Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nova plataforma será apresentada em evento aberto ao público

10 de fevereiro de 2015 0

O projeto do Grupo RBS que investiga o futuro da comunicação e o comportamento dos consumidores será apresentado em evento aberto ao público, em Porto Alegre. O encontro está marcado para o dia 24 de fevereiro, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, Bairro Três Figueiras), das 9h30 ao meio-dia. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

divulgação

Na oportunidade, também será lançada a nova plataforma online do estudo. No site The Communication (R)Evolution, o usuário encontra entrevistas feitas no Brasil e no Exterior com personalidades de diferentes áreas e organizadas em 11 premissas.

O conteúdo do TC(R) foi lançado pela RBS em dezembro, durante a primeira edição do evento VOX. Desde então, a plataforma segue sendo abastecida com o material coletado pela cineasta e diretora da RBS, Flavia Moraes, com alguns dos mais respeitados profissionais de comunicação do mundo.Logo_TC(R)

A investigação já reuniu mais de 150 entrevistas com profissionais de diferentes áreas e perfis, realizadas entre 2013 e 2014. A lista de personalidades ouvidas inclui nomes como Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times; James Canton, futurista que colabora com a Casa Branca e com a Apple e é CEO do Institute of Global Futures; Roy Sekoff, fundador e editor do The Huffington Post; e Ben Moskowitz, coordenador de novos programas do Mozilla e professor na Universidade de New York.

Os depoimentos compõem um levantamento sobre os impactos da revolução digital na indústria da comunicação e levam a uma reflexão sobre as atuais formas de produzir, distribuir e consumir informação. Ainda como resultado do trabalho, o Grupo RBS definiu 11 premissas que organizam todo o conteúdo adquirido em 300 horas de gravação (SAIBA MAIS AQUI).

 

Envie seu Comentário