Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de dezembro 2014

ZH tem edição conjunta de Ano-Novo e cobertura ao vivo do trânsito

30 de dezembro de 2014 0

Nesta quarta e quinta-feira, Zero Hora circula com edição conjunta de Ano-Novo. O jornal será entregue ao assinante na quarta-feira e estará nas bancas e nos jornaleiros nas primeiras horas do dia. Assim, ZH impressa não circulará na quinta-feira.

A edição trará encartado o caderno Retrospectiva com os fatos que marcaram 2014, além dos cadernos semanais Casa&Cia, Vestibular e Pense Carros/SobreRodas e Segundo Caderno. No site, os leitores poderão acompanhar a cobertura ao vivo do trânsito na saída para o feriadão nas principais estradas no Estado, em parceria com a Rádio Gaúcha.

Na quinta-feira (01), o site transmite ao vivo as posses da presidente Dilma Rousseff, em Brasília, e do governador José Ivo Sartori, em Porto Alegre. No próximo domingo (4), ZH também terá cobertura ao vivo do trânsito na volta do feriadão.

logozhnovo1

Compostela: um sucesso há mais de 800 anos

29 de dezembro de 2014 0

Caminho de Santiago completou 800 anos e continua a atrair milhares de peregrinos. Na edição do caderno Viagem desta terça-feira, veja dicas e histórias sobre o roteiro como a do leitor Tilton Santos que cedeu fotos de sua peregrinação para a reportagem. As imagens são do caminho aragonês e depois continuando pelo caminho francês, a partir de Puente de la Reina.

Tilton Martins dos Santos

Caixa de filmes destaca um dos grandes mestres do cinema

28 de dezembro de 2014 0

Caixa com oito filmes sobre a trajetória de Steven Spielberg é o destaque do Segundo Caderno nesta segunda-feira. Leia sobre um dos maiores cineastas da história e clássicos como Encurralados e Tubarão (1975), filme com o animal que devora banhistas em uma cidadezinha litorânea que inaugurou a era dos blockbusters.

Saiba detalhes sobre Spielberg (abaixo, no set de filmagem) e bastidores das produções que se tornaram fenômenos globais.

Universal

Veja a reportagem

 

2014 na capa

27 de dezembro de 2014 1

carta

Uma forma de revisitar o ano que acaba é olhar por janelas que sempre estiveram abertas para você: em vídeo, relembre as principais coberturas de ZH.

Cobertura de verão começa nesta sexta-feira

25 de dezembro de 2014 0

divulgaçãoOs leitores de ZH vão acompanhar tudo o que se passa no Litoral a partir desta sexta-feira.

Seja na versão impressa (duas páginas diárias) ou no site especial, o jornal trará as notícias, com vídeos, galerias de fotos e o dia a dia na praia com conteúdos feitos por uma equipe de reportagem baseada em Capão da Canoa.  Além disso, colunistas se revezarão aos sábados na seção Crônicas Praianas para contar histórias de seus veraneios.

Quatro edições da Revista de Verão também estão previstas para esta temporada. A cada 15 dias, ZH que circula na Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral gaúcho trará encartado o suplemento. Em formato pocket, a revista apresenta dicas de destinos de verão, restaurantes, bares e eventos em Rio Grande do Sul e Santa Catarina e Uruguai. Moda, comportamento, bem-estar e pets também são destaque nas páginas da revista. Confira a capa da primeira edição que circula nesta sexta.

 

 

ZH circula com edição conjunta de Natal nesta quarta-feira

23 de dezembro de 2014 0

Na véspera e no dia de Natal, a edição de Zero Hora é unificada. A edição conjunta será entregue ao assinante amanhã cedinho (24) e estará nas bancas e nos jornaleiros nas primeiras horas do dia. Assim, ZH não circulará na quinta-feira. A edição trará encartados o Segundo Caderno, com destaque para o filme Operação Big-Hero, um dos mais esperados pela criançada que estreia nesta quinta, além de outras atrações infantis no cinema.

divulgação

A edição traz ainda o Casa&Cia, com ambientes que combinam clássico e contemporâneo na decoração, o Pense Carros e o Vestibular, com uma lista de filmes que relaxam e podem ajudar o estudante a responder questões das provas da UFRGS.

 

Jornalistas sabatinam José Ivo Sartori ao vivo na TVCOM

22 de dezembro de 2014 1

Dez jornalistas do Grupo RBS se reúnem nesta segunda-feira (22) com José Ivo Sartori para uma entrevista ao vivo, que vai ao ar partir das 22h pela TV COM. O encontro será transmitido da Redação do telejornalismo, no Morro Santa Tereza. Na pauta estão os últimos detalhes da formação do governo, os projetos imediatos e as exigências de um Estado em dificuldades financeiras.

