilates na Escola

14h às 16h – Aulas de kangoo jump em parceria com o Kzuka e Studio Metaforma

16h as 17h – Espetáculo de stand up comedy

Domingo (dia 1º de junho)

10h às 11h – Aulas de Alongamento e Pilates em parceria com o caderno Vida e Pilates na Escola

11h às 12h -Aulas de Alongamento e Pilates em parceria com o caderno Vida e Pilates na Escola

15h às 16h – Oficina de DJ, com DJ Capu

16h às 18h – Encontro de fãs Fresno RS | 3ª Edição

16h30min -  Banda Valley

17h – Utopista

divulgação

 

Sobre a Estação ZH

 A Estação ZH é um espaço cultural e esportivo itinerante que faz parte das comemorações dos 50 anos de ZH. A estrutura estará montada nos principais parques da cidade até dezembro deste ano. O Parque da Redenção que recebe a Estação ZH até julho. O espaço  conta com um café aberto ao público, wi-fi gratuito e serviços como Espaço Pet, Bike e água quente para o chimarrão.

Confira a programação completa www.facebook.com/EstacaoZH.

Nesta sexta, pratos típicos dos oito países que jogam na Capital

29 de maio de 2014 0

O tema da Copa do Mundo já chegou à cozinha. O chef senegalês Mamadou Sène, do Senac de Porto Alegre, preparou pratos típicos dos oito países que vão jogar na Capital. Cinco serão apresentados nesta sexta-feira, na edição impressa do caderno Gastrô. Os demais, podem ser conferidos no site do caderno.

Na foto abaixo, o Cozido de Corroboree, prato apreciado pelos surfistas, na Austrália. Consiste em um cozido de carne com maçã e um toque de curry.

Fernando Gomes

 

 

Veja os destaques de Zero Hora nesta quinta-feira

28 de maio de 2014 0

Sequência_diária.Still009

 

Por que as lâmpadas amarelas estão sumindo das prateleiras e o que isso significa para o consumidor. E mais:

Nesta quinta, a estreia de Malévola no Segundo Caderno

28 de maio de 2014 0

Estrelado por Angelina Jolie, filme “Malévola” destaca o lado humano da feiticeira que amaldiçoa a Bela Adormecida. No Segundo Caderno desta quinta, saiba mais sobre a protagonista e produtora do filme que se apresenta com chifres ameaçadores, maçãs do rosto acentuadas e sorriso aterrorizante.

Aqui no site, confira os altos e baixos da carreira de Angelina Jolie e cinco filmes protagonizados por vilões que vêm aí no cinema.

divulgação, Disney

Confira os destaques de Zero Hora nesta quarta-feira

27 de maio de 2014 1

Sequência_diária.Still008

 O desempenho do Rio Grande do Sul no mais novo indicador de desenvolvimento estadual. E mais:

Jovens escoteiros viram jornalistas por um dia

27 de maio de 2014 1

O Campotec – o acampamento de jovens escoteiros do Estado – bateu recorde de participantes este ano. Cerca de 900 jovens, de 6 a 18 anos, se divertiram no último fim de semana em diferentes oficinas no Parque Sant Hilaire. Um dos grupos se dedicou a entender e praticar o Jornalismo, sob a orientação da estudante Ana Maria Muller Mor. Antes de montar a sua aula, Ana esteve na Redação para buscar orientações e bloquinhos de reportagem para inspirar a turma.

arquivo pessoal

Para se tornarem aptos a retirar a Especialidade de Jornalismo, os escoteiros precisam cumprir requisitos que incluiu entrevistar pessoas e escrever um texto.

— A oficina foi maravilhosa. Eu pessoalmente gostei muito, e o retorno dos jovens foi sensacional. Os exemplos da Zero Hora tornaram minhas explicações mais fáceis para eles. Estavam se sentindo verdadeiros jornalistas — contou Ana, por e-mail, nesta segunda-feira.

arquivo pessoal