Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Caxias do Sul celebra a imigração italiana na 31ª edição da Festa Nacional da Uva

18 de janeiro de 2016 0
A rainha Rafaelle Furlan (ao centro) e as princesas Laura Fritz (à esquerda) e Patrícia Zanrosso (à direita)

A rainha Rafaelle Furlan (C) e as princesas Laura Fritz (E) e Patrícia Zanrosso (D)

Caxias do Sul está em ritmo intenso de preparativos para a realização da Festa Nacional da Uva 2016. Misto de celebração cultural e feira agroindustrial, o evento ocorre de 18 de fevereiro a 6 de março, no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos, conhecido como Pavilhões da Festa da Uva.

Para divulgar a festa, uma comitiva esteve na redação de Zero Hora nesta segunda-feira. Integravam o grupo o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Edi Carlos Pereira de Souza, e o presidente da Festa da Uva, Edson Nespolo. ZH também recebeu a visita da rainha, Rafaelle Furlan, e das princesas, Laura Fritz e Patrícia Zanrosso.

— Nós fazemos a divulgação para o maior número de regiões possíveis para mostrar que a Festa da Uva acolhe todo mundo. Neste ano, o evento celebra o início da imigração italiana na região — explicou Rafaelle.

A Festa Nacional da Uva é um dos maiores eventos comunitários do país. Realizada a cada dois anos desde 1931, a festa celebra a vindima (colheita da uva), a produção do vinho, a religiosidade, o trabalho e o desenvolvimento da cidade.  Na última edição, em 2014, compareceram cerca de 950 mil pessoas. A expectativa para este ano é de um público aproximado em 1 milhão de pessoas.

O presidente Edson Nespolo destaca que o evento pretende não só repetir o sucesso das edições anteriores, mas também inovar no formato da exposição agroindustrial e nas atrações culturais:

— Teremos muitas novidades, eventos artísticos e atrações para todos os públicos.

Entre as atrações previstas, estão shows de artistas como Anitta, Fábio Jr., Michel Teló e Sandy. Confira a programação completa no site do evento.

 

Envie seu Comentário