Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nova Roma do Sul celebra a La Prima Vendemmia com festa e atrações turísticas

06 de janeiro de 2016 0
A rainha, Daiane Klóss, com as princesas, Kátia Dalló (E) e Emanuele Salvatti

A rainha, Daiane Klóss, com as princesas, Kátia Dalló (E) e Emanuele Salvatti

Nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, o município de Nova Roma do Sul estará em festa. Aromas, Lembranças e Sabores é tema da 12ª edição da La Prima Vendemmia (a primeira colheita, em italiano), que irá proporcionar ao público a experiência de vivenciar a cultura da Serra. A rainha, Daiane Klóss, e as princesas, Kátia Dalló e Emanuele Salvatti estiveram na redação de Zero Hora para divulgar o evento, que pretende atrair cerca de 10 mil pessoas neste ano — a última edição, em 2014, recebeu em torno de sete mil visitantes.

De acordo com o presidente da festa, Douglas Pasuch, uma das ideias da comemoração, que acontece a cada dois anos, é resgatar o clima festivo dos italianos e a cultura do povo colonizador da região.

A La Prima Vendemmia ocorre no Centro de Esporte e Lazer de Nova Roma do Sul, localizado no centro da cidade. O município fica a cerca de 150 quilômetros da Capital. Para ambientar o clima da festa, os pavilhões do evento estarão aromatizados com uma essência desenvolvida exclusivamente para os festejos, que une o perfume das uvas, do verde dos vales e do frescor dos temperos da região.

Entre as atrações do evento, está a típica reunião da comunidade ao redor das mesas com músicas italianas e jogos de bodega, distribuição de uvas. A festa conta ainda com uma praça de alimentação recheada de opções da gastronomia italiana. A tradicional gincana será promovida nos três dias de festa, com provas inspiradas na cultura local e na agricultura. Haverá ainda a 3ª Feira de Negócios, com produtos agroindustriais e artesanais. O turista também poderá conhecer os pontos turísticos da cidade por meio de três opções de passeios pelo interior da cidade.

O encerramento da festa, no domingo à noite, terá show do cantor sertanejo Gabriel Valim.

Envie seu Comentário