Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de junho 2014

Confira os destaques de Zero Hora nesta terça-feira

30 de junho de 2014 0

Captura de tela 2014-06-30 às 18.51.09

 Casas móveis reduzem perdas de moradores em alagamentos na Fronteira Oeste do Estado. E mais:

Confira os destaques de Zero Hora neste domingo

27 de junho de 2014 2

Domingo Full HD.Still008

 Nos 100 anos da Primeira Guerra, reportagem especial mostra o papel desempenhado pelos brasileiros no conflito. E mais:

Por aí, com a ZH bilíngue

27 de junho de 2014 0

No Aeroporto Internacional Salgado Filho, turistas encontram informação de ZH em versões em inglês e em espanhol.

Marcelo Rech

No Caminho do Gol, torcedores se encontram na capa do jornal gaúcho!

divulgação

Juliana Baino

Os franceses Vincent e Bruno, que estão na cidade desde segunda-feira (23), se informam com a ZH bilíngue no hotel antes de sair para passear. Durante o dia, carregam os exemplares na mochila para eventuais consultas.

foto Juliana Baino

E teve até quem fez questão de guardar uma recordação de quem distribui os jornais na rua…

bi2

A última edição de ZH Bilíngue vai circular em 1º de julho, dia seguinte ao último jogo de Copa em Porto Alegre. Os encartes são impressos diariamente e, nos finais de semana, há uma edição conjunta. O conteúdo inclui as principais notícias relacionadas ao Mundial, serviço, roteiros, informações sobre pontos turísticos e sugestões de restaurantes, bares e festas.

Veja os destaques da Zero Hora desta sexta

26 de junho de 2014 1

Sexta FULL HD.Still006

 Como funcionam os esquemas de segurança de maternidades e hospitais. E mais:

Colunista Moisés Mendes recebe troféu O Gaúcho

26 de junho de 2014 0

O jornalista e editor especial de ZH Moisés Mendes foi homenageado esta manhã pelo Tribunal de Contas do Estado.Ao comemorar 79 anos, a instituição destacou servidores jubilados e personalidades em “reconhecimento à contribuição para promoção do Controle Externo e em defesa do interesse público e dos valores republicanos”.

Claudir Tigre

Com a distinção, o jornalista recebeu, do conselheiro Estilac Xavier, a escultura-símbolo “O Gaúcho”, criada pela artista plástica Glória Corbetta.

A solenidade ocorreu no saguão da sala da Presidência do Tribunal, em Porto Alegre. Também foram homenageados os jornalistas Telmo Ricardo Borges Flor, Cyro Silveira Martins Filho e Fernando Albrecht, além do economista Francisco Gil Castello Branco Neto.

 

Neste domingo, ZH e os cem anos da Grande Guerra

26 de junho de 2014 0

Há 100 anos o mundo entrou em um conflito que matou 9 milhões de pessoas e deixou outras 30 milhões mutiladas. Para contar detalhes da I Guerra Mundial, Zero Hora preparou uma reportagem especial que vai surpreender o leitor. O trabalho, que inclui infografia original feita a partir de uma maquete construída na Redação, reconstitui a participação do Brasil ­_ e do Rio Grande do Sul _ na Guerra. O conteúdo será apresentado pelo caderno PrOA.

 

blog1_orientacaook

Em zerohora.com, um vídeo inclui detalhes de um tanque e de um avião da época também concebidos e realizados pelos autores da maquete, os ilustradores de ZH Fernando Gonda e Edu Oliveira. Uma história em quadrinhos sobre a história da guerra também estará na edição digital exclusiva.

— Criamos um cenário da guerra para ajudar a contar a história. A bagunça aqui na Redação foi grande, mas vai valer a pena — garante Edu (na foto, ao fundo)

Lúcia PiresLúcia Pires

A reportagem é do jornalista Marcelo Monteiro, autor do livro “U-93 – A entrada do Brasil na Primeira Guerra”, que deu a base para o especial deste domingo.

Lúcia Pires

Entre os episódios abordados no especial estão o afundamento do vapor Macau pelo submarino alemão U-93, a insólita manifestação muda pela declaração de guerra liderada em Porto Alegre pelo estudante de Medicina Apparicio Torelly e a frustrada participação da Divisão Naval de Operações de Guerra no conflito marítimo no Atlântico.

 

 

Veja os destaques de Zero Hora nesta quinta

25 de junho de 2014 0

Quinta FULL HD.Still005

 As falhas que contribuíram para o sequestro de bebê em maternidade de Porto Alegre. E mais:

Veja os destaques de Zero Hora nesta quarta-feira

24 de junho de 2014 0

Quarta Full HD.Still007

 Craque argentino Messi é o centro das atenções na véspera da partida contra a Nigéria no Beira-Rio. E mais:

Jornalista lança livro sobre a entrada do Brasil na I Guerra Mundial

24 de junho de 2014 2

livroO jornalista de ZH Marcelo Monteiro autografa nesta quinta-feira (26) o livro “U-93 – A entrada do Brasil na Primeira Guerra” com os episódios que determinaram o ingresso do Brasil na I Guerra Mundial.

A  sessão está marcada para as 19h30min, na Saraiva MegaStore do Praia de Belas Shopping (Praia de Belas, 1.181), em Porto Alegre.

Com 320 páginas, a obra é publicada pela Edições Besouro Box – como parte da coleção Front e Verso – e tem prefácio do músico, escritor e aficionado por guerras João Barone. Monteiro é autor de “U-507 – O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial”, finalista do Prêmio Jabuti de Reportagem em 2013.

 

O autor

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1996, Marcelo Monteiro tem 21 anos de carreira. Começou em 1993, como editor de esportes do jornal A Razão. O currículo inclui passagens e colaborações em veículos como Gazeta Mercantil, Placar, Diário Catarinense, Fut!, Hoje em Dia, Brasil Sustentável, Diário de S.Paulo e Correio Braziliense. Atualmente, é editor no jornal Zero Hora, em Porto Alegre.

 

divulgaçãoMonteiro, em entrevista concedida ao programa Jô Soares, no lançamento do livro “U-507 – O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial”

Fim de semana dos bonecos em Canela

24 de junho de 2014 2

O Segundo Caderno desta quarta-feira destaca a 26º Festival Internacional de Bonecos de Canela que começa na quinta-feira (26) e vai até domingo. Com 11 grupos na programação, incluindo dois do Exterior, saiba como está a estrutura do evento que já recebeu mais de 45 companhias de sete países.

divulgação