Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Compromisso com o campo

29 de agosto de 2015 0

marta-gleich

Durante o ano todo, a repórter de Campo e Lavoura Joana Colussi (de branco na foto abaixo) viaja milhares de quilômetros para encontrar as centenas de fontes de suas reportagens, não só no Rio Grande do Sul, mas também em outros Estados e até em outros países. Mas, em uma semana específica do ano, ela não precisa viajar. Quase todos os protagonistas da agricultura e da pecuária reúnem-se num lugar só: o parque Assis Brasil de Esteio.

– Na Expointer, o mundo agro se encontra. A Casa RBS, ao lado da pista central, passa a ser a nossa Redação e referência em debates técnicos. Estamos entre os primeiros que chegam ao parque e entre os últimos que saem – conta Joana.

expointer

Neste ano, a expectativa é de que a Expointer tenha uma atmosfera diferente, na avaliação da editora e colunista de Campo e Lavoura, Gisele Loeblein:

– A feira vai refletir o momento econômico complicado. Tanto que a projeção para o segmento de máquinas, principal motor das vendas, é de redução nos negócios. Nesse contexto, a pecuária tende a retomar seu protagonismo. Em um cenário como esse, a importância da gestão nas propriedades promete pautar os debates da exposição.

Neste sábado, dia da abertura dos portões do parque, um caderno Campo e Lavoura de 20 páginas circulou em ZH, com serviço, mapas, destaques da programação e uma reportagem especial justamente sobre gestão de propriedades rurais. No dia 8 de setembro, outro caderno especial destacará o que marcou a feira.

Além da cobertura no site e na edição impressa, Zero Hora coloca o campo em evidência na Casa RBS por meio de eventos e debates sobre temas relevantes para o agronegócio, reafirmando seu compromisso com o setor responsável por um terço da economia gaúcha.

Envie seu Comentário