Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dia D, de domingo

15 de agosto de 2015 1

marta-gleich

Quanto mais avança a crise política no país, menos indiferentes estão os leitores. As posições são cada vez mais claras: tem gente que apoia Dilma incondicionalmente. Outros não estão contentes com ela, mas não acham que seja caso de impeachment. Um terceiro grupo quer que ela deixe a Presidência da República, para Temer assumir. E há, ainda, aqueles que sugerem sua saída, com convocação de novas eleições. Só se fala disso.

Em que quadrante você se encaixa?

O que vai fazer neste domingo, considerado um dia decisivo para o governo Dilma, com manifestações marcadas para diversas cidades?

Pensando em ajudar o leitor a se encontrar neste cenário, Zero Hora preparou a reportagem especial desta edição e um teste político (confira às páginas 11 a 14 ou clique aqui).

– Neste momento de extrema fragilidade política, ZH trata o assunto com a dimensão que merece, mas com isenção, responsabilidade, serenidade e sem paixões – pondera a editora Dione Kuhn, responsável pela editoria de Notícias, onde são publicados os assuntos de política e economia.

– Pensamos em fazer o teste de posicionamento político para aquele leitor que não está bem definido. Há aqueles que vão para a rua hoje protestar, ou que já vêm manifestando sua opinião claramente em redes sociais. Mas e aqueles que acordarem neste domingo e pensarem “onde eu me enquadro nesta confusão?”. É para esses que produzimos o teste, que pode até ter um formato lúdico, mas que formula perguntas muito sérias – explica o subeditor de Notícias, Leandro Fontoura.

– Nossa cobertura não tem tom alarmista, não reproduz previsões catastróficas: a situação é grave por si só – avalia Dione. Toda a cobertura da crise é embasada em fatos e fontes com credibilidade. É papel do jornal traçar cenários, interpretar fatos e ficar atento à subida e à descida do termômetro da crise. Este domingo será o dia D do governo, um termômetro do que virá pela frente. O futuro do governo Dilma passa por este domingo. E ZH está atenta a isso, terá repórteres na rua, com equipe que irá tuitar, fazer vídeos e atualizar o site a todo momento.

Os jornalistas de Zero Hora cobrem esta grave crise política prestando atenção em todos os lados, captando os anseios da população, informando tudo o que está ocorrendo, com equilíbrio, para que você tire as suas conclusões e ajude a encontrar saídas para o país. Então, qual é a sua posição neste momento?

Comentários (1)

  • Sonia Santos diz: 15 de agosto de 2015

    Estão dando uma dimensão muito maior do que está acontecendo!!!!

Envie seu Comentário