Fernando_gomes

Com apresentação de Cláudio Brito, o programa Conversas Cruzadas Especial terá a participação de Rosane de Oliveira, Letícia Duarte, Paulo Germano e Gisele Loeblein, de Zero Hora, além de jornalistas da RBS TV, André Azeredo, Ivani Schütz, Nathália Fruet e Cristine Gallisa e da Rádio Gaúcha, Kelly Mattos.

"Agonia das Estradas" vence Prêmio CREA-RS de Jornalismo Especial

21 de dezembro de 2014 0

Com o trabalho “A Agonia das Estradas”, os jornalistas Humberto Trezzi, Caio Cigana e Guilherme Mazzui venceram o Prêmio do CREA-RS de Jornalismo Especial 80 Anos.  A reportagem analisa os motivos para a má qualidade das estradas gaúchas e foi publicada em 10 de março de 2013 em versão digital e em caderno especial de 12 páginas. A reportagem foi considerada a melhor de jornalismo impresso nas oito décadas da entidade. As inscrições poderiam incluir matérias desde 1934.

Reportagem também venceu o grande prêmio CNI de Jornalismo, em 2013.

Leia todas das reportagens

O anúncio dos premiados foi feito na sexta (19) durante cerimônia no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Esta edição especial de premiação foi um reconhecimento aos trabalhos jornalísticos que se destacaram por tornarem acessíveis à sociedade informações sobre atividades, inovações, projetos e execuções desenvolvidas pelos profissionais e empresas da área tecnológica do Estado, que contribuem para a modernização e desenvolvimento sustentável da sociedade.

divulgação

 

 

 

Os filmes mais comentados para a disputa do Oscar 2015

21 de dezembro de 2014 0

Os leitores de ZH poderão começar a acompanhar a disputa pelo Oscar, o maior prêmio do cinema mundial. A cerimônia da Academia de Hollywood está marcada para 22 de fevereiro e não inclui filme brasileiro.

O Segundo Caderno desta segunda-feira traz detalhes sobre os 10 filmes mais comentados, entre eles Birdman, com sete indicações ao Globo de Ouro (vencedores serão conhecidos em 11 de janeiro). O Oscar terá seus indicados anunciados no dia 15.

Fox, divulgação
Birdman, é do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, com Michael Keaton, Naomi Watts e Zach Galifianakis.

Diretor de Amores Brutos, 21 Gramas e Babel, Iñárritu assina este elogiado drama sobre um ator decadente que fez sucesso interpretando um famoso super-herói e quer reabilitar sua carreira. É considerado o principal favorito na categoria musical ou comédia. Estreia no Brasil prevista para 22 de janeiro.

Saiba mais na edição desta segunda-feira.

 

Colunistas e liberdade de expressão

20 de dezembro de 2014 0

marta gleich

Vários leitores cobraram, com razão, por que não esclareci, na semana passada, em que espaços escreveria Moisés Mendes.

Na carta anterior, apenas informei que ele deixaria de ocupar a penúltima página (o tradicional espaço do Sant’Ana) às terças e sextas-feiras. Não expliquei porque ainda não tínhamos todos os detalhes: agora, Moisés passa de três para quatro colunas por semana.Então, para relembrar as mudanças que você passa a ver em ZH a partir desta edição:

- Moisés Mendes escreverá às segundas, quartas e sextas, ao lado do editorial. Nos domingos, compartilha a página com Potter, na antepenúltima página.

- Sant’Ana passa a escrever uma página inteira aos domingos.

- David Coimbra escreve de segunda a sábado, no lugar anteriormente ocupado por Sant’Ana e Moisés (penúltima página).

- Marcos Piangers ocupará, nas sextas, a página 4, até então com o texto de David Coimbra.

Quero também comentar algumas teorias conspiratórias que se espalharam nas redes sociais, especulando por que Moisés
Mendes não escreveria mais às terças e sextas. A mais absurda imaginava que ele teria sido punido pelo jornal por ter criticado duramente o deputado federal Jair Bolsonaro. A tese é totalmente infundada. Zero Hora defende a liberdade de seus colunistas. Eles são pagos justamente para emitirem suas opiniões, sem censura.

———————————————

Na quarta-feira, logo após o anúncio do fim do embargo e da retomada de relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba, Zero Hora decidiu enviar um correspondente a Havana. Desde quinta, está na ilha Rodrigo Lopes, para trazer aos leitores um olhar exclusivo sobre a grande transformação vivida pelos cubanos – confira reportagem. Experiente jornalista internacional, Rodrigo já realizou dezenas de coberturas como enviado especial do Grupo RBS, entre elas a renúncia do papa Bento XVI no Vaticano, o furacão Katrina, em New Orleans, os terremotos no Peru e no Haiti, a crise na embaixada brasileira em Honduras, a guerra do Líbano, o resgate dos mineiros no Chile e o conflito na Líbia.