Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Kerb in Ivoti busca valorizar a cultura alemã no Vale do Sinos

14 de janeiro de 2016 0
Marlon Endler, Silvana Santos, Herta, Nícole Klein e Jardel Weiss

Marlon Endler, Silvana Santos, Herta, Nícole Klein e Jardel Weiss

A edição de 2016 do Kerb in Ivoti começa nesta sexta-feira. A maior festa popular da cultura alemã da cidade, que fica localizada no Vale do Sinos, é realizada há mais de 20 anos — sempre com a ideia de preservar costumes e tradições dos colonizadores alemães.

Para divulgar o evento deste ano, os reis do Kerb estiveram, nesta quarta-feira, visitando a Redação de Zero Hora. No entanto, o rei e a rainha, Marlon Endler e Silvana Santos, e o rei e a rainha jovem, Jardel Weiss e Nícole Klein, não vieram sozinhos. A Herta — personagem interpretado pelo humorista Carlos Alberto Klein — também participou do giro pela Redação.

De 15 a 24 de janeiro, milhares de pessoas devem passar pelo largo Ginásio Quero-Quero. Entre as atrações mais aguardadas da festa típica germânica estão o desfila do Kerbwagen, que contará com atrações musicais variadas, e o Re-Kerb, que encerra a programação. Além de apresentações de grupos de dança e de bandas, o último dia de festa terá ainda a tradicional Feira de Produtos Coloniais.

A programação completa pode ser conferida na página do evento no Facebook: facebook.com/KerbinIvoti. Mais informações pelo telefone (51) 3563-7946.

De acordo com a organização, o último Kerb in Ivoti reuniu mais de 50 mil pessoas em apenas três dias de festa. Arnaldo Kney, prefeito do município, antecipa que “um grandioso Kerb” está sendo preparado para Ivoti.

Envie seu Comentário