Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gremista ou colorado?

01 de novembro de 2014 3

marta gleichVocê conhece algum Estado em que a população seja tão apaixonada por seus times como o Rio Grande do Sul? Eu, não. Seria exagerado dizer que quem não se identifica com um dos times  da dupla Gre-Nal não é gaúcho, mas é quase isso. Você sabe do que estou falando. A criatura nasce e já a embrulham na bandeira, ops, no tip-top de um dos times!

Neste cenário de altíssimo interesse pelo assunto, nada mais natural que Zero Hora se especialize, cada vez mais, na cobertura de Grêmio e Inter. É por isso que, desde a última terça-feira, a cobertura digital dos dois times está de cara nova em ZH. Foram lançados os novos sites, mobile sites e aplicativos Colorado ZH e Gremista ZH, para que o público tenha a melhor experiência de informações da Dupla.

– Queremos entregar uma navegação mais rica e integrada em todos os dispositivos e reforçar o valor da dupla Gre-Nal dentro de ZH. Nos novos sites e aplicativos, entregamos mais conteúdo de serviço, tentando entender o que o torcedor quer saber um dia antes do jogo, na data da partida e também no dia seguinte. Ampliamos a cobertura para assuntos mais leves e com foco no humor, além da opinião dos colunistas e das informações habituais de treinos, jogos e bastidores dos clubes – explica Débora Pradella, editora digital de Esportes.

– Esse lançamento marca uma nova etapa nos produtos digitais na ZH. Ao reformular toda a plataforma digital sobre a Dupla, desenvolvemos internamente tecnologias e interfaces que permitem a entrega de uma experiência mais rica e com usabilidade consistente em todos os dispositivos que o torcedor possa utilizar, como computadores, tablets ou smartphones, seja via navegadores web ou aplicativos exclusivos para Android e iOS – diz Antonio Coelho, diretor de Produtos Digitais do Grupo RBS.   dupla Os produtos estão em beta, ou seja, foram lançados numa versão ainda sem todas as funcionalidades, para que os consumidores utilizem, avaliem e opinem sobre os sites e os aplicativos. Com base nesse retorno, ZH fará melhorias contínuas. Dê uma navegada e envie suas impressões por meio da pesquisa na capa do site do seu time!

Você pode avaliar, por exemplo, se foi boa a decisão de colocar a central de jogos em destaque, assim que o usuário entra no site, com informações das partidas do seu time em tempo real. Ou se funciona melhor o player de vídeos, especialmente no celular. E, ainda, se gostou da possibilidade de receber pushs em seu smartphone para secar o time rival.

Como qualquer produto em beta, vêm aí novidades, em breve. Na central de jogos da capa, haverá um número maior de partidas disponíveis e mais informações sobre o jogo. Na lista de notícias, que permite o acesso rápido a todos os assuntos, o leitor ganhará a possibilidade de marcar os conteúdos, para ler mais tarde quando retornar ao site. A ideia é que o Gremista ZH e o Colorado ZH tenham melhorias contínuas.

Até agora, 83% das pessoas que responderam à pesquisa na capa dos sites disseram que conseguiram encontrar o que procuravam com mais facilidade. Segundo os torcedores, “Design” foi o atributo que mais se destacou, seguido da opção “Bah, tudo! Ficou show de bola”. Na sequência: notícias em formato de timeline, organização das informações e central de jogos.

Se você ainda não conferiu os novos sites, acesse zh.com.br/gremio e zh.com.br/inter. No smartphone, os apps estão disponíveis para Android e iOS. Quem já tinha os aplicativos antigos só precisa atualizar para a nova versão. Quem ainda não tem pode baixar na Google Play ou na App Store.

Comentários (3)

  • José Silva diz: 2 de novembro de 2014

    ZERO HORA CENSURA COMENTÁRIOS CRÍTICOS!

    À editora, Marta Gleich

    Alguns jornalistas e colunistas de Zero Hora, contrariados com meus comentários críticos, tomam a atitude mais covarde e revoltante ao realizarem a censura de conteúdo, deletando o que para eles é intolerável: a crítica bem fundamentada. Odeiam quando são questionados. E censuram.
    No momento em que Zero Hora apresenta novidades, anunciadas acima, para melhorar a qualidade do seu produto final, destinado a seus leitores, gostaria que a editora Marta se manifestasse, sobre como deve ser a conduta de seus colegas, quando recebem opiniões de leitores, desfavoráveis ao que escrevem ou opinam.
    Sempre que um veículo de informação permite a participação de seus leitores, através de comentários, se imagina que haverá acolhida dos elogios e das críticas e que portanto não haverá censura. Mas, não é isto que ocorre na Zero Hora. Por este motivo, tomei a seguinte medida: farei uma cópia de meus comentários e, em caso de censura, vou exibi-los aqui no seu blog, para que saiba que acato os termos e condições e portanto o que houve foi censura de conteúdo.
    Obrigado!

  • Antonio diz: 2 de novembro de 2014

    De nada adianta maquiar apresentação e continuar o mesmo conteúdo tendencioso e bairrista, tem que mudar é essa equipe de “jornalistas”, principalmente estes decrépitos comentaristas.

  • Harildo Broedel diz: 3 de novembro de 2014

    Alvíssaras! Dois leitores se apresentando e, com educação e civilidade, fazendo críticas – e o que é mais alvissareiro – sendo publicados neste espaço da editora Marta, a única neste site que tem formação moral e intelectual para respeitar a liberdade de expressão dos leitores de ZH! Isto pode ser um sinal de que este jornal está mudando, está deixando de ser um veículo mercenário, que só pensa em seu faturamento e que trata o leitor gaúcho como se fora um retardado mental. Entope o povo com chavões ridiculamente bairristas; apela, ad nauseam, para a mania grenaldina compulsiva que faz do gaúcho um torcedor de futebol chato, imbecilizado e infeliz. Por aqui, as derrotas dos dois times com projeção nacional são mais comemoradas que suas vitórias! Gremista vibra com a derrota do Inter mais que com suas próprias vitórias e os colorados festejam as derrotas do Grêmio muito mais que suas próprias vitórias. Isto beira a loucura! ZH e seu plantel de jornalistas esportivos matusalênicos, já senis, ou os mais jovens, mas igualmente desprovidos de raciocínio e totalmente tendenciosos, fomentam a imbecilidade do torcedor gaúcho – e são o rebotalho do jornalismo! Espero que muito mais leitores descubram este blog do editor e façam suas críticas, ou elogios (não rapapés babosos, escritos de maneira vexatória, apenas para serem publicados e depois mostrados aos familiares do comentarista abjeto, como se fora um grande feito!) com frequência. O leitor é parceiro do jornal que lê e deve participar de sua criação para que nunca tenhamos de suportar o que temos que suportar atualmente! A editora Marta pode vir a ser a Redentora de ZH! Eu… tenho feito a minha parte!

Envie seu Comentário