Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Prestação de contas

16 de janeiro de 2016 3

marta gleich

Pouco mais de um mês após o lançamento de alguns produtos digitais por ZH, compartilho com você a avaliação que os assinantes estão fazendo dessas novidades, e aproveito para contar o que vem por aí. Para lembrar:

ZH Tablet é a nova modalidade de assinatura, lançada em 1º de dezembro, em que você recebe a sua Zero Hora digital com um tablet de última geração, em uma embalagem exclusiva. Muito fácil de usar: basta ligar o aparelho e conectar-se à internet para ler o seu jornal. Os aplicativos de ZH já estão instalados.

Jornal Digital é o aplicativo lançado no dia 30 de novembro, com a nova versão para folhear a Zero Hora. É a mesma Zero Hora que você já está acostumado a ler no papel, em uma versão digital. Tem as mesmas seções (Notícias, Sua Vida, Esportes), os mesmos cadernos e colunistas. As páginas são iguais às da versão impressa, mas elas ganham interatividades (vídeos, galerias de foto e áudios), para clicar e ver na hora. Pode ser lida em tablets ou smartphones (basta baixar o aplicativo ZH Jornal Digital nas lojas da Apple ou do Google) ou no seu computador (no site zerohora.com/jornaldigital). O Jornal Digital tem duas edições por dia: uma liberada às 4h da manhã, que reproduz o jornal diário. E outra, a ZH Noite, liberada às 19h. Agora, de segunda a sexta-feira, o assinante tem duas, e não uma Zero Hora!

ZH Noite é uma segunda edição digital diária de Zero Hora, publicada às 19h de segunda a sexta-feira, com tudo o que aconteceu durante o dia, textos exclusivos de nossos colunistas e uma preparação para a noite que se inicia e para o dia seguinte, sempre com muitas interatividades.

Desde uma semana antes de seu lançamento, no período de pré-venda, a modalidade de assinatura ZH Tablet foi um enorme sucesso de vendas. As intenções de compra passaram muito de nossas previsões, o que acabou acarretando uma fila de espera. Atualmente, já normalizado, o prazo para entrega do tablet nessa modalidade é de cerca de 10 dias úteis. Para aqueles que receberam seu produto com atraso, peço desculpas, mas tenho certeza de que, com seu novo tablet em mãos, já estão aproveitando sua ZH.

Em versão beta, melhorada toda semana, o Jornal Digital é um novo aplicativo exclusivo. Lembro que, mesmo quem já tem o aplicativo de Zero Hora, precisa baixar este segundo aplicativo, “ZH Jornal Digital”, nas lojas do Google e da Apple. Temos leitores encantados com o novo produto, como Maria Tereza, que nos escreveu no dia 4 de janeiro, dizendo: “O acesso à ZH pelo tablet simplificou minha vida. Ótimo”. Ou Timóteo, no dia 30 de dezembro, que disse: “Sou assinante há muitos anos. É um dos aplicativos mais fáceis de usar”. Ou, ainda, João Carlos, no dia 2 de janeiro, que mandou: “Excelente experiência para a leitura da sua ZH”. Mas recebemos, também, críticas, como a de Téo, no dia 5 de dezembro, que disse: “Para baixar, ficou muito pesado e lento. O anterior era melhor, e a qualidade das imagens continua ruim”. Ou Leandro, no dia 14 de dezembro, que enviou: “Ainda dá para melhorar a navegação no jornal”.

Agradeço muito a todos os leitores que estão enviando suas opiniões. Para facilitar a sua avaliação, desde quarta-feira, colocamos, no topo do aplicativo, um convite para você responder a uma pesquisa, nos contando de sua experiência com o novo produto. A partir das suas sugestões, queremos melhorar ainda mais o Jornal Digital. Já estamos prevendo melhorias no tempo de download das edições, na experiência de navegação, na resolução das imagens, no zoom e no funcionamento dos passatempos, palavras cruzadas e sudoku. Se você utiliza o Jornal Digital e ainda não respondeu à pesquisa, dê sua opinião em zhora.co/PesquisaJornalDigital e nos ajude a tornar este produto ainda melhor. E, se ficou com alguma dúvida sobre as novidades digitais, acesse zhora.co/FAQZH.

