Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Carta da Editora: talentosos artistas

08 de novembro de 2014 0

marta gleich Leo Natsume desenha com as duas mãos ao mesmo tempo, e com perfeição. É conhecido por seus retratos hiper-reais, produzidos com canetas esferográficas pretas ou azuis. Para fazer um retrato, chega a utilizar 32 canetas e dedicar dois meses a apenas um trabalho. Não acredita?  Eu também não acreditava. Confira o vídeo:

leo

No mesmo tom das canetas Bic azuis, pintou uma mecha do cabelo, na maior parte das vezes escondida sob o fone branco Sony com que trabalha ali no departamento de Arte da Redação de Zero Hora. O Leo, para mim, é um guri genial. Um talento incomum, que se soma a outros destacados ilustradores, cartunistas, infografistas e artistas de ZH: Leandro Maciel, Gilmar Fraga, Fernando Gonda, Eduardo Uchoa, Edu Oliveira, Gonza Rodriguez, Gabriel Renner, Guilherme Gonçalves, Fernando Monteiro, Michel Fontes. Temos a sorte de contar com profissionais diferenciados na nossa Arte, todos eles muito premiados.

Na última semana, Leo ganhou – de novo, já está ficando repetitivo isso! – mais uma distinção na badalada plataforma Behance. Quem é designer, artista, publicitário etc sabe o que é: uma rede social e uma das maiores plataformas do mundo de portfólios para profissionais criativos. Ali é possível embedar vídeos, animações e customizar apresentações de portfólio de diversas áreas: design, webdesign, publicidade, editorial, fotografia, entre outros. Confira todos os trabalhos do Leo na plataforma Behance. É o quinto reconhecimento. Desta vez, foi por dezenas de ilustrações desenvolvidas para o caderno Vestibular – abaixo, você confere Caetano, Machado de Assis e Gil.

leo 2

Temos muito orgulho de apresentar aos nossos leitores trabalhos dessa qualidade. Ilustração, arte, caricatura e infografia – somente nesta edição temos três infográficos, da Fórmula-1, do Gre-Nal e dos caças suecos – são parte importante de um jornal, tanto quanto textos ou fotos.

Envie seu Comentário