Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Correria e novidades no segundo dia de treinamento do Primeira Pauta ZH

27 de outubro de 2015 0

Por Vitória Lemos*

Depois de conhecerem a Redação e as editorias nas quais escolheram trabalhar, os cinco vencedores do Primeira Pauta ZH começaram, nesta terça (27/10), a aprofundar as matérias em texto e vídeo que realizarão até o fim da semana. Pela manhã, Daniel Rohrig (UPF), Julia Maziero Possa (UPF), Juliano Zarembski (UFRGS), Luiza Faleiro Goulart (Unisc) e Yuri dos Reis Falcão (Ulbra) assistiram à reunião de pauta de Zero Hora, onde foram discutidas as principais apostas e as matérias do jornal. Em seguida, o grupo teve aula de edição.

Paula Menezes

Durante a tarde, muita correria: Yuri (foto acima), que está na editoria de Esportes, passou o dia em um treino do Internacional e compareceu a uma coletiva de imprensa do volante Nilton. Na Usina do Gasômetro, Daniel, que integra temporariamente a equipe do Segundo Caderno, começou sua matéria sobre a 10ª Bienal do Mercosul abordando a exposição Olfatória: o Cheiro na Arte. Luiza, que está na editoria Sua Vida, ficou na Redação produzindo a pauta de seu vídeo — ela planeja abordar a violência contra a mulher.

— O meu sonho é fazer essa pauta. E eu senti que agora é a minha oportunidade de fazer [uma matéria sobre] isso.

Pela editoria de Notícias, Juliano foi à Assembleia Legislativa entrevistar servidores sobre a possibilidade de parcelamento dos salários e as opções para administrar o orçamento familiar.  Já na Rodoviária de Porto Alegre, Júlia — trabalhando na editoria de Imagem — deparou com uma história pronta para ser contada: um paraibano que mora no local há dois meses, pois veio ao Rio Grande do Sul em busca de emprego, não encontrou e agora não tem dinheiro para voltar.

Veja como foi o primeiro dia dos estudantes na Redação

Leia o diário do estudante Daniel Rohrig

Na quarta-feira (28/10), o dia promete ser ainda mais corrido para os cinco estudantes de jornalismo. Além de dar continuidade às suas matérias, eles vão se preparar para uma entrevista coletiva com o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e com a vice-presidente de Jornais da empresa, Andiara Petterle.

*Vitória é estagiária do Segundo Caderno e foi um dos vencedores do concurso em 2014

Envie seu Comentário