Comentários (3)

  • Dorian R. Bueno diz: 18 de janeiro de 2016

    A MORTE ESTÁ COM FOME !!!

    É impressionante o número de notícias sobre acidentes em estradas, briga entre familiares, afogamentos, assalto seguido de morte, entre outros já neste início de 2016.

    A morte tem demonstrado diariamente a volúpia da sua fome em vários estilos.

    Tenho certeza que muitas pessoas gostariam de poder ler mais noticiais sobre coisas maravilhosas, alegres, otimistas, mas isto não vende jornal e não gera tanta mídia.

    Sempre estarão em destaques num diverso cardápio de variedades, estilos, para os nossos olhos e gostos muitos assaltos a mão arma, arrastão de menores dentro do ônibus, guerra por pontos de drogas mata viciados, novo serviço de gang de motoristas de táxi persegue automóvel em alta velocidade até conseguir alcançar sua presa e matá-lo no fim da corrida, motorista desatento e carente afoga suas mágoas jogando seu carro no riacho Ipiranga, em diversas estradas motoristas imprudentes continuam fazendo ultrapassagens em local proibido causando muitas mortes, ainda tem aquele motorista que dorme ao volante e tomba o seu caminhão, motorista imprudente derruba dois postes na esquina da Av. Brasil com a Benjamim Constant deixando o início da 2ªf tumultuado nestes cruzamentos.

    Mesmo com todos os alertas que tomar banho em rio e mar são perigosos, muitos não ligam para isto e preferem se refrescar sem ter conhecimento de buracos e repuxos.

    Não se pode brincar com isto por que haverá afogamentos por imprudência além dos olhos dos nossos amigos e salvas vidas que ficam a mercê de tanta irresponsabilidade dos nossos irmãos calorentos.

    O tema de enredo é sobre ALEGRIA, mas namorada de ritmista fica em evidencia durante ensaio das Bambas da Orgia, causando alvoroço na quadra da escola de samba devido um admirador tentar dar uma cantada nela, e levou um grande sacode dos demais membros da bateria, gerando um corre-corre e brigas que atravessou o samba durante o ensaio deixando dois feridos.

    Tudo isto somente neste último fim de semana.

    Precisamos orar para a morte começar a fazer uma dieta, se não às estatísticas entre nascimentos e óbitos serão enormes neste ano.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA, 18/01/2016
    Dorian Bueno – Google + 16.448 Acessos Graças a Deus

  • Renato Bentes diz: 19 de janeiro de 2016

    Tanta bazófia! Tanta falácia! E tudo isto inutilmente! Quem é do meio sabe que basta uma consulta em sites como o http://www.alexa.com para se notar que o clicrbs e ZH ocupam um lamentável 97º lugar em acessos entre os sites no Brasil! Até o portal R7, da Record, tem mais visitas diárias que o do ZH! Vexame total!

  • Renato Bentes diz: 23 de janeiro de 2016

    A verdade sempre se confirma do modo como a sra. reagiu ao meu comentário, isto é, censurando-o. Isto é inútil. Quem lê este seu blog, editora? Basta que a sra. o leia e fique em pânico ao perceber que alguns de seus leitores podem ser muito mais inteligentes que a sra.! Espere um pouco que logo o resultado de tantas “prestações de contas” que não passam de fracassos acumulados resultarão num bilhete azul da RBS para a sra. colocando-a na rua! Com a sua idade e currículo seu futuro será nebuloso! Quem sabe um lugar de redatora numa agência de publicidade com 5 funcionários?

Envie seu Comentário