Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Compromisso com a qualidade

19 de dezembro de 2015 1

marta gleich

Todo ano, tiramos uma foto oficial da Redação, como a que está no topo deste blog, captada pelo editor de Imagem Jefferson Botega. A imagem foi feita na sexta-feira, um dia de muita comemoração para o time de mais de 200 jornalistas de ZH. Estávamos celebrando as 21 distinções recebidas na 57ª edição do Prêmio ARI, o mais relevante concurso jornalístico do Estado.

Entre os 30 prêmios concedidos a jornalismo impresso, webjornalismo e contribuições especiais à imprensa, ZH foi agraciada com 21 primeiros lugares, segundos lugares ou menções honrosas. Foi bem mais do que as premiações neste mesmo concurso em toda a década passada, em que nosso máximo de reconhecimento havia sido 15.

É muito importante ressaltar: Zero Hora não faz reportagens com o objetivo de ganhar prêmios. Aliás, está previsto no Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística do Grupo RBS:

GUIA

Como prevê o Guia, não participamos de premiações criadas por entidades cujo objetivo é fazer com que os jornalistas falem bem daquele setor, ou seja, criem pautas que interessem mais a um grupo do que ao conjunto dos nossos leitores.
Mas o que significa tanto prêmio no concurso da Associação Riograndense de Imprensa (ARI)? Se os jurados não enlouqueceram, a expressiva premiação de Zero Hora resulta de uma entrega de conteúdo de melhor qualidade ao nosso leitor. Talvez. Isso você, que lê ZH, pode julgar todo dia.

O fato é que, em 2015, dobramos o número de reportagens especiais. Dobramos o número de reportagens investigativas. Realizamos 50% a mais de coberturas internacionais. Lançamos novos produtos, como o caderno Rumo ou a seção Pelas Ruas. Relançamos o conteúdo de colunistas, como o de Marta Sfredo. Incrementamos a edição dominical.

Criamos o ZH Tablet, uma nova modalidade de assinatura, em que você recebe um tablet com os aplicativos de Zero Hora já instalados. Renovamos o Jornal Digital, e agora produzimos duas edições para você baixar: a Edição do Dia, a partir das 4h, e a ZH Noite, a partir das 19h. Isso, somente para citar algumas realizações.

O reconhecimento da ARI foi um grande presente de Natal para a equipe de ZH. Mas, ao mesmo tempo, aumenta nossa responsabilidade. Elevamos a régua da qualidade do jornalismo que entregamos a você. Em 2016, nosso compromisso é erguê-la ainda mais.

Confira a lista dos nossos premiados

 

 

Comentários (1)

  • Jofre Pascoal diz: 19 de dezembro de 2015

    Este tão “propalado” prêmio dado por uma associação de âmbito apenas local e que vcs recebem como um grande presente de natal e que mostra o quanto vcs se empenham para fazer um jornalismo de escol é disputado pela RBS e quem mais???? Vcs avaliam a qualidade das empresas de comunicação que são as suas concorrentes no estado? Pois saibam que todas são de uma mediocridade vergonhosa, são desprezíveis, são de péssima qualidade. Competir e ganhar desta caterva não é motivo para tanto orgulho e convencimento da parte de vcs da RBS. Talvez seja por isto, por vcs terem estes rebotalhos das comunicações como competidores, é que a RBS se acha a tal, mas não passa de uma empresa afiliada desconhecida fora da região onde atua – e isto, depois de décadas de existência, é lamentável! O tempo que a senhora perde jogando confete na própria cabeça seria melhor aproveitado e menos ridículo se fosse convertido num verdadeiro aprendizado de jornalismo com mestres de outras empresas cujo sucesso ultrapassa fronteiras. Pense nisto!

Envie seu Comentário