Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sérgio Dávila é o convidado da quarta edição do Em Pauta ZH

27 de outubro de 2015 0

Logo_Em_Pauta_ZH

A quarta edição do Em Pauta ZH recebe, nesta quarta-feira (28/10), o jornalista e editor-executivo do jornal Folha de S.Paulo, Sérgio Dávila. O evento, mediado pela repórter de ZH Larissa Roso, vai debater a isenção jornalística. O bate-papo ocorre no Salão Nobre do prédio corporativo do Grupo RBS, em Porto Alegre. Para acompanhar o evento, foram convidados professores e alunos de Jornalismo, formadores de opinião e jornalistas dos veículos do Grupo RBS.

O projeto Em Pauta ZH, promovido pelo jornal Zero Hora, traz a Porto Alegre profissionais de atuação reconhecida para debater com jornalistas, professores e estudantes o futuro e o presente da profissão e o papel dos jornalistas em uma sociedade livre e democrática. A primeira edição contou com a presença do jornalista Leandro Beguoci, editor-chefe da F451, a segunda com a do jornalista Mauri König, um dos repórteres mais premiados do país, e a terceira, com o repórter e apresentador do programa Profissão Repórter da Rede Globo, Caco Barcellos.

Sérgio Dávila – É editor-executivo da Folha desde março de 2010. Antes, foi correspondente do jornal nos Estados Unidos por uma década. No período, cobriu in loco as eleições de George W. Bush, o fim das bolhas da Internet (2000) e imobiliária (2008), a eleição de Barack Obama em 2008 e o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. Essa cobertura foi premiada e contada no livro Nova York – Antes e Depois do Atentado. Dávila foi também o único repórter brasileiro a cobrir a Guerra do Iraque de Bagdá, experiência que lhe rendeu o Prêmio Esso de Reportagem de 2003, entre ouros prêmios, e o livro Diário de Bagdá – A Guerra do Iraque Segundo os Bombardeados.

Divulgação

Divulgação

Envie seu Comentário